Ministro Ruy Rosado é homenageado com ciclo de palestras no RS

O ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ruy Rosado de Aguiar será homenageado, nos próximos dias 24 e 25, pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS).

A faculdade, por intermédio de seu Departamento de Direito Privado, promoverá, em homenagem ao ministro, um ciclo de palestras intitulado O Direito das Obrigações na Contemporaneidade. Entre os palestrantes previstos estão o ministro do STJ Paulo de Tarso Sanseverino; os professores Eugênio Facchini Neto, Luis Renato Ferreira da Silva, Adalberto de Souza Pasqualotto e Cláudia Lima Marques, além do próprio homenageado.

O ministro Ruy Rosado se formou em ciências jurídicas e sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1961. Passou a integrar o STJ em abril de 1994, onde se aposentou em agosto de 2003, após compor a Quarta Turma, a Segunda Seção e a Corte Especial.

Além de ministro, Ruy Rosado foi promotor de Justiça (1963/1980); juiz do Tribunal de Alçada (1980/1985); desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (1985/1994); corregedor-geral da Justiça naquele estado (1992/1993) e coordenador-geral da Justiça Federal (2003).

Atualmente, o ministro aposentado é professor convidado da UFRGS em nível de pós-graduação, professor da Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul e advogado, sócio do escritório Ruy Rosado de Aguiar Advogados Associados.

why did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 62

Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.

Em setembro, conhecemos a homenagem compartilhada por Filipe Sampaio Canito, do TRT7, ao amigo Fellyppe Carlos Santos de Lima.

A fotografia, que reúne pessoas queridas ao redor de Fellyppe, representa uma amizade que começou no trabalho e permanece eternizada no coração de todos que conviveram com ele.

Uma história de afeto e saudade que mostra como algumas amizades permanecem conosco, onde quer que estejamos.
8 0
Chegou o dia do sorteio do Mês dos Pais da ANAJUSTRA Federal 🎉💙

Assista ao vídeo e conheça os 36 ganhadores dos prêmios 🎥 ou, se preferir, acesse anajustrafederal.org.br e confira a relação com os nomes.

A ação integra as iniciativas da ANAJUSTRA Federal voltadas à valorização dos associados e, neste mês, marcou a celebração do Dia dos Pais. Em maio, a entidade também realizou uma ação semelhante, com a distribuição de 36 presentes entre as associadas mulheres, em comemoração ao Dia das Mães.

Parabéns aos ganhadores!
21 6