Covid-19 e o Poder Judiciário da União (PJU), de 26/11 a 2/12

Notícias da última semana sobre a repercussão da pandemia na vida dos servidores.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Superior Tribunal de Justiça divulgou novos números de produtividade, que já ultrapassa 1,2 milhão de decisões proferidas desde o início do trabalho remoto. O TRT7 e o TRT21 vão passar a exigir o comprovante de vacinação contra a covid-19 para ingresso e circulação nas dependências dos Tribunais.

A pesquisa “O impacto da Covid-19 no Judiciário”, desenvolvida pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ e apresentada durante o Seminários de Pesquisas Empíricas Aplicadas a Políticas Judiciárias realizado na última semana, apontou uma ampliação do acesso à Justiça durante a pandemia.

A saúde mental dos servidores e da magistratura é tema de pesquisa lançada pelo CNJ que busca identificar possíveis fatores de risco à saúde mental considerando o atual contexto de pandemia e como forma de prevenção, inclusive a reação às situações de isolamento ou confinamento social.

Confira abaixo as notícias publicadas nos órgãos do Poder Judiciário da União (PJU) diante do cenário da pandemia do novo coronavírus, entre 26/11 a 2/12.

STJ

STJ ultrapassa 1,2 milhão de decisões proferidas desde o início do trabalho remoto

STJ no Combate ao Coronavírus

CNJ

CNJ realiza pesquisa sobre saúde mental de magistrados e servidores na pandemia

Acesso à Justiça foi ampliado durante a pandemia, apontam pesquisas

TRT7

CE: Comprovante de vacinação é exigido para ingresso na Justiça do Trabalho

TST

Podcast aborda impactos das mudanças legislativas nos direitos trabalhistas

TRT21

RN: Tribunal do Trabalho exige comprovante de vacinação a partir de 1º/12

TER/PA

Produtividade na Pandemia do COVID-19

TRT8

JT8 divulga números da produtividade

TRT2

Revista do TRT-2 aborda reflexos da pandemia nas relações de trabalho

TRT 16

JT-MA retoma atividades presenciais integralmente a partir de 1º de dezembro

TRT18

Com exceção da VT de Goiás, todas as unidades da Justiça do Trabalho no Estado estão na etapa Amarela

TRT20

Acesso à Justiça foi ampliado durante a pandemia, apontam pesquisas

Acessos: 0

Planejar o ano é também cuidar das suas finanças. 💰

Com o empréstimo consignado da Financeira BRB, servidor do Judiciário Federal tem condições diferenciadas e atendimento personalizado.

E é com o apoio da Financeira BRB que a ANAJUSTRA Federal entrega todos os anos a agenda e o calendário, para inspirar organização, tranquilidade e equilíbrio em cada associado. 💚

#financeirabrb #anajustrafederal #planejamento #finanças #empréstimoconsignado #soumaisjustiça
9 0
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça, 4/11, os projetos que tratam do reajuste salarial e da reestruturação do Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores do Poder Judiciário da União. ⚖️

Os textos, de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), seguem agora para o Senado.

A aprovação é um avanço importante na valorização dos servidores que fazem a Justiça acontecer todos os dias e a ANAJUSTRA Federal seguirá acompanhando a tramitação das propostas.

#ANAJUSTRAFederal #Valorização #JudiciárioFederal #ServidoresDaJustiça #AQ #Reajuste #CongressoNacional
494 15
Estamos em novembro e este é o momento de lembrar que saúde masculina é prioridade!

👉 O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, mas a boa notícia é que tem até 90% de chance de cura quando detectado cedo.

💡 Dicas para se prevenir:

Faça exames de rotina regularmente

Converse com seu médico sobre fatores de risco

Adote hábitos saudáveis: pratique exercícios, mantenha uma alimentação equilibrada e evite o cigarro

💬 Quebre preconceitos, priorize a sua saúde e incentive outros homens a fazerem o mesmo.

Cuide-se. Quem te ama agradece! 💙

#jusaúde #anajustrafederal #novembroazul #saudemasculina #prevenção #autocuidado #homemquemcuida
10 0