TRTs param na próxima sexta

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Marcada para a próxima sexta-feira, 28/4, a greve geral de trabalhadores das iniciativas privada e pública contra as reformas trabalhista e previdenciária ganhou o apoio dos Tribunais Regionais do Trabalho das 3ª, 5ª e 23ª Regiões, que suspenderam o expediente na data. 

Na 3ª Região, a decisão foi publicada na Portaria 166/2017, assinada pelos desembargadores Júlio Bernardo do Carmo e Fernando Antônio Viégas Peixoto, respectivamente presidente e corregedor do Tribunal. De acordo com a Portaria, o dia 28 de abril será considerado feriado e os prazos que venceriam na data ficam prorrogados para o primeiro dia útil seguinte. Casos urgentes serão atendidos em regime de plantão.
 

LEIA TAMBÉM

ANAJUSTRA apoia paralisação da próxima sexta

TRT11 adere à paralisação nacional nesta sexta 

Justiça do Trabalho do Ceará suspende atividades

Conforme noticiado pelo site do TRT, a decisão foi tomada levando-se em consideração a confirmação da paralisação dos serviços de transporte público e da necessidade de se preservar a segurança de magistrados, advogados, servidores, estagiários e demais usuários da justiça trabalhista mineira, em um dia em que estão previstas manifestações sociais de grandes proporções.

O TRT5, em sessão especial, decidiu, por unanimidade, suspender o expediente na próxima sexta-feira, nas suas unidades judiciárias e administrativas, em todo o estado. Após decidirem pelo não funcionamento do órgão, vários desembargadores se pronunciaram contra as reformas propostas pelo Governo Temer, como noticiado pelo jornal Valor Econômico.

O Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) também suspendeu os prazos processuais e regimentais no dia 28 de abril e a medida atinge todas as varas do trabalho no estado, o Tribunal e as unidades administrativas.

A suspensão consta da Portaria 9/2017, emitida conjuntamente pela Presidência e Corregedoria do TRT. 

(Com informações dos TRTs 3, 5 e 23)

 

 

Acessos: 0

Mora no Pará e é associado da ANAJUSTRA Federal?

Selecionamos alguns dos melhores convênios do Estado para você economizar nas mensalidades escolares, na academia e até no carro novo.

Acesse https://anajustrabeneficios.com.br/  e aproveite esse clube que é seu e da sua família!

💡 Dúvidas? Fale com a gente! Por e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou WhatsApp 61 3322-6864.

#anajustra #anajustrafederal #pju #servidores #belemdopara
24 1
Nossa assessoria jurídica está a todo vapor!

Para 2025, são boas as perspectivas das nossas ações judiciais.

✨ Serão lançadas três novas ações judiciais. As teses já foram aprovadas em assembleia e agora a entidade aguarda ajustes da assessoria jurídica para disponibilizá-las para adesão.

✨ A ação de rendimentos recebidos acumuladamente (RRA) de Outras Verbas está em execução e a expectativa da ANAJUSTRA Federal é que cerca de R$ 30 milhões sejam liberados para saque dos associados participantes em 2025.

✨ E a associação obteve vitória na ação de URV – juros 11,98% em 2023. Agora, está finalizando os cálculos para dar início a fase de execução do processo, beneficiando mais de 1200 servidores associados da Justiça do Trabalho.

Quer saber mais? Acesse (https://anajustrafederal.org.br) e confira detalhes de todos esses pleitos! Se precisar, fale com o setor em (acoes@anajustrafederal.org.br) ou pelo WhatsApp 6133226864.

‌#anajustrafederal #pju #ações #servidorpublico
46 1
Você já viu o calendário oficial de feriados e pontos facultativos para 2025!?

Serão 10 feriados nacionais e 8 pontos facultativos, com direito a quatro feriadões durante o ano. E claro, o Carnaval continua sendo ponto facultativo.

📆 Use sua Agenda e Calendário da ANAJUSTRA Federal para planejar bons momentos!

🛍️🛒 e lembre-se usar os convênios do nosso Clube de Vantagens para economizar em viagens e passeios! 

#anajustrafederal #clubedevantagens #anajustrabeneficios #pju
26 2