Encontro discutirá mudanças no regime de precatórios
Realizado pelo CNJ, o evento acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro, em…

A ANAJUSTRA enviou ao presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Antonio José de Barros Levenhagen, requerimento administrativo no qual pedia prioridade ao pagamento de passivos referentes a verbas salariais e direitos dos servidores já reconhecidos pelas administrações e ainda pendentes de quitação.
No requerimento, assinado pelo presidente da associação, Antônio Carlos Parente, em 29/10, foi ressaltada a aprovação da Resolução nº 137/2014, que estabeleceu que serão consideradas despesas de exercícios anteriores de pessoal e benefícios, as vantagens pecuniárias reconhecidas administrativamente, de ofício ou a pedido do servidor ou magistrado, não pagas no exercício de competência.
Leia o requerimento na íntegra
Além de pedir prioridade ao pagamento dos passivos devidos aos servidores, a ANAJUSTRA também solicitou que o CSJT estabeleça gestões junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão visando obter suplementação orçamentária para quitação dos valores, ressaltando que o não pagamento configura uma retenção indevida pelo Poder Executivo de verba de natureza alimentar.
No requerimento, a associação pedia ainda que “na existência de créditos orçamentários, até o final deste exercício, a serem descentralizados para o pagamento de despesas de pessoal e benefícios para os Tribunais do Trabalho, para a definição desses valores seja observado o tratamento isonômico entre os Tribunais e que o CSJT determine que o pagamento dos passivos obedeça a anterioridade e a isonomia entre os servidores e magistrados, seguindo uma uniformidade de critérios”.
“Também havíamos solicitado que a ANAJUSTRA seja cientificada dos pagamentos de passivos e dos critérios utilizados na divisão das verbas repassadas pelo CSJT, pois garantir a efetiva defesa dos direitos dos associados é nossa missão”, afirma Parente.
Resposta
Em ofício, recebido pela associação nesta quarta-feira, 12/11, o ministro Levenhagen respondeu que a administração tem “despendido constantes esforços para garantir o adimplemento dos passivos devidos a todos os servidores do Judiciário do Trabalho”.
O presidente do CSJT e TST também informou que foi encaminhado a Secretaria de Orçamento Federal (SOF) pedido de abertura de crédito suplementar específico, no montante de R$ 675.110.347,00 para o adimplemento dos passivos. No entanto, o pedido vem sendo sistematicamente negado diante da atual conjuntura econômica, explicou.
Levenhagen pontuou ainda que quaisquer sobras orçamentárias deverão ser, prioritariamente, direcionadas à cobertura da folha de pagamento normal, mas que, havendo saldo de recursos ele estará sensibilizado e preocupado com a atendimento do pedido.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nywhy women cheat cheaters why married men cheat
Acessos: 0
Cuidar da saúde é cuidar do futuro. 💙
Em 2025, ampliamos parcerias, reduzimos reajustes e fortalecemos o atendimento personalizado para oferecer mais qualidade e tranquilidade ao servidor do Judiciário Federal.
Seguimos juntos — hoje e sempre. ✨
#anajustrafederal #saude #planodesaude
RETROSPECTIVA 2025 | CULTURA
2025 foi um ano de mais cultura na ANAJUSTRA Federal.
A 6ª edição da nossa Live Sarau marcou o calendário: transmitida diretamente no YouTube pela primeira vez, reuniu cinco associados que vivem a arte em diferentes expressões.
No blog Espaço Cultural, 11 novos participantes compartilharam suas obras, histórias e processos criativos, fortalecendo esse espaço que existe desde 2008 para valorizar os talentos do Judiciário Federal.
Entre as produções divulgadas no ano, estiveram livros, canções, poesias, crônicas e reflexões de autores e artistas de diversos tribunais do país.
Seguimos ampliando o alcance da cultura dentro da Associação.
E 2026 já promete novas histórias e novos talentos para descobrir.
#anafederal #espacocultural #retrospectiva2025
2025 termina com cinco importantes decisões judiciais para os nossos associados e cada conquista reforça nosso compromisso com valorização da carreira e melhores remunerações!
Seguimos juntos — sempre.
#ANAJUSTRAFederal #Retrospectiva2025 #ServidorPúblico
RETROSPECTIVA 2025 | INSTITUCIONAL
💼 Presença que faz diferença.
Em 2025, a ANAJUSTRA Federal percorreu o país para estar onde o servidor está, em 12 estados, mais de 20 órgãos e mais de 50 eventos.
Foram encontros, escutas, homenagens e ações que aproximam, fortalecem e ampliam nossa atuação.
De norte a sul, seguimos lado a lado com quem constrói a Justiça todos os dias.
E em 2026, seguimos juntos, porque vem muito mais por aí.
#anajustrafederal #pju #servidorpublicofederal
8 de dezembro | DIA DA JUSTIÇA
Uma data para lembrar o valor de quem faz o direito acontecer todos os dias.
#anajustrafederal #pju #diadajustica
RETROSPECTIVA 2025 | CORRETORA
2025 foi um ano de mais proteção.
A ANAJUSTRA Corretora registrou mais de R$ 1 milhão em descontos para os associados, reforçando nosso compromisso com cuidado e proteção.
Os seguros auto, residencial e de vida garantiram reduções médias significativas, e quem contratou os três acumulou quase mil reais de economia no ano.
Seguimos trabalhando para oferecer mais tranquilidade, mais vantagens e mais segurança para você e sua família.
#anajustrafederal #corretora #anajustracorretora