TRT-2 se destaca como melhor trabalhista em práticas conciliatórias em 2016

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O TRT da 2ª Região venceu, de forma inédita, na categoria Tribunal Regional do Trabalho, o Prêmio Conciliar é Legal 2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O reconhecimento veio por conta do projeto Plano Estratégico de Gestão de Conflitos Trabalhistas, desenvolvido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec-2) do TRT-2.

São coautores do projeto a ex-coordenadora do núcleo, desembargadora Sônia Aparecida Gindro (atualmente o Nupemec-2 é coordenado pela vice-presidente administrativa do TRT-2, desembargadora Cândida Alves Leão); a juíza do trabalho Heloísa Menegaz Loyola e o servidor Luiz Antonio Loureiro Travain, ambos do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc-Sede).

Com isso, o TRT-2 se destaca por estar na vanguarda na gestão de conflitos trabalhistas e pela adequada administração da Justiça, refletindo o sucesso na pacificação e no bem-estar social.

O Plano Estratégico de Gestão de Conflitos Trabalhistas é composto por 34 projetos voltados para as diversas necessidades deste Regional. Dentre os de maior porte, estão: “Grandes Litigantes” (15 projetos), “Lista de Reclamantes”, “A Conciliação vai até você”, “Transportes Públicos”, “Demissões em Massa” e “Semanas de Conciliação Bancária”.

O plano e os projetos integrantes foram desenvolvidos após longo estudo técnico sobre a atividade de gestão de conflitos trabalhistas e suas soluções, sob o enfoque da conciliação e da mediação. O Plano Estratégico de Gestão de Conflitos Trabalhistas está calcado em elevada tecnicidade de gestão de conflitos humanistas e administração da Justiça, resultando em economicidade, celeridade processual e até arrecadação tributária reflexa, servindo de espelho para os demais Regionais ante sua replicabilidade. Nesse contexto, é importante salientar que o plano estratégico do TRT-2 traz em seu bojo uma diretriz de Política Interna de Solução de Conflitos que sinaliza, dentre outros assuntos, o mapeamento estratégico, a metodologia de trabalho e seus objetivos.

O TRT-2 ganhou também edições anteriores do Prêmio Conciliar é Legal do CNJ. Em 2015, foram duas categorias e, em 2014, uma categoria. Desta vez, porém, venceu de forma inédita na categoria Tribunal Regional do Trabalho.

A data da cerimônia de premiação deverá ser anunciada em breve pelo CNJ.

Acessos: 0

A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
6 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
798 43
🚨 APROVADOS NA CCJ!
Os servidores do Poder Judiciário deram mais um passo rumo à valorização da carreira.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje:

🔹 PL 4750/2025 – Reajuste salarial em 3 parcelas
🔹 PL 3084/2025 – Novas regras do Adicional de Qualificação (AQ)

Ambos receberam parecer favorável e agora seguem para votação em Plenário.

A ANAJUSTRA Federal acompanha cada movimento das matérias — e segue na defesa de um Judiciário mais forte e valorizado.

#ServidorPúblico #JudiciárioFederal #Valorização #Reajuste #AQ #ANAJUSTRAFederal #CCJ #Senado #CarreiraPJU
537 26