ANAJUSTRA Federal apoia preservação da memória e premiação acadêmica no TRT-MG
Evento retoma História Oral e entrega prêmio Antônio Álvares da Silva.
Liberação de exames, cirurgias, e procedimentos ambulatoriais são alguns do serviços disponíveis para beneficiários da Unimed Curitiba no aplicativo lançado pela operadora, conforme divulgado no nosso site.
Além disso, a Unimed Curitiba informa que está realizando os dois tipos de exames para diagnosticar a Covid-19, o RT-PCR e a sorologia. Caso tenha a solicitação de um dos dois exames feitos por um médico, a operadora explica que no caso do teste padrão RT-PCR, a coleta será realizada na Unidade Germano Mayer, em sistema drive-thru, e o resultado ficará pronto em até cinco dias úteis. Esta modalidade é indicada para pacientes com sintomas da doença na fase aguda, ou seja, nos dez primeiros dias da infecção. Caso seja o seu caso ou do dependente do plano, agende o atendimento no site da Unimed Laboratório.
O exame de sorologia (IGG e IGM), que detecta anticorpos para coronavírus no sangue, necessita coleta presencial em um dos laboratórios da Unimed Curitiba (confira no aplicativo as unidades abertas) e ficará pronto em até dois dias úteis. Nesse caso não é necessário agendamento prévio, nem jejum antes da coleta.
A operadora também esclarece que não realizará atendimento presencial para pacientes sintomáticos ou que já tenham testado positivo para Covid no RT-PCR.
Confira também os recursos e plataformas para atendimento dos beneficiários das outras operadores de saúde:
Unimed FESP
A operadora, que atende beneficiários dos TRTs de São Paulo e de Campinas, disponibilizou a plataforma Unimed contra o Coronavírus. Com a ferramenta, o cliente Unimed Fesp realiza uma triagem on-line para identificar se há possibilidades de estar infectado pelo Covid-19 e, caso necessário, é direcionado para a teleassistência, recebendo orientações de profissionais de saúde. E, para minimizar os efeitos negativos do surto de coronavírus no Brasil, a empresa também colocou à disposição dos beneficiários atendimento psicológico on-line por meio da plataforma Psicologia Viva.
SulAmérica
A SulAmérica, que também atende beneficiários em São Paulo e em Campinas, colocou no ar o site coronavirus.sulamerica.com.br.
Amil Rio de Janeiro
Para os servidores do TRT1 atendidos pela Amil do Rio de Janeiro, está disponível um canal on-line que indica aos beneficiários qual o tipo mais adequado de atendimento, baseado nos sintomas informados. Acesse este link e informe seu CPF e data de nascimento para iniciar o atendimento na plataforma.
A operadora também disponibiliza atendimento psicológico pelo “Amil Ligue Saúde”, canal telefônico número 0800 073 2121. Os beneficiários serão atendidos de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.
Unimed Ceará
A Unimed Ceará, que atende os beneficiários do TRT7, está ofertando orientação médica por telefone (OMT). Ligue para 0800 725 3336 (inclusive de celular) para ser atendido por um médico que passará orientações de saúde necessárias a cada caso. O serviço funciona 24h.
Unimed Grande Florianópolis
A Unimed Grande Florianópolis, que beneficia os servidores do TRT de Santa Catarina, está ofertando atendimento médico pelo 0800 940 7800. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, sem cobrança de coparticipação.
Bradesco Saúde
A operadora compartilha informações sobre o Covid-19 nesta página.
A Bradesco Saúde atende beneficiários do Amazonas, Espírito Santo, Alagoas, Sergipe, São Paulo, Campinas e Distrito Federal e está à disposição deles por meio de um canal de interação dedicado exclusivamente às orientações médicas sobre o coronavírus. Ligue para 0800-941-6361 – disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.
Unimed Goiânia
A Unimed Goiânia também criou um canal para atendimento virtual de seus clientes. Assim, os beneficiários do TRT18 podem se consultar de casa pelo celular utilizando o aplicativo Cliente Unimed Goiânia. O serviço de telemedicina é exclusivo para aqueles que estiverem com suspeita do novo coronavírus. As consultas são realizadas todos os dias, das 7h às 19h, inclusive nos finais de semana. Baixe o aplicativo no seu dispositivo na versão Iphone ou Android.
NEAS
O Núcleo de Excelência em Assistência à Saúde (NEAS) da ANAJUSTRA Federal, que é o braço administrativo do Pró-Saúde, está disponível para tirar dúvidas dos servidores sobre os serviços contratados nos seus respectivos planos de saúde. Para falar com o Núcleo, envie e-mail para: prosaude@anajustra.com.br.
Acessos: 0