
STF aprova novo índice de reajuste para servidores
Proposta prevê três parcelas de 8%, para implementação em 2026, 2027 e 2028.
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) empossou, na última sexta-feira, 2/3, o servidor Anardino José Cancio para atuar como assessor na Coordenadoria de Orçamento e Finanças (CFin) do Conselho. A posse foi um esforço da nova gestão do CSJT para atender melhor as demandas de orçamento da Justiça do Trabalho.
O novo assessor da CFin tem 40 anos de carreira e abriu mão da aposentadoria para dar continuidade ao trabalho na área orçamentária e financeira do CSJT, na qual atuou por 16 anos, afastando-se do cargo apenas para exercer a função de secretário de Orçamento e Finanças no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-AL).
De acordo com a coordenadora da CFin, Kátia dos Santos Silva, a indicação de Anardino Cancio para a função se fez necessária devido ao seu conhecimento técnico e à carência de servidores especializados no assunto da coordenadoria. “Nós temos uma dificuldade muito grande em encontrar técnicos capacitados para trabalhar na setorial”, explicou Kátia.
A secretária-geral do CSJT, Marcia Lovane Sott, destacou a preocupação da Presidência do TST/CSJT em relação às demandas de pessoal na CFin. Sabendo das dificuldades enfrentadas pela equipe, o presidente do TST, ministro Brito Pereira, autorizou a nomeação. A próxima meta, segundo a secretária-geral, é a transformação da CFin em uma secretaria, alterando a estrutura da unidade.
Segundo Anardino, três questões motivaram-no a dar continuidade ao trabalho no CSJT. A primeira diz respeito às dificuldades com a quantidade de demandas. “O volume de trabalho da CFin é muito grande e uma equipe reduzida não consegue dar conta de todo o trabalho”, observou.
Já a segunda questão se refere ao projeto de capacitação de servidores dos TRTs que trabalham nas áreas de finanças, orçamento, planejamento, contabilidade e custos. “Estipulamos 35 cursos específicos que são fundamentais para o servidor e que irão colaborar para a melhoria da qualidade do trabalho. Como estou à frente deste projeto, quero dar continuidade”, explicou.
O desenvolvimento do Sistema de Custos para a Justiça do Trabalho é outra atividade que estimula o assessor da CFin. O projeto foi criado pelo próprio Anardino. “Coordenei um grupo técnico, de 2013 a 2015, para modelar o sistema de custos. É um assunto recente na administração pública e tem sido cobrado cada vez mais pelo Tribunal de contas da União (TCU)”, destacou, para depois lembrar os desafios dos próximos anos. “O Planejamento Estratégico da JT prevê a implantação do sistema em todos os TRTs até 2021. A previsão para 2018 é que seja implementado nos Tribunais das 1ª, 2ª e 8ª Regiões”, concluiu.
Acessos: 0
🎁 Mais um associado contemplado no sorteio de Dia dos Pais!
O Sr. Paulo José Corrêa esteve na sede da ANAJUSTRA Federal para retirar o seu prêmio e já levou para casa essa lembrança especial.
É uma alegria para nós poder valorizar e presentear nossos associados em datas como essa. Ao todo, foram 65 prêmios sorteados em comemoração ao Dia dos Pais. 💙
#anajustrafederal #diadospais #associadoanajustra #valorização
Participar das ações judiciais da ANAJUSTRA Federal é muito simples ✅
Agora tudo é feito de forma digital: sem papéis, rápido e prático, direto pelo celular, tablet ou computador.
Veja no vídeo como funciona e aproveite essa nova era digital ⚡
Precisa de ajuda? Fale com a gente pelo WhatsApp: (61) 3322-6864 📲
#anajustra #anajustrafederal #direitos #associados #eraDigital #sempapeis
🎉 No dia 5 de setembro, a ANAJUSTRA Federal marcou presença no evento Incluir do TRT12, que contou com apresentações artísticas, palestras e o programa Equidade.
Distribuímos brindes a participantes e palestrantes, celebrando a inclusão e a valorização de todos no ambiente de trabalho.
💬 Um dia de celebração, aprendizado e fortalecimento da diversidade no Judiciário Federal.
#anajustrafederal #trt12 #servidorfederal #inclusão #equidade #valorização #justiçafederal #evento
👉 Algum palpite sobre o que vem por aí? Conta nos comentários!
#anajustrafederal #pju #servidorpublico
Seminário de Integração no TRE-PI
No dia 4 de setembro, a ANAJUSTRA Federal esteve presente no Seminário de Integração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que recebeu os servidores e servidoras aprovados no concurso unificado de 2024.
O encontro trouxe informações sobre as atividades do tribunal, a missão do Judiciário e a importância do trabalho dos servidores públicos.
A ANAJUSTRA Federal distribuiu brindes aos participantes, reforçando nosso compromisso com quem faz a Justiça acontecer.
💬 Um momento especial de integração, conhecimento e acolhimento dos novos colegas.
#anajustrafederal #trepi #servidorfederal #integração #valorização #justiçafederal #evento
Quer mudar de cidade, tribunal ou área no Judiciário? ⚖️
O Mural de Permutas e Redistribuição da ANAJUSTRA Federal pode ser o primeiro passo para a sua mudança!
🔹 Quase 400 cadastros ativos
🔹 Alertas automáticos para associados
🔹 Busca por tipo, cargo, ramo e especialidade
🔹 Totalmente gratuito e válido por 1 ano
💻 Milhares de acessos mostram como essa ferramenta conecta servidores de todo o Brasil e facilita oportunidades de mobilidade.
Não perca tempo! Cadastre-se e aumente suas chances de realizar a mudança que deseja.
👉 anajustrafederal.org.br > Mural de Permutas e Redistribuição
#anajustrafederal #muraldepermutas #redistribuição #servidorfederal #vidadeservidor #justiciafederal #permuta #judiciáriofederal #mobilidadefuncional