Multiplicadores terão papel decisivo na expansão do PJe-JT

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A conclusão da implantação do PJe-JT nas 34 varas que não utilizam o sistema, ainda este ano, vai exigir um esforço colaborativo da Administração e do conjunto de servidores e magistrados. Quem terá um papel fundamental nesta empreitada serão os multiplicadores do PJe-JT, aqueles servidores que tiveram uma adaptação mais rápida à plataforma e que, por isso, vão auxiliar os colegas das unidades novatas na fase seguinte à implantação do sistema.

Um dos multiplicadores que está aguardando com expectativa o momento de entrar em ação é a servidora Adriana Sasso Correa, diretora da 3ª Vara do Trabalho de Lages. “Pretendo dar uma ajuda mais prática”, diz ela, que vai auxiliar a VT de Joaçaba.

Adriana não considera o PJe-JT um sistema complexo para se trabalhar. “A principal dificuldade é que levamos muito tempo para descobrir todos os seus detalhes”, afirma. E é justamente nesse maior detalhamento do sistema que ela pretende colaborar. Com o auxílio dos colegas da unidade, Adriana elaborou uma lista de procedimentos, em que aprofunda os tópicos dos manuais oficiais disponíveis na internet. “Um dos segredos do PJe-JT é descobrir como inserir a informação no sistema, que é muito ligado às tabelas processuais do CNJ”, revela.

A multiplicadora avaliou como “excelente” a iniciativa do Tribunal em expandir o PJe-JT para todas as varas ainda este ano. “Isso vai aproximar diretores de secretaria e demais servidores na solução dos problemas, principalmente a partir da troca de experiências. Vamos todos falar uma língua só”, resume Adriana.

Além da diretora, outros três servidores vão atuar como multiplicadores neste primeiro mês de implantação de PJe-JT. A VT de São Miguel do Oeste terá a companhia de Clóvis Miguel Massignani, da 1ª VT de Chapecó. Rafael Ponciano Araújo Lima, diretor da 4ª VT de Chapecó, prestará auxílio à unidade de Xanxerê. Por fim, a diretora da 2ª VT de Lages, Daisi Brandalise, vai ajudar em Concórdia.

Evento é na sexta-feira

Os detalhes de cada fase da implantação, incluindo aí capacitação, implantação propriamente dita e pós-implantação serão apresentados na próxima sexta-feira, 27, a partir das 14h, durante uma Webconferência com transmissão pelo SCD para todas as unidades de primeira instância.

“É um evento que requer a participação de todas as unidades, e não apenas daquelas que vão receber o PJe-JT. Estamos diante de um desafio de grandes proporções e vamos precisar mais do que nunca da cooperação de todos”, conclama o presidente Tribunal, desembargador Edson Mendes.

A webconferência será aberta pelo próprio presidente e terá a condução de servidores envolvidos diretamente na implantação do PJe-JT: Silvana Schaarschimdt (Gapre), Roberto Carlos de Almeida (Setri) e Luiz Alexandre Bergmann (Unidade de Suporte Operacional). Após a apresentação, que deve durar em torno de uma hora, a equipe ficará à disposição dos colegas para sanar dúvidas.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat why do men have affairs why married men cheatwhy women cheat cheaters why married men cheatwhy did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husband

Acessos: 0

Aprender inglês com mais segurança e confiança pode ser o próximo passo da sua trajetória. 👏

A ANAJUSTRA Federal tem parceria com a HC School e preparou um benefício especial para associados e seus dependentes.

Ao se matricular em qualquer curso da HC School, você ganha um curso de fonética 100% gratuito, com foco em pronúncia, sons e fluidez ao falar inglês.

É a oportunidade ideal para começar do jeito certo e desenvolver uma comunicação mais segura no idioma. 😉

⚠️ Benefício válido para associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes
⏳ Oferta válida por prazo determinado

Acesse a página do convênio em anajustrabeneficios.com.br e saiba mais.

#anajustrafederal #beneficiosdoassociado #parcerias
4 0
Após o sucesso da última edição, a Agenda 2026 chega ainda mais completa, pensada para apoiar um ano com mais clareza, equilíbrio e planejamento.

🎡 Roda da Vida
Um espaço para refletir sobre diferentes áreas da sua rotina e entender onde investir energia para construir mais bem-estar ao longo do ano.

📊 Mudando Hábitos
Uma ferramenta prática para acompanhar novos hábitos, registrar sua evolução e manter a motivação para transformações reais no dia a dia.

💰 Regra 50-15-35
Uma forma simples de organizar o orçamento, distribuir melhor a renda e visualizar para onde seu dinheiro está indo.

E aí, já está com a sua Agenda e Calendário 2026 em mãos?

Se ainda não recebeu, envie uma mensagem para protocolo@anajustrafederal.org.br.

Boas anotações e um 2026 cheio de conquistas!

#anajustrafederal #agenda2026 #pju
27 9
💡 Garanta seu Adicional de Qualificação e veja a diferença no contracheque!

A gente facilita o caminho pra você: reunimos os cursos certos com descontos exclusivos para associados.

🎓 Graduação, pós, MBA, mestrado e doutorado
💸 Descontos que chegam a até 77%
📍 Modalidades presencial e on-line
🔢 Simule quanto seu salário pode aumentar com o novo AQ

Acesse nossa página especial, escolha seu curso e transforme qualificação em ganho real.

👉 Comente “NOVO AQ” e receba o link da página especial.

#anajustra #adicionaldequalificação #pju
75 60