Cláudio Brandão toma posse como novo ministro do TST

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O desembargador Cláudio Mascarenhas Brandão tomou posse nesta quinta-feira, 11, como ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A posse solene está marcada para o dia 27 de agosto. Brandão integrará a Sétima Turma do Tribunal, presidida pelo ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, e integrada também pela ministra Delaíde Alves Miranda Arantes.

O presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, deu posse ao novo ministro na Presidência do Tribunal, em uma solenidade com a participação do vice-presidente, Antônio José de Barros Levenhagen, e de ministros da Corte.  O evento contou ainda com a presença da desembargadora Vânia Jacira Tanajura Chaves, presidente do TRT da 5ª Região (BA), Tribunal de origem do novo ministro. Brandão ocupa a vaga aberta com a aposentadoria do também baiano Horácio Raymundo de Senna Pires.

O ministro Carlos Alberto parabenizou Cláudio Brandão, e ressaltou o trabalho que ele já vem desenvolvendo há alguns anos junto ao TST, em projetos importantes para o Tribunal, como o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

Baiano de Ruy Barbosa, Cláudio Brandão iniciou o curso de Direito na Universidade Católica do Salvador (UCSal), graduou-se pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, no ano de 1985, e obteve, em 2005, o título de mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É professor de Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho da Faculdade Ruy Barbosa.

Ingressou como auxiliar judiciário no TRT da 5ª Região em 1981, na Junta de Conciliação e Julgamento (atual Vara do Trabalho) de Jacobina. Integra o Instituto Baiano de Direito do Trabalho e da Associación Iberoamericana de Derecho del Trabajo e é autor dos livros “Direito do Trabalho – Apontamentos para concurso”, “Acidente do Trabalho e Responsabilidade Civil do Empregador” e “Orientações Jurisprudenciais do TST Comentadas”, em coautoria com o desembargador Raymundo Pinto.
 

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny

Acessos: 0

Associados da ANAJUSTRA Federal em Mato Grosso e Santa Catarina têm 25% de desconto na RenovaEco Cooperativa de Energia Renovável, integrante da EDC, uma central de cooperativas que conecta quem produz energia a quem consome créditos de energia.

👉 O melhor? O desconto é extensivo aos dependentes e garante economia mensal na conta de luz, sem necessidade de investimento.

🌿 A parceria vai além da energia solar: quem contratar o serviço pode contar também com seguros com condições exclusivas, por meio da ANAJUSTRA Corretora.
📞 Informações: (61) 3322-6864

✨ Invista em energia limpa, reduza custos e aproveite benefícios que só quem é associado tem!

Saiba mais e confira exemplos reais de economia em
🔗 anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #energiasolar #energiarenovavel #economiasustentavel #renovaeco #edc #associadosanajustra #beneficiosanajustra #sustentabilidade #energialimpa
8 0
Cuidar de você também é aproveitar benefícios! 💅💆‍♀️🌸

No Clube de Vantagens, há descontos em cosméticos, acessórios, eletros e muito mais.

Transforme seu autocuidado em momentos únicos.

#anajustrafederal #clubedevantagens #autocuidado #descontos
11 0