ANAJUSTRA Federal apoia preservação da memória e premiação acadêmica no TRT-MG
Evento retoma História Oral e entrega prêmio Antônio Álvares da Silva.
Advogado da ANAJUSTRA e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha é o novo secretário-geral adjunto do Conselho Federal da Ordem. A eleição dos novos dirigentes da entidade ocorreu no domingo, 31/1, e a posse foi realizada na segunda-feira, 1º/2.
Foto: Eugenio Novaes (OAB/DF) |
Na ocasião, ele prometeu honrar o voto de cada um dos advogados do DF, bem representando-os. “Terei um olhar especial sobre os destinos da advocacia para ajudar os colegas a exercer sua profissão com cada vez mais qualidade. Trabalharemos para dignificar mais ainda a advocacia brasileira”.
Especialista em Direito Processual do Trabalho e Direito Processual Civil, Rocha tem a missão de chefiar a assessoria jurídica da ANAJUSTRA, desde a criação da entidade. Atuando há 18 anos em defesa dos servidores públicos, já alcançou vitórias importantes em ações como a dos quintos e dos 13,23%.
“Temos confiança que o trabalho da assessoria jurídica está sendo conduzido com empenho e lisura e queremos parabenizar o nosso advogado por essa importante conquista”, destaca o presidente da ANAJUSTRA, Antônio Carlos Parente.
Ibaneis Rocha foi vice-presidente da OAB-DF no período de 2008/2009. Ocupou o cargo de Secretário-Geral da Comissão Nacional de Prerrogativas do Conselho Federal da OAB na gestão 2007/2010. Foi eleito Presidente da OAB-DF para o triênio 2013/2015. Na gestão 2013/2016, no Conselho Federal da OAB, foi membro da Comissão Especial de Defesa dos Honorários da Advocacia Pública. No âmbito da Seccional brasiliense, presidiu a Comissão de Direitos Humanos e também a Comissão de Prerrogativas Profissionais.
Compõem a nova direção o presidente Claudio Lamachia (RS), o vice-presidente Luis Cláudio Chaves (MG), o secretário-geral Felipe Sarmento (AL) e o diretor-tesoureiro Antonio Oneildo Ferreira (RR).
Acessos: 0