Inaugurada Central Permanente de Conciliação do TRT3

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG), desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, inaugurou nesta segunda-feira, 19 de agosto, às 10 horas, no 14º andar do Fórum da Rua Mato Grosso, 468, Barro Preto, a Central Permanente de Conciliação de 1º Grau da Justiça do Trabalho de Minas.

Em seu discurso, a presidente falou sobre a importância da Central para que as partes tenham um tratamento igualitário e ressaltou a simbologia da conciliação. “O mineiro é por excelência conciliador, e nós temos enfatizado a necessidade de nos aprimorarmos neste aspecto, porque nós estamos com falta de juizes e as partes não podem ficar por tanto tempo esperando uma resposta, e a instalação desta Central é importante sobretudo pela simbologia que vai além da negociação, do acordo. É mais importante que as partes saiam daqui satisfeitas com o judiciário e com o coração harmonizado”.

O Gestor Regional do Núcleo de Conciliação Permanente da JT-MG, desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal, parabenizou a presidente e ressaltou o apoio da administração. “Quero agradecer, além do apoio da administração, o trabalho dos magistrados e servidores, mentores e executores da instalação desta Central. A conciliação tem que ser espontânea e satisfazer as partes”, disse o desembargador lembrando que “ela diminui o tempo de duração do processo, os custos para os envolvidos, além de ser segura, pois é homologada por um magistrado”.

O juiz substituto Ezio Martins Cabral Jr., conselheiro da Escola Judicial que atua no Núcleo de Pesquisa e Patrimônio e na Central Permanente de Conciliação, disse que se sente honrado em fazer parte da Central e aproveitou para destacar sua estrutura. “Criada em 2012, a Central Permanente de Conciliação possui estrutura adequada ao seu funcionamento, atuando de forma efetiva desde junho daquele ano. Aproveito a oportunidade para registrar e agradecer o apoio incondicional e a atenção constante que a administração, e em especial o desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal, vem dispensando a esta Central, e é imprescindível reconhecer a dedicação e o empenho de todos os magistrados e servidores na busca por uma prestação jurisdicional célere e eficaz para os inúmeros processos em tramitação, bem como para as demandas desta Central”, ressaltou o juiz, concluindo que esta é mais uma conquista da sociedade. “Na sentença, a decisão é dada pelo juiz; na conciliação é construída pelas partes. Na sentença há sempre um vencedor e um vencido; na conciliação há somente vencedores”.

Depois da cerimônia, o juiz Ezio Martins Cabral Jr. presidiu a primeira audiência de conciliação, para marcar a inauguração da Central Permanente de Conciliação de 1º Grau da Justiça do Trabalho de Minas.

A partir de agora, a Central passará a ter audiências semanais, ou sempre que houver demanda, para atender pedidos de conciliação formulados pelas partes, seus advogados e, ainda, em processos indicados pelas Varas do Trabalho da capital e Região Metropolitana.

Com quadro próprio de servidores, sistema informatizado específico e estrutura adequada, a Central foi criada em 2012, por iniciativa do Núcleo de Conciliação Permanente deste TRT, para atender a Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesses no âmbito do Poder Judiciário, bem como sobre as diretrizes do Planejamento Estratégico do TRT da 3ª Região. Funcionando nas dependências da Secretaria de Execuções e Precatórios, sob a direção de Marco Antônio Rosa, a Central terá caráter itinerante, podendo deslocar-se por todo o estado.

 

after an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicsmy boyfriend thinks i cheated allpaul.com i cheated on my boyfriend with a black guy

Acessos: 17

O dólar americano tem se mostrado uma moeda estável, enquanto a moeda brasileira passou por nove mudanças desde 1694 e já perdeu mais de 80% do seu valor desde o lançamento do Plano Real, há 30 anos.

🌍 Fique atento!

* Investir em dólar pode oferecer proteção contra a desvalorização.

* Planeje suas viagens comprando dólares aos poucos.

* Conheça as taxas e tributações ao investir em fundos dolarizados.

Quer entender mais? Leia o artigo do consultor financeiro José Carlos Dorte no nosso site.😉

#Economia #Dólar #MoedaBrasileira #Investimentos #Finanças #AnajustraFederal #Consultoria
🥳🎉 Estamos no Mês do Servidor e, como já é tradição, vamos sortear prêmios para celebrar a data mais importante do ano pra gente.

Para concorrer, você só precisa ser um associado adimplente. Não há necessidade de inscrição ❤️

📱1 iPhone 15
☕1 cafeteira Nespresso,
📖 1 Kindle,
🥘 1 air fryer,
⌚1 apple watch,
📺 1 smart TV 50”,
👩🏽‍🏫2 Alexas
🤖 3 robôs aspirador

E muitos mais!!

O sorteio será realizado no dia 24/10, durante a transmissão ao vivo da 5ª edição da Live Sarau, evento que reúne servidores artistas em uma grande festa virtual.

#anajustrafederal #associadoanajustrafederal #mesdoservidor #showdepremios
As discussões das PECs 24/06 e 555/06, que podem transformar o futuro das contribuições de aposentados e pensionistas, estão cada vez mais frequentes no Congresso. 

Enquanto isso, o fim da desoneração da folha de pagamento também promete mexer com a economia e o bolso de todos.

Quer saber como essas decisões afetam o seu futuro? 💸

➡️ Confira no nosso site o artigo completo e entenda o que está em jogo para os servidores públicos!

#PEC #Previdência #Economia #ServidorPúblico #Congresso #Desoneração #Artigo #ANAJUSTRAFederal