Sessão plenária do CNJ, nesta terça-feira, tem 126 processos

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, nesta terça-feira, 16/9, a 195ª Sessão Ordinária, com 126 processos pautados para julgamento. Será a primeira sessão do ministro Ricardo Lewandowski já empossado como presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF). O início da sessão está marcado para as 9 horas, no Plenário do órgão, em Brasília/DF.

Entre os itens da pauta consta a proposta de alteração da Resolução CNJ n. 75, que trata das regras para concursos públicos da Justiça, sob relatoria do conselheiro Guilherme Calmon. Foi incluído, também, o relatório da comissão instituída para estudar a padronização das custas dos serviços judiciais.

Entre os processos disciplinares, será julgado o afastamento do juiz Aldo Ferreira da Silva Júnior da função de juiz auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul (TJMS). O magistrado foi afastado da função após correição iniciada pela Corregedoria Nacional de Justiça, em julho.

Retorna à pauta a Reclamação Disciplinar que apura suposta prática de infração disciplinar pela ex-presidente do TJBA desembargadora Telma Britto (item 34) sob relatoria da corregedoria, bem como o Processo Administrativo Disciplinar que investiga a conduta do juiz da Vara Federal de Roraima Hélder Girão Barreto.

Orçamento

Também poderão ser analisados os pareceres de mérito sobre a proposta orçamentária para o exercício financeiro de 2015 do TJDFT, da Justiça Eleitoral, da Justiça Federal, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), da Justiça Militar e da Justiça do Trabalho.

Constam ainda da pauta de julgamentos os relatórios dos mutirões carcerários que o CNJ realizou na Bahia, em Tocantins, em Goiás e nos Complexos Prisionais de Gericinó/RJ e São Pedro de Alcântara/SC. O relatório do mutirão socioeducativo realizado em Alagoas também está pautado.

A sessão será aberta exclusivamente para imagens às 10 horas durante 15 minutos. Aos repórteres interessados na cobertura, haverá transmissão da sessão na íntegra na sala de imprensa, localizada no térreo do edifício do CNJ.

why women cheat cheaters why married men cheatabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum

Acessos: 12

🥳🎉 Chegou o Mês do Servidor e, como já é tradição, vamos sortear prêmios para celebrar a data mais importante do ano pra gente.

Para concorrer, você só precisa ser um associado adimplente. Não há necessidade de inscrição ❤️

📱1 iPhone 15
☕1 cafeteira Nespresso,
📖 1 Kindle,
🥘 1 air fryer,
⌚1 apple watch,
📺 1 smart TV 50”,
👩🏽‍🏫2 Alexas
🤖 3 robôs aspirador 

E muitos mais!!

O sorteio será realizado no dia 24/10, durante a transmissão ao vivo da 5ª edição da Live Sarau, evento que reúne servidores artistas em uma grande festa virtual.

#anajustrafederal #associadoanajustrafederal #mesdoservidor #showdepremios
Começou o Outubro Rosa🌷, campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama. Enquanto o mundo se colore e se ilumina na cor rosa, simbolizando o alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a ANAJUSTRA Federal e a JUSaúde estarão por aqui, para te lembrar: que tem peito, previne.

#outubrorosa #anajustrafederal #jusaude #pju
📢 Já viu?

A ANAJUSTRA Federal pediu ao STF um projeto de lei para a revisão anual das remunerações dos servidores do Judiciário!

O objetivo é repor as perdas salariais acumuladas pela inflação de 2003 a 2023. A Constituição garante essa revisão, mas a última foi em 2003, com apenas 1% de reajuste, resultando em uma perda de mais de 120% no poder de compra! 📉

A VPNI permanece congelada desde então, destacando a falta de correções adequadas. É hora de assegurar os direitos dos servidores e restaurar a dignidade salarial! 💪⚖️ 

#anajutrafederal #pju #servidores #rga #Justiça #DireitosDosServidores #DignidadeSalarial
É isso mesmo!

Descontos de até 65% em mais de 500 cursos a distância na Unyleya! @faculdadeunyleya 

São cursos de Pós, Bacharelado, Tecnológico e Licenciatura. Todos reconhecidos pelo MEC. Aulas via plataforma e aplicativo para smartphones, para estudar onde e quando quiser, até mesmo sem acesso à internet.

🔗 Entre em contato agora e saiba mais!

anajustrabeneficios.com.br
📲 WhatsApp 6133226864

#Unyleya #Desconto #Educação #Graduação #PósGraduação #EducaçãoADistância #Economia #EstudeComQualidade
Eles estão chegando!!!

Nossos impressos especiais para associados:
📒Agenda 2025
🗓️Calendário 2025 Memórias do Judiciário 

Em parceria com o Banco de Brasília (BRB), pelo segundo ano a agenda será enviada na casa dos associados.

E ela é mais que uma simples agenda. Com várias ferramentas de organização e produtividade, ela vai colaborar com a vida profissional e pessoal de todos.

#aguarde #bancobrb #anajustrafederal #agenda2025 #calendarioanajustrafederal @brb_bancodebrasilia
🖐️Você sabia que a força das mãos está diretamente ligada à longevidade e à qualidade de vida?

A habilidade de agarrar com firmeza ajuda não só nas atividades do dia a dia, como abrir um pote ou carregar sacolas, mas também em exercícios físicos que melhoram sua saúde geral.

Estudos mostram que pessoas com mãos mais fortes tendem a ser mais ativas, e isso contribui para uma vida mais longa e saudável.

😉 Aqui vão algumas dicas para fortalecer suas mãos:

🔹 Carregue peso e caminhe: Segure algo pesado em cada mão (como halteres) e caminhe. Isso fortalece as mãos, o core e as costas.

🔹 Pendure-se em uma barra: Fique suspenso numa barra fixa. Comece com 10 segundos e aumente aos poucos. Excelente para a força das mãos e ombros!

🔹 Aperte uma bola de tênis: Aperte-a por 5 segundos, 10 vezes seguidas. Repita por 3 séries. Ótimo para quem tem artrite ou problemas articulares.

Incorpore esses exercícios à sua rotina e prepare-se para envelhecer com saúde e qualidade de vida!

#JUSaúde #ANAJUSTRAFederal #Longevidade #saude