ESPORTES RADICAIS 

Saiba por que contratar um seguro viagem completão

Se você é um viajante aventureiro, confira as opções da ANAJUSTRA Corretora. 

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Viajar está entre as maiores fontes de felicidade, liberdade e aprendizado. Mas se o roteiro incluir esportes radicais — escalada, rafting, trilhas remotas — o risco de acidentes, lesões e imprevistos aumenta. Para minimizar esses riscos e proteger seu patrimônio, é fundamental ter seguro viagem e, em paralelo, um seguro de vida robusto. 

É importante lembrar que muitos países exigem que os turistas tenham seguro, no entanto, nem toda apólice cobre os riscos desses eventos. Se você é um viajante aventureiro, lembre-se de incluir no seu seguro a cobertura de esportes radicais. 

Outro seguro importante para quem vive com o pé na estrada é o de vida. Enquanto o seguro viagem cobre imprevistos durante passeios, incluindo assistência médica, traslado e bagagem, o seguro de vida oferece cobertura para situações como: 

  • Pagamento de indenização ao beneficiário em caso de falecimento acidental. 
  • Cobertura por invalidez permanente, tanto total quanto parcial. 
  • No caso de acidentes em esportes radicais, essa proteção pode fazer toda a diferença na vida dos familiares. 

Dicas para escolher os seguros certos 

  • Prefira planos que cubram acidentes e esportes radicais, evite exclusões e verifique cobertura de evacuação médica. 
  • Compare seguradoras considerando custo total (prime), cobertura e limites, especialmente se você viaja regularmente. 
  • Avalie cobertura por morte acidental e invalidez — fatores cruciais para quem pratica esportes. 

Melhor seguro viagem 

A Porto seguro, pela quinta vez, ganhou o prêmio “O Melhor de São Paulo Viaja SP”, na categoria Melhor Seguro Viagem, promovido pela Folha de S. Paulo.

E, para celebrar essa conquista, a seguradora está oferecendo uma condição especial para contratações: até 45% de desconto na contratação de planos internacionais do Seguro Viagem! São 40% OFF + 5% pagando com o Cartão Porto Bank. A oferta é válida até 25/7. 

Contrate com a ANAJUSTRA Corretora 

Fale com nossos consultores e confira essa e outras ofertas para associados e dependentes (pais, filhos, irmãos e cônjuge).  

Servidor do TRT4 e associado da ANAJUSTRA Federal, Túlio Urach transforma 30 anos de canções em versos que atravessam o tempo, as fronteiras e os estilos musicais.

Em Ótica do Silêncio, o autor convida o leitor a descobrir o som que existe dentro das palavras, um eco de nativismo, samba, rock e alma sul-americana.

Mais do que um livro, é um encontro entre arte e introspecção, onde cada página revela que criar é um ato de permanência.

📖 “Mesmo quando a música se cala, a poesia permanece.” — Túlio Urach

Leia a reportagem em https://anajustrafederal.org.br/espaco-cultural

#anajustrafederal #espaçocultural #servidoresqueinspiram #poesia #literatura #trt4 #arte #óticadosilêncio #tuliourach #cultura #judiciáriofederal
15 1
Sabe aquele cheirinho de agenda nova? 😍

Ele está cada vez mais perto!

Com o apoio da Financeira BRB, a ANAJUSTRA Federal vai presentear todos os associados com a agenda e o calendário 2026, seus novos aliados para um ano organizado do início ao fim. 💚

@brb_financeira 
#anajustrafederal #agenda2026 #calendario2026 #bancobrb #vemai #pju #servidorpublicofederal
66 4
🟩 QUINTOS | Entenda o que muda com a decisão do STF

Em entrevista exclusiva à ANAJUSTRA Federal, os advogados Marlúcio Lustosa e Isadora Menezes explicam os desdobramentos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante a manutenção dos quintos e o restabelecimento da 1ª parcela absorvida no último reajuste.

A decisão, tomada por 3 votos a 2, reconhece a validade da sentença obtida pela ANAJUSTRA Federal e representa uma das maiores vitórias jurídicas dos últimos anos para os servidores do Judiciário Federal.

🎥 Confira a entrevista completa e entenda o impacto dessa conquista.

#anajustrafederal #quintos #stf #direitodosservidores #judiciariofederal #vitóriacoletiva
373 44