Pacto envolve tribunais no compromisso do Judiciário com a sustentabilidade
O compromisso proposto pelo CNJ já conta com a adesão de 16 tribunais.
Diversas unidades administrativas do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) já programaram eventos, para o primeiro semestre de 2015, com o objetivo de propiciar a integração das atividades de gestão dos órgãos da Justiça do Trabalho (JT) de primeiro e segundo graus.
Gestão de Pessoas
Nos dias três e quatro de março, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGPES) vai realizar seminário sobre saúde e segurança do trabalho. A proposta é reunir, em Brasília-DF, servidores que atuam nessas áreas nas unidades da JT, para o estudo da Resolução CSJT nº 141, de 26 de setembro de 2014.
Esse documento dispõe sobre as diretrizes para a realização de ações de promoção da saúde ocupacional e de prevenção de riscos e doenças relacionados ao trabalho nos órgãos da justiça trabalhista. Segundo a Coordenadora de Gestão de Pessoas do Conselho, Rosa Amélia de Sousa Casado, “o seminário vai servir também para o lançamento do Manual de Orientações elaborado pela Comissão Nacional de Saúde e Segurança do Trabalho”.
Orçamento e Finanças
A Coordenadoria de Orçamento e Finanças (CFIN) do CSJT promoverá o IV Simpósio de Administração Financeira e Orçamentária da Justiça do Trabalho. Provavelmente, o evento vai ocorrer entre os dias 13 e 17 de abril. Esse simpósio terá o objetivo de uniformizar as rotinas e os procedimentos relacionados às áreas de planejamento, orçamento, finanças e contabilidade dos órgãos do Poder Judiciário do Trabalho.
O Coordenador da CFIN, Marcos Augusto Willmann Saar de Carvalho, revelou alguns dos pontos que vão ser abordados na ocasião. “Vamos tratar de diversos assuntos de interesse dos Tribunais. Entre eles, a implantação do novo Plano de Contas Aplicado ao Setor Público; a Resolução CNJ nº 195/2014, que dispõe sobre a distribuição de orçamento nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e segundo graus; a Resolução CSJT nº 137/2014, que estabelece critérios para o reconhecimento administrativo, a apuração de valores e o pagamento de despesas de exercícios anteriores; e a distribuição e a aplicação de recursos orçamentários referentes a projetos”.
DEJT e Gestão Documental. O Comitê Gestor do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT), o qual é vinculado ao CSJT, prevê para abril a realização de treinamento dos servidores que são gestores regionais e publicadores do DEJT. O objeto do curso vai ser a funcionalidade de Pesquisa Personalizada para Advogados, a qual será lançada para uso após a capacitação dos servidores e dos integrantes da advocacia.
Quanto à gestão documental, entre os dias 19 e 21 de maio, vai ocorrer, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), o IV Congresso Brasileiro de Arquivos do Poder Judiciário. Organizado com o apoio da Coordenadoria de Gestão Documental (CGDOC) do CSJT, esse evento vai promover a interação entre gestores de todos os segmentos do Poder Judiciário Federal.
Tecnologia da Informação
A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) do CSJT prevê, para os dias nove e dez de junho, a realização do Simpósio de Governança de Tecnologia da Informação da Justiça do Trabalho. O evento vai ocorrer, em Brasília, na sede do TST.
Segundo o Secretário da SETIC, Cláudio Fontes Feijó, o simpósio vai ter o objetivo de “apresentar aos gestores de Tecnologia da Informação (TI) dos Tribunais Regionais do Trabalho os desafios de governança de TI, na Administração Pública Federal, e os impactos, os reflexos e as medidas que esses desafios proporcionam à Justiça do Trabalho”.
Entre as palestras, os workshops e os painéis que vão ocorrer no simpósio, o Secretário destacou o workshop Governança de TI sobre a Óptica do Controle; a palestra sobre os Modelos de Referência no Controle de TI; e o painel que vai abordar o tema Contratação de TI.
how to cheat on my husband read cheaters
Acessos: 0