PJe terá mais flexibilidade para o desenvolvimento de funcionalidades

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Um grupo de trabalho instituído no fim de outubro, por meio da Portaria n. 172, será responsável por apresentar plano de projeto destinado ao aprimoramento da arquitetura do PJe, que vem sendo implantado gradualmente nos tribunais em todo o País. O PJe é o sistema de processo judicial eletrônico desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais e participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público, Procuradorias e Defensorias.

Segundo o juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Bráulio Gabriel Gusmão, o objetivo é que o projeto resulte em maior flexibilidade e rapidez para o desenvolvimento de novas funcionalidades, a fim de atender a demanda crescente dos tribunais e as peculiaridades de cada ramo de Justiça. “Uma das principais diretrizes desta nova etapa será o não desperdício do conhecimento acumulado pelos tribunais brasileiros, que passarão a desempenhar protagonismo maior no desenvolvimento do sistema”, afirma o magistrado.

De acordo com o juiz auxiliar, que faz parte do Comitê Gestor Nacional do PJe, essa iniciativa está sendo tomada em paralelo às ações de consolidação do sistema nos diversos segmentos do Judiciário. O magistrado destaca ainda a crescente implantação do PJe na Justiça do Trabalho e a prioridade adotada nos demais segmentos, tais como em juizados especiais, varas cíveis e de fazenda pública. “Há uma série de ações destinadas à implementação de funcionalidades que visam melhorias do sistema, para abarcar o maior número possível de demandas e de atenção aos usuários internos e externos, já na sua versão atual”.

Segundo a Portaria n. 172, o grupo de trabalho responsável pelo desenvolvimento da nova arquitetura do PJe terá 60 dias para a entrega do plano de projeto, a contar da publicação do ato normativo, 31/10. 

Encontro Nacional

O cronograma de trabalho e os principais aspectos da implantação do PJe nos tribunais serão detalhados em um painel a ser realizado no segundo dia do VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário. O evento será nos dias 10 e 11 de novembro, em Florianópolis (SC). 

O painel dedicado ao PJe será a partir das 14 horas, do dia 11, no Centro de Eventos da Associação Catarinense de Medicina (ACM). Durante a discussão, representantes dos tribunais e usuários externos do PJe poderão apresentar sugestões ao sistema.

abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumhow to cheat on my husband blog.whitsunsystems.com cheaterswhy did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband

Acessos: 0

Como guardar parte do reajuste que vem aí? 👀💸🤑

Não é o reajuste dos sonhos — mas é uma chance real de fazer diferente.
Se esse dinheiro entrar na conta sem plano, ele vai virar mercado, aplicativo, café… 🛍️📲☕
E você vai ganhar mais, mas não vai sentir diferença 😞💔

Neste novo vídeo da série “Papo de Valor”, o nosso consultor financeiro, José Carlos Dorte, traz duas dicas para não deixar isso acontecer. 

Não é sobre quanto vem a mais. É sobre não deixar desaparecer!! 📊💎

E, se quiser opções de investimento desse valor, faça login no site, acesse o menu “consultoria financeira” e fale com o nosso consultor.

#anajustrafederal #papodevalor #servidorpúblico
9 0
Quem vive o Judiciário todos os dias tem lugar de fala 🤍⚖️

A ANAJUSTRA Federal convida seus associados a participarem de uma pesquisa acadêmica nacional conduzida pelo servidor e doutorando em Psicologia Vlademir Suato (PUC-Campinas).

📌 A pesquisa é anônima, voluntária e não avalia tribunais, gestores ou unidades.

O objetivo é contribuir para o avanço científico e ampliar o debate qualificado sobre trabalho decente no serviço público.

✨ Participar é simples, rápido e faz diferença.
👉 Acesse o formulário (copie e cole o link no seu navegador)

https://forms.office.com/r/AKGLcremD9

📲 Conheça o projeto
@trabalhoedignidade

#ANJUSTRAFederal #ServidorPúblico #JudiciárioFederal
19 2
🎓✨ NOVO CONVÊNIO NA ÁREA!

Tem novidade boa para quem quer se qualificar sem complicação — e ainda garantir o Adicional de Qualificação (AQ) 👀💰

A ANAJUSTRA Federal fechou novo convênio com o Instituto iiEP, com cursos de mestrado e doutorado, modalidade híbrida, duração de 12 a 15 meses e o melhor:

👉 10% de desconto nas mensalidades para associados.
📚 Áreas estratégicas, alinhadas ao Judiciário
⏱️ Formações que cabem na rotina
📈 Qualificação que pode refletir direto na remuneração

Se a ideia é estudar, crescer na carreira e transformar conhecimento em benefício, essa é mais uma ótima opção 💡

👉 Acesse o Clube de Benefícios, faça seu login e confira.
👉 Dá também para ver todas as opções na página especial do Novo AQ.

Comente “Novo AQ” no post e te enviaremos o link da página! 

#anajustrafederal #novoaq #servidorpúblicofederal
19 19
O planejamento de 2026 já está se traduzindo em entregas concretas para os associados.

Parcerias, benefícios e novas iniciativas estão em andamento.

Tem novidade importante aí 👀
Vale assistir ao vídeo até o final.

#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
52 3
A Lei nº 15.292/2025 trouxe mudanças importantes no Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores do Poder Judiciário da União. O novo modelo estabelece regras claras de cálculo, permite acumulações dentro de limites e garante impacto direto na remuneração, inclusive na aposentadoria. 

Para ajudar você a entender o que muda na prática, preparamos um perguntas e respostas com 10 pontos essenciais sobre o Novo AQ: quem tem direito, quanto vale cada título, o que pode ou não ser acumulado, e como ficam situações específicas, como cessão e aposentadoria. 

👉 Quer receber o link para ler o perguntas e respostas completo?
Comente FAQ aqui nos comentários que enviamos para você.

#anajustrafederal #anajustra #novoaq #faq
26 95