ANAJUSTRA Federal participa da 9ª reunião do Coleprecor em 2024
No encontro, foram discutidos com os diretores-gerais temas prioritários para…
Antigamente, o carro era considerado uma extensão dos homens. Hoje, o smartphone tomou esse lugar. Em 2021, o número de aparelhos celulares ativos no mundo era de mais de 3,8 bilhões. Com uma estimativa de 7,9 bilhões de pessoas no planeta em junho de 2021, isso significa que 50% de todo o mundo possui smartphones.
E o acesso a esses aparelhos tem mudado o estilo de vida das pessoas. Os usuários no Brasil passaram, em média, 5,4 horas por dia no celular em 2021, liderando esse ranking pelo segundo ano, agora empatados com usuários na Indonésia. Esses dados, revelados em relatório da plataforma AppAnnie, consideram apenas celulares Android.
A mesma pesquisa também revelou que o WhatsApp continua líder em tempo de uso entre apps sociais no Brasil. Aqui, os usuários passam, em média, 29,2 horas por mês no aplicativo de mensagens.
Para o bem ou para o mal, isso mostra a necessidade das instituições se adaptarem a essa nova realidade, abrindo novos canais de atendimento, caso da ANAJUSTRA Federal, que agora se comunica com os servidores associados por WhatsApp e também por SMS.
O diretor financeiro da entidade, François Almeida, explica que na área restrita do site o servidor pode optar pelo canal preferido. “Ao acessar a página ‘preferências de comunicação’, ele verá as opções: email, WhatsApp e SMS, podendo selecionar uma delas ou as três e assegurar o recebimento de todos os nossos comunicados. Assim, ele ficará por dentro da atuação da entidade, do andamento das ações e das novidades em serviços e benefícios”, ressalta.
“Nossa comunicação com o servidor é quase que exclusivamente online, de modo instantâneo e eficaz como precisa ser. Congregamos um grande público, residente tanto nas grandes cidades quanto nas cidades mais interioranas. Imagine a dificuldade de fazer chegar a notícia da liberação de saque de um valor referente a precatório ou Requisição de Pequeno Valor (RPV) neste segundo caso? Com um e-mail ou uma mensagem no WhatsApp isso se resolve rapidamente”, exemplifica.
Como optar
Faça login no site e acesse o menu “minha conta”. Depois, clique em “preferências de comunicação”. Na página, você deve clicar em “sim” ou “não” para cada uma das três opções: e-mail, WhatsApp ou SMS.
Acessos: 1652