Oficinas do CNJ abordam Pensamento Sistêmico e Gestão de Benefícios

Os interessados em participar devem preencher até 31/5 o formulário eletrônico de inscrição.

Têm início nesta sexta-feira (2/6) as oficinas sobre Pensamento Sistêmico e Gestão de Benefícios, nas quais os participantes terão a oportunidade de adquirirem conhecimentos sobre o tema aplicando-os na prática. Realizadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), as oficinas destinam-se a magistrados e servidores do Poder Judiciário que atuem com gerenciamento de projetos.

Elas buscam complementar a aprendizagem adquirida nos cursos Introdução à Gestão de Projetos e Formação em Gestão de Projetos, ambos disponíveis no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud). Com uma abordagem dinâmica, as oficinas oferecem aos participantes um conjunto de conhecimentos com objetivo de aperfeiçoamento, especialmente, sobre indicadores e a realização de benefícios.

Contando com carga horária de 15h/aula, as atividades acontecerão no período matutino, pelas plataformas Teams e Google Meet, nos dias 2, 5, 7, 12 e 14/6. Serão abarcados os seguintes temas: Conceitos de Pensamento Sistêmico e Complexidade, Arquétipos Sistêmicos, Construção de Portfólio de Projetos, Realização de Benefícios, além de dinâmicas e casos práticos.

A iniciativa integra o PMOJUD, que trata do redesenho de processos do Escritório de Projetos do CNJ. Ela acontece no âmbito do Programa Justiça 4.0, implementado mediante cooperação técnica entre o CNJ e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Também apoiam o projeto o Conselho da Justiça Federal (CJF), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Serviço
Oficinas sobre Pensamento Sistêmico e Gestão de Benefícios
Datas: 2, 5, 7, 12 e 14/06
Horário: de 9h às 12h
Local: Plataformas Teams e Google Meet

Inscrições: Os interessados em participar devem preencher até 31/5 o formulário eletrônico de inscrição.

Acessos: 583

A história, as transformações e a atuação da Polícia Judicial ganham destaque na exposição “Justiça Protegida”, que será aberta no Dia da Polícia Judicial, no TRT2.

@policiajudicial.sp 

O associado e agente Hermelindo Lopes Filho participa da pesquisa histórica e da produção de conteúdo da mostra, ao lado do agente Daniel Clezio de Morais.

“Essa exposição representa memória, reconhecimento e pertencimento”, destaca Hermelindo.

Com documentos, fotografias, uniformes e equipamentos, a mostra conecta passado, presente e futuro da categoria.

📅 Abertura 8 de setembro, às 17h
📍 Centro de Memória do TRT2, em São Paulo

#políciajudicial #trt2 #anajustrafederal
83 5
🎉 Temos ganhadores!

A ANAJUSTRA Federal realizou nesta sexta-feira (4/9) o sorteio da Campanha de Metas no app, que premiou três associados com kits exclusivos, compostos por mochila e squeeze personalizadas.

Para participar, os associados precisavam cumprir duas metas no aplicativo: avaliar dois convênios diferentes e ter pelo menos uma apólice de seguro ativa, além de estar em dia com a mensalidade associativa.

▶️ Confira no vídeo como foi o sorteio e veja quem são os ganhadores!

Parabéns aos contemplados e obrigado a todos que participaram! 💙

#anajustrafederal #appanajustra #sorteio
16 1
O associado da ANAJUSTRA Federal e servidor do TRT5, Valdeck Almeida de Jesus, acaba de lançar @Garrafas_aos_mares, uma coletânea de poesias que transforma versos breves em grandes reflexões.

Com poemas sobre memória, amor, saudade, meio ambiente e questões sociais e políticas, a obra combina humor, ironia e sensibilidade para falar sobre temas que atravessam o nosso cotidiano. 🌊📖

Escritor e jornalista, Valdeck já participou de duas edições da Live Sarau da ANAJUSTRA Federal, iniciativa que abre espaço para associados compartilharem seus talentos e diferentes expressões artísticas e culturais.

💙 A ANAJUSTRA Federal celebra e apoia os talentos que também fazem parte da nossa comunidade.

👉 Quer conhecer mais sobre o livro e a trajetória de Valdeck? Confira a matéria completa no Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.

#ANAJUSTRAFederal #EspaçoCultural
15 1
Quem olha a cena vê uma rotina comum. Quem é associado da ANAJUSTRA Federal vê benefícios por todos os lados. 👀💙

No tênis da Netshoes, na camisa da The North Face, nas compras da Drogasil e nos produtos de O Boticário: tem desconto onde você talvez nem tenha percebido.

Acesse o Clube de Vantagens ou o app da ANAJUSTRA Federal e aproveite!

@netshoes 
@thenorthfacebr 
@oboticario 
@drogasiloficial 

#anajustrafederal #clubedevantagens #benefícios
9 1
Aos 60 anos, ainda dá tempo de planejar a aposentadoria?

Para o professor e doutor em Finanças Comportamentais Jurandir Sell Macedo, a resposta passa por uma palavra cada vez mais importante: longevidade.

Aos 60, ainda podemos ter 20, 30 anos ou mais pela frente. E isso muda a forma como devemos pensar a aposentadoria.

Quero continuar trabalhando? Acumulei o suficiente para parar? Como quero viver os próximos anos? O que vou fazer com o meu tempo e com os recursos que acumulei ao longo da vida?

Neste trecho da live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos?”, Jurandir propõe uma reflexão sobre essas escolhas e mostra por que planejar a aposentadoria não é apenas pensar no quanto você vai receber, mas no futuro que quer construir.

Dê o play e confira a reflexão!

#ANAJUSTRAFederal #Aposentadoria #live #EducaçãoFinanceira #Funprespjud
41 2