ANAJUSTRA Federal apoia preservação da memória e premiação acadêmica no TRT-MG
Evento retoma História Oral e entrega prêmio Antônio Álvares da Silva.
Foto: Ana Volpe/Agência Senado
A ANAJUSTRA aderiu aos “Atos Unificados em defesa da Justiça do Trabalho”. As mobilizações regionais ocorreram nessa segunda-feira, 21/1, em diversas cidades do país. São Paulo, Santos (SP), Campinas (SP), Manaus, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Gonçalo (RJ) foram alguns dos 41 lugares onde entidades representativas reuniram manifestantes. Ato nacional será em Brasília na primeira terça-feira de fevereiro, dia 5.
“É preciso que todos nós, enquanto sociedade, nos mobilizemos para garantir, não só a manutenção e o pleno funcionamento da Justiça Trabalhista, enquanto instituição, mas também a ampliação de suas competências, no total cumprimento da EC [Emenda Constitucional 45 de 2004”, explica o diretor de relações institucionais da ANAJUSTRA, Áureo Pedroso.
As ações foram inicialmente convocadas pela Anamatra, ANPT, ABRAT, OAB e Coleprecor. Além da ANAJUSTRA, diversas instituições também aderiram, como Fenajufe, Sindjus-DF, Sintrajufe/RS, Abrat, entre outros. A ideia é mobilizar a opinião pública para que sejam barradas quaisquer ameaças à JT.
Saiba mais sobre o posicionamento da entidade na nota publicada no início deste mês.
*Texto atualizado em 24 de janeiro de 2019
Acessos: 0