TRT8 realiza recadastramento de aposentados e pensionistas

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Terá início no próximo dia 02 de março o período de recadastramento de aposentados e pensionistas do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. Com o objetivo de atualizar os dados cadastrais, o procedimento é conduzido pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGEP) do TRT8 e realizado anualmente, conforme determinado pelo Ato nº 179/2009 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O recadastramento se encerra no dia 31 de março.

Durante o período, os 600 aposentados e pensionistas da Justiça do Trabalho da 8ª Região deverão encaminhar para a SEGEP o formulário de atualização cadastral, recebido via correio em suas residências, com a confirmação ou alterações dos dados. A devolução deve ser realizada pessoalmente, no Prédio Administrativo do TRT8, localizado na Travessa Dom Romualdo de Seixas, nº 429, 5º andar – Seção de Inativos e Pensionistas, das 8h às 15h. Há ainda a opção de realizar o recadastramento via postal, com reconhecimento de firma por autenticidade em cartório, ou seja, o interessado deverá comparecer pessoalmente e assinar o documento na presença do cartorário, que dará fé ao documento.

No caso dos residentes fora da sede, ou mesmo em outros estados do país, o formulário deve ser  entregue em qualquer Vara do Trabalho mais próxima, momento em que o formulário deverá ser assinado na presença de um servidor que dará fé ao documento e que realizará o envio ao TRT8. No caso de residentes no exterior, deve-se comparecer pessoalmente ao Consulado do Brasil, para reconhecimento de firma, e realizar o posterior envio dos documentos, via correios. Caso o aposentado ou pensionista encontre-se impossibilitado de se locomover, o recadastramento pode ser realizado por meio de um procurador, sendo que a procuração pública (obtida em cartório de registro público) deve ser do ano de 2015 e, juntamente com ela, deve-se apresentar um laudo médico atestando a incapacidade.

Conforme determinado pelo Ato do CSJT, a não devolução do fomulário dentro do prazo definido, após a devida comunicação ao interessado, acarretará na suspensão do pagamento dos proventos e/ou pensão a partir do mês de maio. Após a realização do recadastramento, o pagamento dos proventos será restabelecido, incluindo o retroativo. Em caso de dúvidas, podem entrar em contato com a Seção de Inativos e Pensionistas pelo telefone 3342-6762, das 8h às 13h.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumhow to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheaterhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahoma

Acessos: 13

📢 Já viu?

A ANAJUSTRA Federal pediu ao STF um projeto de lei para a revisão anual das remunerações dos servidores do Judiciário!

O objetivo é repor as perdas salariais acumuladas pela inflação de 2003 a 2023. A Constituição garante essa revisão, mas a última foi em 2003, com apenas 1% de reajuste, resultando em uma perda de mais de 120% no poder de compra! 📉

A VPNI permanece congelada desde então, destacando a falta de correções adequadas. É hora de assegurar os direitos dos servidores e restaurar a dignidade salarial! 💪⚖️ 

#anajutrafederal #pju #servidores #rga #Justiça #DireitosDosServidores #DignidadeSalarial
É isso mesmo!

Descontos de até 65% em mais de 500 cursos a distância na Unyleya! @faculdadeunyleya 

São cursos de Pós, Bacharelado, Tecnológico e Licenciatura. Todos reconhecidos pelo MEC. Aulas via plataforma e aplicativo para smartphones, para estudar onde e quando quiser, até mesmo sem acesso à internet.

🔗 Entre em contato agora e saiba mais!

anajustrabeneficios.com.br
📲 WhatsApp 6133226864

#Unyleya #Desconto #Educação #Graduação #PósGraduação #EducaçãoADistância #Economia #EstudeComQualidade
Eles estão chegando!!!

Nossos impressos especiais para associados:
📒Agenda 2025
🗓️Calendário 2025 Memórias do Judiciário 

Em parceria com o Banco de Brasília (BRB), pelo segundo ano a agenda será enviada na casa dos associados.

E ela é mais que uma simples agenda. Com várias ferramentas de organização e produtividade, ela vai colaborar com a vida profissional e pessoal de todos.

#aguarde #bancobrb #anajustrafederal #agenda2025 #calendarioanajustrafederal @brb_bancodebrasilia
🖐️Você sabia que a força das mãos está diretamente ligada à longevidade e à qualidade de vida?

A habilidade de agarrar com firmeza ajuda não só nas atividades do dia a dia, como abrir um pote ou carregar sacolas, mas também em exercícios físicos que melhoram sua saúde geral.

Estudos mostram que pessoas com mãos mais fortes tendem a ser mais ativas, e isso contribui para uma vida mais longa e saudável.

😉 Aqui vão algumas dicas para fortalecer suas mãos:

🔹 Carregue peso e caminhe: Segure algo pesado em cada mão (como halteres) e caminhe. Isso fortalece as mãos, o core e as costas.

🔹 Pendure-se em uma barra: Fique suspenso numa barra fixa. Comece com 10 segundos e aumente aos poucos. Excelente para a força das mãos e ombros!

🔹 Aperte uma bola de tênis: Aperte-a por 5 segundos, 10 vezes seguidas. Repita por 3 séries. Ótimo para quem tem artrite ou problemas articulares.

Incorpore esses exercícios à sua rotina e prepare-se para envelhecer com saúde e qualidade de vida!

#JUSaúde #ANAJUSTRAFederal #Longevidade #saude
As eleições estão quase aí. E os servidores dos TREs de todo Brasil estão trabalhando muito para garantir eleições justas e transparentes. 

E a gente tá aqui cheio de orgulho e com a certeza de que essa missão será mais um sucesso dos nossos servidores!

A ANAJUSTRA Federal representa os servidores da Justiça Eleitoral de todo Brasil.

É servidor da JE e ainda não é associado? Acesse anajustrafederal.org.br e conheça as vantagens de ser nosso associado. 

#anajustrafederal #servidorpublicofederal #justicaeleitoral #pju