Chat-JT ganha recursos de edição de resposta e configuração de raciocínio
A versão 1.3 já está disponível e incorpora funcionalidades voltadas à…

O Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro, é uma data para lembrar a importância do trabalho de milhares de brasileiros que fazem com que a máquina pública funcione, beneficiando toda a população. Instituído no Governo Vargas, o dia foi originalmente chamado de Dia do Funcionário Público e, com a edição da Lei 8.112/90, ganhou a nomenclatura atual.
Em 2002, na esfera federal, havia cerca de 880 mil servidores, segundo o Boletim Estatístico de Pessoal da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento. Ainda de acordo com os dados do Boletim, o Judiciário tinha quase 81.716 funcionários. Em 2012, a administração pública federal contava com mais de 1,1 milhão de servidores, sendo que cerca de 105 mil pertenciam ao Poder Judiciário. No mesmo ano, conforme o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a Justiça Trabalhista já possuía mais de 42 mil servidores em seu quadro.
Para falar da expressividade da categoria e homenagear os servidores do Judiciário, em especial o Trabalhista, a ANAJUSTRA entrevistou o diretor-geral do Supremo, Amarildo Vieira de Oliveira, que falou sobre os ganhos da carreira nos últimos anos e desafios para o futuro.
Servidor do Supremo Tribunal Federal há mais de 20 anos, Oliveira é acompanhou de perto as negociações em torno dos planos de carreira dos servidores do Judiciário e está à frente das conversas sobre o reajuste previsto no PL 7920/2014. A conversa também trata de temas como jornada de trabalho, informatização, trabalho a distância e do possível enquadramento da carreira como típica de Estado, um dos pleitos considerados mais importantes na valorização do quadro do Judiciário.

A entrevista está disponível no hotsite, criado pela assessoria de comunicação da ANAJUSTRA especialmente para a data. Na página, também está disponível artigo do secretário-geral da associação, Alexandre Seixas Saes, do TRT de Campinas e a programação dos TRTs 2, 5, 6, 12, 16,20 e do TST para o Dia do Servidor. A assessoria de comunicação da ANAJUSTRA não teve acesso as atividades dos demais Tribunais.
Confira um trecho da entrevista
ANAJUSTRA: Qual a conquista recente mais importante para os servidores do Poder Judiciário Federal?
Amarildo Vieira de Oliveira: Eu diria que foi a Lei nº 11.416, de 2006, que já nem pode ser chamada de tão recente assim. No entanto, ela foi um divisor de águas, pois introduziu institutos como o adicional de qualificação (AQ), gratificação de atividade externa (GAE) para os oficiais de justiça, gratificação de atividade de segurança (GAS), para os agentes de segurança, assegurou que no mínimo 50% dos cargos em comissão (CJ’s) deveriam ser ocupados por servidores do quadro de pessoal de cada órgão do Poder Judiciário da União (PJU) e tornou a participação em cursos de desenvolvimento gerencial para os ocupantes de cargos de chefia (Chefes de Seção e Diretores) uma exigência.
ANAJUSTRA: Para o senhor, quais as causas do entrave na aprovação do reajuste da categoria, previsto inicialmente no PL 6.613/2009?
AVdeO: Trata-se, obviamente, da magnitude dos recursos envolvidos. Desde o primeiro PCS, de 1996, nossa categoria aumentou consideravelmente. Embora não disponha de números, creio que ela dobrou de tamanho no período. Consequentemente, a massa salarial também aumentou. Para se ter uma ideia, o impacto da proposta de reajuste alcança a importância de 10,4 bilhões de reais.
ANAJUSTRA: Recentemente, um pedido de vista adiou a definição sobre uma data-base de revisão remuneratória anual. Uma decisão favorável pelo Supremo poderia favorecer o pleito atual dos servidores do Judiciário Federal?
AVdeO: Sim, como também de todo o funcionalismo público. Uma parte do que estamos pleiteando compensará o fato de que a implantação do plano se projetará para exercícios futuros e apenas compensará a inflação, estimada na casa dos 5% anuais. Se a data-base for restabelecida, nossos reajustes tenderão a ser menores no futuro.
