PJe completa dois anos no TRT5 com mais de 65 mil ações

–

O sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) completou dois anos de implantação no último dia 21 de maio, e os resultados são impressionantes tanto do ponto de vista quantitativo como qualitativo (veja os depoimentos). Levantamento realizado pela Secretaria de Tecnologia da Informação e da Comunicação (Setic) revela que já foram ajuizadas 65.485 ações eletrônicas no 1º Grau e 3.113 no 2º Grau. A pesquisa mostrou também a adesão de 10.486 advogados ao sistema de 1º grau e de 6.902 ao sistema de 2º Grau.

Em 21 de maio de 2012, o então presidente do TST, ministro Oreste Dalazen, e a presidente do TRT5 à época, desembargadora Vânia Chaves, lançavam em Santo Amaro, e no mesmo dia, na 2ª Instância do Regional baiano, a nova sistemática de movimentação de ações judiciais. No primeiro ano usando o PJe, a Vara Santo Amaro recebeu 1.479 processos eletrônicos, um número superior às estatísticas de processos físicos em 2010 (1.179 ações). No novo levantamento da Setic, já estavam registrados 4.132 processos, ou seja, no último ano, a vara recebeu 2.653 ações eletrônicas.

 A inauguração do PJe-JT na Vara do Trabalho de Santo Amaro marcou a largada para a implantação do novo sistema no interior (Santo Amaro, Candeias, Itabuna e Ilhéus) e em toda a segunda instância do TRT-BA até o fim de 2012. Já em agosto de 2013, o sistema foi implantado com sucesso nas 39 Varas de salvador. Atualmente, 49 das 88 varas (55,7%) já operam com a nova modalidade de processo.

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat

Acessos: 70

Uma história de confiança que acompanha a ANAJUSTRA Federal desde a sua fundação. 💙

Neste último dia da Semana da Saúde do Servidor do TST, compartilhamos o depoimento da associada Edith Lopes de Alencar, que fala sobre o acolhimento recebido e os benefícios que fazem parte da sua vida.

@tstjus 

De 6 a 8 de outubro, estivemos presentes no Tribunal Superior do Trabalho para ouvir os servidores, esclarecer dúvidas e fortalecer essa proximidade.

Confira a experiência de quem faz parte da nossa história!

#anajustrafederal #tst #semanadasaúde
15 1
Compras, saúde, educação, lazer, viagens e muito mais: são mais de 1.200 convênios disponíveis para associados da ANAJUSTRA Federal.

Acesse a área de Convênios pelo app ou visite anajustrabeneficios.com.br e descubra onde você pode economizar.

#anajustrafederal #benefícios #convênios
7 0
Estar perto é ouvir, acolher e fazer parte da vida de quem move a Justiça. 💙

De 6 a 8 de outubro, a ANAJUSTRA Federal está presente na Semana da Saúde do Servidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST), fortalecendo vínculos e apresentando benefícios para o dia a dia.

@tstjus 

A associada Rosângela Sant’Ana Freire de Assis compartilha sua experiência com a entidade e nos lembra do valor dessa relação de confiança.

Confira o depoimento! Nos próximos dias, mais associados vão contar suas histórias por aqui.

#anajustrafederal #tst #semanadasaúde
39 1
Não existe um único jeito de colocar mais movimento na rotina. O importante é encontrar uma atividade que faça sentido para você.

@totalpass 

Com o TotalPass, associados da ANAJUSTRA Federal podem escolher entre 11 planos e explorar academias, estúdios, modalidades e treinos on-line.

A novidade já está disponível. Conheça o benefício e confira as opções de adesão! 

Acesse anajustrafederal.org.br e saiba mais 💪🏋️💃
18 0