TRT5 investe em ações de Acessibilidade

O Comitê de Acessibilidade do TRT5 realizará ações de conscientização no Fórum Teixeira de Freitas, em Candeias, no dia 18/9, e no Fórum Linneu Barreto, em Simões Filho, no dia 25/9, com a participação dos servidores  Marcelo de Carvalho Monteiro Filho (coordenador da Comissão de Acessibilidade do TRT5), Rivaleno Ribeiro Amâncio Costa e Helga do Couto Sena, também membros da Comissão. No dia 3/12 acontece o 2º Encontro sobre Acessibilidade Efetiva: Uma Justiça sem Barreiras, que será promovido pela Escola Judicial do Tribunal da 5ª Região.
 
O TRT5 está investindo cada vez mais em acessibilidade e na qualificação dos servidores para atender o público que possui necessidades especiais. Marcelo de Carvalho e a servidora Sandra Rebello de Almeida, também da Comissão, participam do evento Modificando as Atitudes, que acontece nesta segunda-feira (15/9), em Barra Funda-SP. Os servidores também participam nos dias 13, 14 e 15/9 da Feira/Fórum de Reabilitação 2014, que acontece na cidade de São Paulo – SP. 
 
Na Feira, os servidores estão tendo acesso a produtos, equipamentos, tecnologias e serviços para o setor de acessibilidade e ampliando o conhecimento sobre as necessidades da pessoa com deficiência. No Fórum, eles participaram de debates sobre reabilitação e acessibilidade, e tiveram contato com estudiosos da área. Eles destacaram que a deficiência hoje não se resume a uma lesão corporal, ela é pensada dentro de um modelo social e, pensando dessa forma, a necessidade de inclusão passa a ser do poder público.

 

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuum

Acessos: 52

🚨 A GAACTA chegou à Justiça Eleitoral.

O TSE publicou resolução que institui a GAACTA de 15% para servidores que ocupam cargos em comissão CJ-1 a CJ-4 em toda a Justiça Eleitoral.

A medida acontece depois do pedido apresentado pela ANAJUSTRA Federal em junho, que também protocolou pedido junto ao CSJT para garantir a mesma gratificação aos servidores dos 24 TRTs e Varas.

Ou seja: uma frente avançou. A outra continua em movimento. 💪

Enquanto STJ, TST, Justiça Federal e agora a Justiça Eleitoral já contam com a gratificação, os servidores dos TRTs ainda aguardam o mesmo reconhecimento.

E a ANAJUSTRA Federal vai intensificar os trabalhos junto ao CSJT para garantir esse direito!

Mesma responsabilidade. Mesma complexidade. Mesmo Judiciário. Por que tratamento diferente?

A luta pela isonomia continua e não para na GAACTA.

➡️ O próximo passo também será buscar o reconhecimento para as Funções Comissionadas (FCs), além de melhorias para toda a categoria em todos os seus ramos.

Porque isonomia não se faz pela metade.

Acesse o site e fique por dentro de tudo sobre o tema!
85 30
🏥 Saúde em foco no @trtrjoficial!

Nos dias 17 e 18/8, a ANAJUSTRA Federal esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, levando informação e cuidado aos servidores.

Durante a ação, os participantes puderam aproveitar serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e bioimpedância, além de contar com um plantão tira-dúvidas sobre as opções de planos de saúde oferecidas pela entidade.

E, nesta quarta-feira (19), o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, acompanhado dos consultores Nelson Dantas e Wallace Calazans e do gerente João Lemos, esteve com o presidente do TRT1, desembargador Roque Lucarelli Dattoli, para apresentar as alternativas de planos de saúde disponíveis para os servidores.

Também participaram do encontro o assessor da Presidência, Sérgio Lobo, e o vice-presidente do Tribunal, desembargador Leonardo da Silveira Pacheco.

🤝 A ANAJUSTRA Federal agradece ao TRT1 pelo espaço, pela receptividade e pela oportunidade de estar mais perto dos servidores, levando informação, prevenção e opções para cuidar da saúde de toda a família.

#anajustrafederal #trtrio #saude
38 3
Vocês correram, pedalaram, nadaram, dançaram, treinaram e, principalmente, compartilharam histórias. 💙

Encerramos na sexta a etapa de envio de participações para o Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 – Servidores em movimento. A todos os associados que enviaram fotos e relatos, o nosso agradecimento por dividirem conosco um pouco de suas trajetórias e mostrarem como a atividade física faz parte de suas vidas.

Agora, começa uma nova etapa: a votação popular.

As 34 participações selecionadas estão disponíveis para votação e as 12 mais votadas irão compor o Calendário 2027.

Acesse o hotsite, conheça as histórias e vote nas suas favoritas.

O calendário é feito pelos associados. Agora, a escolha também é de vocês.

#anajustrafederal #servidoresemmovimento #calendário2027
11 0