Judicialização contra o Poder Público concentra 90% dos casos em 11 temas
O maior volume está nas ações previdenciárias, que representam quase metade…
Na busca de um acordo com os partidos de oposição na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (CMO), a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, se reunirá hoje, 30, com líderes partidários oposicionistas da Câmara e do Senado, com a participação do presidente da comissão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS).
Os partidos de oposição têm obstruído as reuniões da CMO e, com isso, impedindo a apreciação de matérias de interesse do governo. Entre elas, está a Medida Provisória 566, que abre crédito no valor de R$ 706 milhões para os ministérios do Desenvolvimento Agrário e Integração Nacional para atendimento a ações emergenciais da Defesa Civil e contribuição ao Fundo Garantia-Safra.
Outras propostas que estão paradas na CMO são a que abrem crédito extraordinário de R$ 100 milhões para serem usados como contribuição da União para a Previdência Complementar do Servidor Público Federal, instituído após a aprovação da Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp), e o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
“A oposição está obstruindo as reuniões da comissão exatamente para forçar a abertura de um canal de negociação com o governo”, disse Paulo Pimenta. Segundo ele, todos os anos, os partidos buscam construir parâmetros que norteiam a relação entre governo e oposição. Pimenta avalia que a reunião com a ministra Ideli irá ajudar na dissolução dos impasses e contribuir para as votações.
A reunião da ministra com representantes da oposição na CMO está marcada para as 10h, na sala da presidência da comissão.
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumhow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomamy boyfriend thinks i cheated my boyfriend cheated on me but i still love him i cheated on my boyfriend with a black guy
Acessos: 41
Você está preparado para os impactos da Reforma da Previdência na sua renda futura?
As mudanças nas regras da Previdência podem influenciar diretamente o valor da sua aposentadoria, da pensão por morte e da renda em caso de incapacidade permanente.
Você sabe como se planejar para proteger o seu futuro financeiro?
Na live da ANAJUSTRA Federal com a Funpresp-Jud, o Diretor-Presidente da Fundação, Amarildo de Oliveira e o professor e doutor em finanças comportamentais, @jurandirsell vão explicar como se preparar para esse desafio.
Agora a palavra é sua!
Qual é a sua maior dúvida sobre:
✔️ aposentadoria;
✔️ pensão por morte;
✔️ incapacidade permanente;
✔️ proteção da renda;
✔️ planejamento financeiro para o futuro?
Deixe sua pergunta nos comentários. Ela poderá ser respondida ao vivo durante a transmissão.
Dia 6/8
Às 19h
No YouTube da ANAJUSTRA Federal e aqui no Instagram
Escreva sua dúvida e participe da conversa!
#anajustrafederal #funprespjud #live #reformadaprevidencia
⭐ A melhor recomendação vem de quem já aproveitou.
Os convênios da ANAJUSTRA Federal ajudam associados a economizar em compras, farmácias, lazer, veículos e muito mais.
E quem utiliza aprova:
💬 “Prático e resolve o dia a dia.”
💬 “Vale muito a pena!”
💬 “Ótimo desconto.”
💬 “De fácil uso e bons descontos.”
Essas são apenas algumas das avaliações enviadas pelos próprios associados por meio do aplicativo da ANAJUSTRA Federal.
E você, já utilizou algum convênio?
Conte nos comentários qual foi a sua experiência! 💙
#anajustrafederal #convenios #avaliacoes #appanajustrafederal
📅 O tradicional Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 está chegando!
A consulta para confirmar o recebimento começou e segue até 31 de agosto.
✅ Se você já respondeu em anos anteriores e sua preferência continua a mesma, não é necessário participar novamente.
📦 Mas, se mudou de endereço ou deseja alterar sua opção de recebimento, basta acessar a Área Restrita ou o App ANAJUSTRA Federal, entrar em Meus Dados > Preferências de Comunicação e atualizar suas informações.
#ANAJUSTRAFederal #Calendário2027 #Associados #JudiciárioFederal
✔️ Quem mantém o corpo em movimento conhece bem essa rotina.
Separar o tênis, acordar cedo, vencer a preguiça, encontrar tempo para treinar e celebrar cada conquista fazem parte do dia a dia de muitos associados.
Mas talvez esteja faltando apenas um item na sua lista…
📅 Participar do Calendário ANAJUSTRA Federal 2027!
Neste ano, o tema “Servidores em movimento” vai selecionar 12 histórias inspiradoras de associados que encontraram na atividade física um caminho para mais saúde, bem-estar e qualidade de vida.
Não importa qual é a sua modalidade. O importante é compartilhar como o movimento faz diferença na sua rotina e inspirar outros colegas.
⏳ As inscrições vão até 7/8.
Comente “2027” para receber o link da página oficial da campanha e participar!
#calendarioanajustrafederal #2027 #servidoresemmovimento
📢 Novos anúncios no Mural de Permuta e Redistribuição!
Se você deseja mudar de lotação por meio de permuta ou redistribuição, vale a pena conferir quem passou por lá nos últimos dias.
Se você é associado, você pode se cadastrar e receber alertar de perfis compatíveis. Se ainda não se associou, publique o seu anúncio gratuitamente!
#Permuta #Redistribuição #JudiciárioFederal #ANAJUSTRAFederal
💙 Cuidar da saúde vai muito além de medicamentos. Com o convênio com a Drogasil e a Raia, você tem acesso a muito mais do que descontos exclusivos.
🩺 Serviços gratuitos, como bioimpedância, aferição de pressão arterial, glicemia, oximetria, temperatura corporal e colocação do sensor FreeStyle Libre.
💉 50% OFF em serviços como aplicação de medicamentos injetáveis e 4Bio (mediante prescrição médica), curativos e colocação de brincos.
Tudo isso para cuidar da sua saúde com mais praticidade, qualidade e economia.
👉 Agende seu atendimento no site ou no aplicativo da Drogasil ou Raia. Aqui no feed temos um vídeo explicando como se faz!
#ANAJUSTRAFederal #Convênios #Drogasil #Raia #descontosemuitomais