Encontro discutirá mudanças no regime de precatórios
Realizado pelo CNJ, o evento acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro, em…
A segurança dos oficiais de justiça foi o principal assunto em pauta na reunião da Comissão Permanente de Segurança do TRT/RJ, realizada no Prédio-Sede nesta terça-feira, 18/11. No dia 11 de novembro, o servidor Francisco Pereira Ladislau Neto, do Regional fluminense, foi morto quando cumpria uma diligência no município de Barra do Piraí, no Sul Fluminense.
A Comissão Permanente de Segurança tomou uma série de medidas com o intuito de minorar os riscos aos oficiais de justiça quando no exercício de suas funções. São elas:
– encaminhamento de recomendação à Escola de Administração e Capacitação de Servidores (Esacs) e à Secretaria-Geral Judiciária para que, no período inicial de formação dos oficiais de justiça, eles sejam acompanhados por oficiais mais experientes – o mais antigo da localidade ou que esteja há pelo menos um ano na jurisdição – durante 60 dias;
– encaminhamento de proposta, a ser apreciada pelo Comitê de Apoio à Administração (CAD) e, se aprovada, pelo Orgão Especial, da criação de uma Divisão de Inteligência, vinculada à Coordenadoria de Segurança e com o apoio da Coordenadoria de Apoio Externo Institucional. Em linhas gerais, o objetivo dessa divisão seria coletar e recolher informações, ditas “inteligência” nesse contexto, relacionadas a possíveis ameaças à segurança. Esse banco de informações atenderia não apenas os oficiais de justiça, como os demais servidores e também os magistrados;
– encaminhamento de proposta de capacitação na Esacs voltada para segurança e informação, englobando noções de inteligência e defesa pessoal;
– aquisição, a ser incluída no Plano Orçamentário Anual (POA) de 2015, de 50 coletes à prova de balas a serem disponibilizados aos oficiais de justiça e usados em situações eventuais;
– convite para que, na próxima reunião da Comissão Permanente de Segurança, a ser realizada no dia 9 de dezembro, representantes dos oficiais de justiça estejam presentes, de modo que eles possam ser ouvidos e, se necessário, sejam adotadas outras estratégias para reforço da segurança.
A Comissão também vai avaliar uma redistribuição dos agentes de segurança nos fóruns do Estado. Inicialmente, dois deles serão remanejados para a Vara Única de Barra do Piraí e para a 2ª VT de Resende em razão das características dos imóveis que abrigam essas unidades, as quais demandam um reforço da segurança.
A reunião foi conduzida pelo presidente do TRT/RJ, desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, e contou com a participação dos juízes do Trabalho André Villela e Marcelo Segal; do secretário-geral da Presidência, Carlos Augusto de Carvalho Torres; do diretor-geral, Luis Felipe Carrapatoso da Silva; do diretor da Secretaria-Geral Judiciária, Carlos Roberto Oliveira da Silva; do coordenador da Coordenadoria de Segurança do Tribunal (CSEG), Jedaías Emerson Ferreira, e de Helcio Santanna, agente da CSEG; do coordenador das Divisões do Interior, Ricardo Machado Duarte; e de Manuel de Jesus Pereira Loureiro, coordenador da Coordenadoria de Apoio Externo e Institucional do Tribunal (Caei), e de Flávio Castro Menezes, também da Caei.
Sobre a comissão permanente de segurança
O objetivo da Comissão, instituída com a publicação do Ato Nº 46/2012, é elaborar o Plano de Proteção e Assistência aos magistrados em situação de risco, além de elaborar estudo visando à adoção de medidas para reforçar a segurança dos magistrados e das instalações judiciárias e administrativas. A criação atende à Resolução Nº 104 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabeleceu a autonomia dos Tribunais Regionais do Trabalho para constituir o Grupo. A Resolução do CNJ considera os registros cada vez mais frequentes de ameaças e atentados a magistrados.
how to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomahow to cheat on my husband read cheatersi want to cheat on my wife blog.artistamobile.com cheat on your spousei want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse
Acessos: 0
Cuidar da saúde é cuidar do futuro. 💙
Em 2025, ampliamos parcerias, reduzimos reajustes e fortalecemos o atendimento personalizado para oferecer mais qualidade e tranquilidade ao servidor do Judiciário Federal.
Seguimos juntos — hoje e sempre. ✨
#anajustrafederal #saude #planodesaude
RETROSPECTIVA 2025 | CULTURA
2025 foi um ano de mais cultura na ANAJUSTRA Federal.
A 6ª edição da nossa Live Sarau marcou o calendário: transmitida diretamente no YouTube pela primeira vez, reuniu cinco associados que vivem a arte em diferentes expressões.
No blog Espaço Cultural, 11 novos participantes compartilharam suas obras, histórias e processos criativos, fortalecendo esse espaço que existe desde 2008 para valorizar os talentos do Judiciário Federal.
Entre as produções divulgadas no ano, estiveram livros, canções, poesias, crônicas e reflexões de autores e artistas de diversos tribunais do país.
Seguimos ampliando o alcance da cultura dentro da Associação.
E 2026 já promete novas histórias e novos talentos para descobrir.
#anafederal #espacocultural #retrospectiva2025
2025 termina com cinco importantes decisões judiciais para os nossos associados e cada conquista reforça nosso compromisso com valorização da carreira e melhores remunerações!
Seguimos juntos — sempre.
#ANAJUSTRAFederal #Retrospectiva2025 #ServidorPúblico
RETROSPECTIVA 2025 | INSTITUCIONAL
💼 Presença que faz diferença.
Em 2025, a ANAJUSTRA Federal percorreu o país para estar onde o servidor está, em 12 estados, mais de 20 órgãos e mais de 50 eventos.
Foram encontros, escutas, homenagens e ações que aproximam, fortalecem e ampliam nossa atuação.
De norte a sul, seguimos lado a lado com quem constrói a Justiça todos os dias.
E em 2026, seguimos juntos, porque vem muito mais por aí.
#anajustrafederal #pju #servidorpublicofederal
8 de dezembro | DIA DA JUSTIÇA
Uma data para lembrar o valor de quem faz o direito acontecer todos os dias.
#anajustrafederal #pju #diadajustica
RETROSPECTIVA 2025 | CORRETORA
2025 foi um ano de mais proteção.
A ANAJUSTRA Corretora registrou mais de R$ 1 milhão em descontos para os associados, reforçando nosso compromisso com cuidado e proteção.
Os seguros auto, residencial e de vida garantiram reduções médias significativas, e quem contratou os três acumulou quase mil reais de economia no ano.
Seguimos trabalhando para oferecer mais tranquilidade, mais vantagens e mais segurança para você e sua família.
#anajustrafederal #corretora #anajustracorretora