Enap oferece curso sobre previdência social dos servidores; inscreva-se

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) abriu o período de inscrições para o curso A Previdência Social dos Servidores Públicos: regime próprio e regime de previdência complementar. Servidores públicos federais, dos três poderes, que atuam na área de recursos humanos da administração pública têm até 30 de agosto para se inscrever. 
 
O objetivo da ENAP é oferecer capacitação sobre a previdência social dos servidores públicos, com foco nos regimes próprio de previdência social e de previdência complementar. 
 
Ao final do curso, os participantes serão capazes de:
 
• compreender e diferenciar os regimes de previdência do servidor público: o regime próprio e o regime de previdência complementar;
• conhecer e entender a evolução da previdência social do servidor público por meio de suas normas constitucionais, legais e infralegais;
• conhecer o regime de previdência complementar, sua estrutura e características, com ênfase nas entidades fechadas de previdência complementar;
• dominar o conteúdo da Lei nº 12.618/2012, que instituiu o regime de previdência complementar para os servidores públicos federais, e do Decreto nº 7.808/2012, que criou a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe); e 
• conhecer os ganhos oferecidos pelo plano de benefícios da previdência complementar do servidor público federal.
 
O curso A Previdência Social dos Servidores Públicos: regime próprio e regime de previdência complementar é parte do Programa de Capacitação em Gestão de Pessoas da ENAP. 
 
As aulas ocorrerão nos dias 3 e 4 de outubro.

Acessos: 0

🎁 Mais um associado contemplado no sorteio de Dia dos Pais!

O Sr. Paulo José Corrêa esteve na sede da ANAJUSTRA Federal para retirar o seu prêmio e já levou para casa essa lembrança especial.

É uma alegria para nós poder valorizar e presentear nossos associados em datas como essa. Ao todo, foram 65 prêmios sorteados em comemoração ao Dia dos Pais. 💙

#anajustrafederal #diadospais #associadoanajustra #valorização
37 1
Participar das ações judiciais da ANAJUSTRA Federal é muito simples ✅

Agora tudo é feito de forma digital: sem papéis, rápido e prático, direto pelo celular, tablet ou computador.

Veja no vídeo como funciona e aproveite essa nova era digital ⚡
Precisa de ajuda? Fale com a gente pelo WhatsApp: (61) 3322-6864 📲

#anajustra #anajustrafederal #direitos #associados #eraDigital #sempapeis
48 5
Seminário de Integração no TRE-PI

No dia 4 de setembro, a ANAJUSTRA Federal esteve presente no Seminário de Integração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que recebeu os servidores e servidoras aprovados no concurso unificado de 2024.

O encontro trouxe informações sobre as atividades do tribunal, a missão do Judiciário e a importância do trabalho dos servidores públicos.

A ANAJUSTRA Federal distribuiu brindes aos participantes, reforçando nosso compromisso com quem faz a Justiça acontecer.

💬 Um momento especial de integração, conhecimento e acolhimento dos novos colegas.

#anajustrafederal #trepi #servidorfederal #integração #valorização #justiçafederal #evento
24 0