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nywhy women cheat cheaters why married men cheatabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumwife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheatwife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheat
Acessos: 0
Como guardar parte do reajuste que vem aí? 👀💸🤑
Não é o reajuste dos sonhos — mas é uma chance real de fazer diferente.
Se esse dinheiro entrar na conta sem plano, ele vai virar mercado, aplicativo, café… 🛍️📲☕
E você vai ganhar mais, mas não vai sentir diferença 😞💔
Neste novo vídeo da série “Papo de Valor”, o nosso consultor financeiro, José Carlos Dorte, traz duas dicas para não deixar isso acontecer.
Não é sobre quanto vem a mais. É sobre não deixar desaparecer!! 📊💎
E, se quiser opções de investimento desse valor, faça login no site, acesse o menu “consultoria financeira” e fale com o nosso consultor.
#anajustrafederal #papodevalor #servidorpúblico
Quem vive o Judiciário todos os dias tem lugar de fala 🤍⚖️
A ANAJUSTRA Federal convida seus associados a participarem de uma pesquisa acadêmica nacional conduzida pelo servidor e doutorando em Psicologia Vlademir Suato (PUC-Campinas).
📌 A pesquisa é anônima, voluntária e não avalia tribunais, gestores ou unidades.
O objetivo é contribuir para o avanço científico e ampliar o debate qualificado sobre trabalho decente no serviço público.
✨ Participar é simples, rápido e faz diferença.
👉 Acesse o formulário (copie e cole o link no seu navegador)
https://forms.office.com/r/AKGLcremD9
📲 Conheça o projeto
@trabalhoedignidade
#ANJUSTRAFederal #ServidorPúblico #JudiciárioFederal
🎓✨ NOVO CONVÊNIO NA ÁREA!
Tem novidade boa para quem quer se qualificar sem complicação — e ainda garantir o Adicional de Qualificação (AQ) 👀💰
A ANAJUSTRA Federal fechou novo convênio com o Instituto iiEP, com cursos de mestrado e doutorado, modalidade híbrida, duração de 12 a 15 meses e o melhor:
👉 10% de desconto nas mensalidades para associados.
📚 Áreas estratégicas, alinhadas ao Judiciário
⏱️ Formações que cabem na rotina
📈 Qualificação que pode refletir direto na remuneração
Se a ideia é estudar, crescer na carreira e transformar conhecimento em benefício, essa é mais uma ótima opção 💡
👉 Acesse o Clube de Benefícios, faça seu login e confira.
👉 Dá também para ver todas as opções na página especial do Novo AQ.
Comente “Novo AQ” no post e te enviaremos o link da página!
#anajustrafederal #novoaq #servidorpúblicofederal
O planejamento de 2026 já está se traduzindo em entregas concretas para os associados.
Parcerias, benefícios e novas iniciativas estão em andamento.
Tem novidade importante aí 👀
Vale assistir ao vídeo até o final.
#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
A Lei nº 15.292/2025 trouxe mudanças importantes no Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores do Poder Judiciário da União. O novo modelo estabelece regras claras de cálculo, permite acumulações dentro de limites e garante impacto direto na remuneração, inclusive na aposentadoria.
Para ajudar você a entender o que muda na prática, preparamos um perguntas e respostas com 10 pontos essenciais sobre o Novo AQ: quem tem direito, quanto vale cada título, o que pode ou não ser acumulado, e como ficam situações específicas, como cessão e aposentadoria.
👉 Quer receber o link para ler o perguntas e respostas completo?
Comente FAQ aqui nos comentários que enviamos para você.
#anajustrafederal #anajustra #novoaq #faq
Carnaval, verão, festival, presente e tecnologia com desconto? Temos. 😎
Os associados da ANAJUSTRA Federal contam com ofertas exclusivas em grandes marcas, com condições especiais por tempo limitado.
Confira todas as promoções no Clube de Vantagens e aproveite enquanto estão disponíveis.
🔗 Acesse anajustrabeneficios.com.br e aproveite!
#anajustrafederal #clubedevantagens #convenios