SAÚDE

“PodSer” que você sempre fique doente no outono; saiba o porquê

No segundo episódio do “Podcast do Servidor” conversamos com a médica infectologista Daniela Barros.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Médica infectologista Daniela Barros fala sobre doenças respiratórias e o outono.
O outono de 2023 teve início às 18h25 (horário de Brasília) de segunda-feira, 20/3. Embora tenha características pouco visíveis no Brasil, como queda gradativa das temperaturas e diminuição da umidade relativa do ar, neste período, os casos de doenças respiratórias começam a aumentar. A relação entre a nova estação e as enfermidades é tema do novo episódio do PodSer que está no ar.

Para falar sobre “o outono e cuidados com a saúde”, nós entrevistamos a médica infectologista Daniela Barros, que além de explicar a reação do nosso organismo ao outono, também falou sobre as formas de prevenir doenças infecciosas, a diferença dos adultos e das crianças e, ainda, o cenário da covid-19.

“Quando falamos em pandemia, não necessariamente quer dizer algo grave. O termo se refere mais à distribuição geográfica, algo que ocorre em mais de dois continentes. […] Apesar de ter diminuído muito o número de infecções e hospitalizações de covid, ainda temos muitas pessoas internadas. Hoje, ainda vivemos em uma pandemia”, ressaltou Daniela.

PodSer

O PodSer terá periodicidade mensal e esse segundo episódio é uma edição extra. O nome derivado de “podcast do servidor” é um convite a todos que têm interesse em assuntos do universo da categoria e temas variados como: cultura e arte, imposto de renda e saúde, por exemplo. Caso você tenha alguma sugestão de tema ou entrevista para o podcast do servidor, envie para ascom@anajustrafederal.org.br.

Ele pode ser ouvido nas nas plataformas Anchor, Deezer e Spotify e aqui direto no site, abaixo.

IR 2023

Lançado no início do mês, o PodSer estreou com o tema “declaração do imposto de renda 2023”, tendo como convidado o consultor financeiro da associação, José Carlos Dorte.

Na entrevista, além das novas regras e prazos do ano, Dorte dá direcionamentos para os servidores públicos, em especial associados da entidade, que possuem planos de saúde coadministrados pelos tribunais e pelo JUSaúde e quem recebeu passivos judiciais.

Acessos: 1884

Mudanças nos cálculos da aposentadoria por incapacidade permanente e pensão por morte. O diretor-presidente da Fundação, Amarildo Vieira de Oliveira, vai falar sobre tudo isso e muito mais na segunda live da parceria com a ANAJUSTRA Federal.

A transmissão acontece na próxima terça-feira, 10/6, ao vivo, às 19h, pelo Instagram e Youtube da associação.

Essa é sua oportunidade para entender as mudanças no cenário previdenciário e como aproveitar as vantagens oferecidas pela Fundação.

#anajustrafederal #funprespjud #servidordojudiciariofederal
21 0
CLUBE DE VANTAGENS | EDUCAÇÃO

Você sabia que a parceria entre a ANAJUSTRA Federal e a SIS Swiss International School oferece 5% de desconto na anuidade?

É isso mesmo: associados garantem condições especiais para oferecer aos filhos uma formação bilíngue, com excelência acadêmica e ambiente internacional.

✅ Ensino bilíngue (português e inglês)
✅ Metodologia moderna e multicultural

💡 O benefício é válido para associados e dependentes diretos. Aproveite!

📲 Saiba mais em https://anajustrabeneficios.com.br/ 
⠀
#anajustrafederal #benefícioexclusivo #parceriaseducacionais #sis #educaçãobilíngue #descontoemparceria #servidorpúblico #vidajudiciária
16 0
🎧 Já conhece o PodSer, o podcast do servidor?

Por aqui, a gente fala de tudo um pouco: histórias inspiradoras, bastidores do Judiciário, saúde mental, cultura, carreira e muito mais.

📍Já são 17 episódios disponíveis no Spotify, prontos pra te acompanhar no trânsito, na caminhada ou no café da manhã.

Vai lá dar o play e conta pra gente: qual tema você quer ouvir nos próximos episódios?

#podser #podcastdoservidor #anajustrafederal #anajustra #servidores #judiciáriofederal #podcastnacional
57 2
PLANEJAMENTO FINANCEIRO | FUTURO

Você sabe quanto ganha e quanto gasta por mês? É fazendo essa conta que, de acordo com o gerente de investimentos da Funpresp-Jud, Rodrigo Almeida, você vai saber como estará financeiramente no futuro.

Confira no trecho que trouxemos hoje da live “Perfis de investimentos e planejamento financeiro”.

Lembramos que o participante da Funpresp-Jud tem até o dia 30 de maio para validar ou alterar o perfil no Portal do Participante. Essa escolha também impacta no seu futuro financeiro, por isso, assista à live na íntegra.

#planejamento #financeiro #anajustra #sonhos
30 0