Conselheira do CNJ defende diálogo entre tribunais para melhorar prestação jurisdicional

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O diálogo entre Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tribunais contribui para melhorar a prestação jurisdicional. A parceria foi defendida na manhã da última quinta-feira, 27, no encerramento da Reunião Preparatória para o VIII Encontro Nacional do Judiciário, em Brasília/DF, pela ministra Maria Cristina Peduzzi, conselheira do CNJ. O encontro serviu para que representantes dos diferentes ramos da Justiça discutissem metas que serão adotadas pelo Poder Judiciário nos próximos anos.

A conselheira ressaltou a importância da reunião para identificar e tentar resolver conjuntamente gargalos e dificuldades relatadas pelos tribunais. “É dialogando que vemos o que precisa ser melhorado no serviço que prestamos. Examinaremos tudo o que foi produzido aqui [na reunião para decidir o que queremos efetivamente implantar e alocar os recursos necessários para atingirmos nossos objetivos”, disse.

Maria Cristina Peduzzi sustentou ainda que a definição de indicadores para medir o serviço prestado pelos tribunais, um dos objetivos da reunião, é uma forma “técnica, e não mais empírica, como era antes” de se implementar os princípios constitucionais e qualificar a prestação jurisdicional. Durante a sessão de encerramento do evento, o diretor do Departamento de Gestão Estratégica (DGE), Ivan Bonifácio, apresentou dados sobre como os tribunais estão cumprindo as metas definidas em 2013 para o ano de 2014.

O juiz auxiliar da Presidência do CNJ Clenio Jair Schulze elogiou os tribunais pelo esforço que fazem para atender as metas, inclusive aqueles que não apresentaram alto índice de cumprimento delas. “É claro que existe o acervo de processos pendentes de julgamento, mas é preciso reconhecer que milhares de demandas são resolvidas anualmente por força da dedicação e do empenho dos agentes do Poder Judiciário”, destacou o magistrado.

As metas debatidas no encontro desta semana serão submetidas à apreciação dos presidentes dos tribunais brasileiros durante o VIII Encontro Nacional do Judiciário, que deve acontecer no fim do ano.

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumhow to cheat on husband reasons why wives cheat on their husbands catching a cheater

Acessos: 12

As discussões das PECs 24/06 e 555/06, que podem transformar o futuro das contribuições de aposentados e pensionistas, estão cada vez mais frequentes no Congresso. 

Enquanto isso, o fim da desoneração da folha de pagamento também promete mexer com a economia e o bolso de todos.

Quer saber como essas decisões afetam o seu futuro? 💸

➡️ Confira no nosso site o artigo completo e entenda o que está em jogo para os servidores públicos!

#PEC #Previdência #Economia #ServidorPúblico #Congresso #Desoneração #Artigo #ANAJUSTRAFederal
🥳🎉 Chegou o Mês do Servidor e, como já é tradição, vamos sortear prêmios para celebrar a data mais importante do ano pra gente.

Para concorrer, você só precisa ser um associado adimplente. Não há necessidade de inscrição ❤️

📱1 iPhone 15
☕1 cafeteira Nespresso,
📖 1 Kindle,
🥘 1 air fryer,
⌚1 apple watch,
📺 1 smart TV 50”,
👩🏽‍🏫2 Alexas
🤖 3 robôs aspirador 

E muitos mais!!

O sorteio será realizado no dia 24/10, durante a transmissão ao vivo da 5ª edição da Live Sarau, evento que reúne servidores artistas em uma grande festa virtual.

#anajustrafederal #associadoanajustrafederal #mesdoservidor #showdepremios
Começou o Outubro Rosa🌷, campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama. Enquanto o mundo se colore e se ilumina na cor rosa, simbolizando o alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a ANAJUSTRA Federal e a JUSaúde estarão por aqui, para te lembrar: que tem peito, previne.

#outubrorosa #anajustrafederal #jusaude #pju
📢 Já viu?

A ANAJUSTRA Federal pediu ao STF um projeto de lei para a revisão anual das remunerações dos servidores do Judiciário!

O objetivo é repor as perdas salariais acumuladas pela inflação de 2003 a 2023. A Constituição garante essa revisão, mas a última foi em 2003, com apenas 1% de reajuste, resultando em uma perda de mais de 120% no poder de compra! 📉

A VPNI permanece congelada desde então, destacando a falta de correções adequadas. É hora de assegurar os direitos dos servidores e restaurar a dignidade salarial! 💪⚖️ 

#anajutrafederal #pju #servidores #rga #Justiça #DireitosDosServidores #DignidadeSalarial