CNJ abre edital para cadastro de servidores de demais órgãos do Judiciário
Para realizar a inscrição, o interessado deverá preencher…
Todas as unidades do Tribunal Regional do Trabalho em Pernambuco estarão utilizando o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) que vem, gradativamente, substituindo os processos físicos, até o mês de junho. Para isso, a Escola Judicial do TRT da 6ª Região (EJTRT6) iniciou, nesta segunda-feira (10), o curso Facilitadores de Aprendizagem. O objetivo é treinar servidores das Varas do Trabalho de Carpina, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro, Araripina e dos Termos Judiciários de Surubim, Sertânia e Floresta para auxiliarem na capacitação de suas respectivas equipes.
O coordenador adjunto da Escola, juiz Marcílio Florêncio, destacou a importância do curso para a multiplicação do conhecimento e o desejo de motivar os instrutores. “Eles irão desempenhar atividades que são extremamente relevantes”, disse. Além disso, ressaltou o reconhecimento do modelo de capacitação desenvolvido pela EJ: “Os prêmios que a Escola já recebeu demonstram que somos protagonistas nacionais. Temos excelência e méritos evidentes”, avaliou, destacando, também, os esforços despendidos pela presidência do Regional e pela direção e coordenação da EJTRT6.
Formada em 2012 para atuar como instrutora, Denise Gomes, da 3ª Vara de Petrolina, disse estar feliz por ser uma das professoras do curso. “Utilizo o PJe há um ano e dois meses e estou animada em poder passar o conhecimento. Quero que os alunos aprendam bastante”, frisou. Essa também é a perspectiva do instrutor Alexandre Batista, chefe da Seção Técnica e Especializada de Apoio ao PJe-JT: “ A expectativa é formar facilitadores a fim de que consigam passar o conhecimento para os colegas. Que os ajudem no dia a dia e que façam isso com tranquilidade”.
Os alunos também se mostraram animados com a capacitação. Maria José Costa, do Termo Judiciário de Surubim, salientou que espera aprender bastante nas duas semanas de curso. “Como a duração é de duas semanas, estou aguardando que tem muita coisa nova para ver”, avaliou. Além disso, ela acredita que o sistema facilitará as atividades: “De imediato, vai ser trabalhoso porque vamos utilizar os dois (processo físico e virtual). Mas, em médio prazo, vamos sentir facilidade no trabalho”, avaliou.
Encarregado do Termo Judiciário de Sertânia, Dginaldo Santos afirmou que a expectativa com o curso é excelente. “Nós vamos melhor nos adequar para as situações da Justiça do Trabalho. Teremos mais agilidade, dinamismo, e mais celeridade processual”, disse, afirmando que está animado para, após concluir o curso, transmitir o conhecimento para seus colegas.
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumwife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheati want to cheat on my wife blog.artistamobile.com cheat on your spouse
Acessos: 0
📣 Apoie uma pauta de toda a categoria
Uma associada da ANAJUSTRA Federal, Marta Hungria Garcia (TRT3), é autora de uma ideia legislativa no Senado que propõe a regulamentação da data base dos servidores do PJU e do MPU, garantindo a revisão salarial anual prevista na Constituição.
A proposta já alcançou 16 mil apoios, mas precisa chegar a 20 mil até 29 de janeiro de 2026 para ser debatida no Congresso.
👉 Apoie você também
Comente "data-base" e receba o link para votar!
É rápido
Clique em “Apoiar”
Faça login com sua conta GOV.BR
Confirme seu voto
🗳️ O apoio é único e seguro.
Vamos juntos fortalecer essa pauta e dar voz à categoria 💪
#anajustrafederal #database #servidorespublicos
Você sabia que a ANAJUSTRA Federal mostra no Clube de Vantagens quais são os convênios mais novos para você?
Eles ficam logo na página inicial, abaixo dos convênios perto de você. É ali que aparecem as novidades.
Antes de fechar uma compra ou contratar um serviço, vale a pena conferir.
Pode ter um benefício esperando por você.
Acesse o Clube de Vantagens e aproveite sempre 💙
#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
🩺✨ Nova parceria ANAJUSTRA Federal
Os associados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco e Rio Grande do Sul e do Distrito Federal agora contam com a MedSênior, operadora especializada no público 44+, com planos:
✔️ sem coparticipação
✔️ com carência zero*
✔️ rede própria e estrutura completa
✔️ foco em prevenção e qualidade de vida
Tudo isso com condições especiais de adesão e atendimento personalizado pela JUSaúde.
Comente JUSaúde e receba o link pra simular agora mesmo seu plano!
📲 Fale com um especialista da sua região pelo WhatsApp e conheça seu plano ideal.
*Preço referente à faixa etária de 44 a 48 anos do produto MedSênior Adesão Municipal ES – Enfermaria.
** Exceto para doenças e lesões pré-existentes. Promoção válida por tempo determinado. Adesões realizadas até 20/02/2026 possuem vigência para 01/03/2026.
#ANAJUSTRAFederal #JUSaúde #MedSênior
O ano de 2026 terá 10 feriados nacionais e nove dias de ponto facultativo, um dos calendários mais favoráveis dos últimos anos para quem deseja planejar grandes folgas e viagens.
Sete datas comemorativas ocorrerão em segundas ou sextas-feiras, o que facilita a formação de feriados prolongados sem a necessidade de folgas adicionais.
Use sua agenda e seu calendário ANAJUSTRA Federal 2026 e programe dias de descanso e até mesmo viagens para essas datas!
#anajustrafederal #feriados2026 #pju
Checklist 2026 ✔
Confira o que a ANAJUSTRA Federal vai entregar para você em 2026.
Atuação jurídica intensa, novas ações estratégicas, mais de R$ 15 milhões em pagamentos de RRA, expansão de convênios, modernização de serviços e ampliação de benefícios.
Compromisso permanente com resultados concretos para os servidores do Judiciário Federal.
#anajustrafederal #pju #servidorpublicofederal
Aprender inglês com mais segurança e confiança pode ser o próximo passo da sua trajetória. 👏
A ANAJUSTRA Federal tem parceria com a HC School e preparou um benefício especial para associados e seus dependentes.
Ao se matricular em qualquer curso da HC School, você ganha um curso de fonética 100% gratuito, com foco em pronúncia, sons e fluidez ao falar inglês.
É a oportunidade ideal para começar do jeito certo e desenvolver uma comunicação mais segura no idioma. 😉
⚠️ Benefício válido para associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes
⏳ Oferta válida por prazo determinado
Acesse a página do convênio em anajustrabeneficios.com.br e saiba mais.
#anajustrafederal #beneficiosdoassociado #parcerias