Confira os ganhadores do sorteio do Mês dos Pais
Alexa, Kindle, fones JBL e kits estão entre os prêmios.
Servidores contam histórias de amizades criadas há décadas.

O Brasil está envelhecendo e rapidamente. Segundo o IBGE, mais de 32 milhões de brasileiros têm 60 anos ou mais, cerca de 15% da população. Até 2050, essa proporção deve dobrar. Com esse cenário, cresce também a preocupação com o bem-estar emocional e social na maturidade, especialmente diante do aumento dos casos de solidão e isolamento.
Uma pesquisa do Datafolha (2022) revelou que mais de um terço dos brasileiros com 60 anos ou mais se sentem frequentemente sozinhos. O dado acende um alerta: o isolamento em idades mais avançadas não é apenas uma questão emocional — ele está ligado a problemas de saúde física, mental e à redução da expectativa de vida.
Por outro lado, os especialistas são unânimes: manter amizades e vínculos sociais sólidos após os 50 anos pode transformar o processo de envelhecer.
Estudos da Fiocruz mostram que idosos que mantêm relações de amizade ativas têm até 40% menos risco de desenvolver depressão. Os benefícios também se estendem ao corpo: manter laços sociais fortalece o sistema imunológico, reduz a pressão arterial e melhora a disposição.
Essas descobertas brasileiras se somam a dados internacionais. Uma revisão da Brigham Young University, que analisou mais de 300 mil pessoas, concluiu que relações sociais fortes podem aumentar a expectativa de vida em até 50%.
A tradicional Harvard Study of Adult Development, que há 80 anos acompanha a vida de centenas de pessoas, também aponta que a qualidade das relações interpessoais é o principal fator de felicidade e saúde a longo prazo — mais do que dinheiro, fama ou até mesmo genética.
Segundo especialistas, após os 50 anos, a amizade também ganha um novo valor simbólico: ela representa escolha, afeto mútuo e continuidade. Diferente de relações familiares, os amigos nessa fase da vida são selecionados com base na afinidade, apoio emocional e no prazer da convivência.
Amigas há 50 anos
E, se ter amigos depois dos 50 é bom, imagina ter uma amiga há 50 anos. A servidora Clelia Yara Bon Engel, reencontrou uma amiga da adolescência (Margarida Rodrigues) ao entrar no TRT2, em 1982. Elas trabalharam juntas por alguns anos e, hoje, aposentadas, ainda encontram tempo para se encontrarem.
O relato de Clelia está publicado no hotsite da campanha do calendário 2026 da ANAJUSTRA Federal, onde há histórias de muitas amizades de longa data. É o caso de um grupo de cinco servidoras da JCJ de Santa Cruz do Sul -RS, do TRT4, que se conhecem desde os anos 80.
Na participação, enviada por Janine Griebel, ela conta que “mesmo estando aposentadas há mais de 20 anos”, elas “ainda se reúnem, periodicamente, para celebrar a amizade construída no período em que atuaram naquela Vara do Trabalho. Os laços de amizade são tão fortes que os anos de inatividade não afastaram o sentimento de carinho, respeito, cuidado de uma com a outra”.
Esses encontros, assim como ligar para aquele amigo de longa data ou enviar um meme, são atitudes simples que podem fazer grande diferença na vida de todo mundo, especialmente, na saúde de cada um. Certifique-se de fazê-las.

Participe
Você tem um amigo de longa data que fez no Judiciário? Conte pra gente! A campanha do calendário segue aberta até o dia 8/8 e todos os associados podem participar.
Acesse o hotsite, conte sua história e anexe uma foto sua e do seu amigo em momento marcante e envie.
O processo de pré-seleção e votação das 12 melhores participações será como nos anos anteriores. Haverá uma pré-seleção e até 36 participações irão para votação do público entre 12 e 29/8, quando mais votadas serão conhecidas.
Acessos: 443
📲 O Mural de Permuta e Redistribuição agora está no app da ANAJUSTRA Federal!
Um dos serviços mais acessados do nosso site ficou ainda mais fácil de consultar. Agora, você pode encontrar oportunidades de permuta e redistribuição de onde estiver, direto pelo celular.
É mais um motivo para baixar o app e ter os benefícios de ser associado sempre à mão, com muito mais praticidade e conveniência. 💙
👉 Comente APP e enviaremos o link para você baixar o aplicativo!
#ANAJUSTRAFederal #ServidorFederal #JudiciárioFederal #Permuta #Redistribuição Aplicativo BenefíciosDoAssociado
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.
Em setembro, conhecemos a homenagem compartilhada por Filipe Sampaio Canito, do TRT7, ao amigo Fellyppe Carlos Santos de Lima.
A fotografia, que reúne pessoas queridas ao redor de Fellyppe, representa uma amizade que começou no trabalho e permanece eternizada no coração de todos que conviveram com ele.
Uma história de afeto e saudade que mostra como algumas amizades permanecem conosco, onde quer que estejamos.
Quais são os convênios queridinhos dos associados? 💙
Fizemos um levantamento no app da ANAJUSTRA Federal para descobrir os benefícios mais bem avaliados. Para o ranking, consideramos convênios com pelo menos quatro avaliações e organizamos a lista de acordo com as notas dadas pelos próprios associados.
Confira os destaques! 👀
E depois de aproveitar um convênio, não esqueça de avaliá-lo no app e deixar sua opinião. Sua experiência pode ajudar outros associados a escolherem os benefícios que mais combinam com eles.
#anajustrafederal #clubedebeneficios #beneficios
Chegou o dia do sorteio do Mês dos Pais da ANAJUSTRA Federal 🎉💙
Assista ao vídeo e conheça os 36 ganhadores dos prêmios 🎥 ou, se preferir, acesse anajustrafederal.org.br e confira a relação com os nomes.
A ação integra as iniciativas da ANAJUSTRA Federal voltadas à valorização dos associados e, neste mês, marcou a celebração do Dia dos Pais. Em maio, a entidade também realizou uma ação semelhante, com a distribuição de 36 presentes entre as associadas mulheres, em comemoração ao Dia das Mães.
Parabéns aos ganhadores!
O convênio da ANAJUSTRA Federal com a Drogasil @drogasiloficial oferece condições diferenciadas na compra de medicamentos elegíveis.
Neste carrossel, reunimos alguns exemplos para mostrar, de forma objetiva, a diferença entre o preço regular, o preço promocional disponível ao público no momento da consulta e o valor apresentado para associados da ANAJUSTRA Federal.
Os valores foram consultados em agosto de 2026 e são meramente informativos. Preços, descontos e disponibilidade podem variar conforme produto, apresentação, região e estabelecimento.
Os medicamentos apresentados estão sujeitos às regras de prescrição e dispensação aplicáveis. A publicação não constitui indicação de uso, substitui prescrição médica ou recomenda a aquisição de qualquer medicamento.
Para consultar as condições do benefício, acesse a página do convênio Drogasil nos canais da ANAJUSTRA Federal.
\#anajustrafederal #clubedebeneficios #drogasil
💙 *Quando a parceria é feita de gente para gente!!*
Por trás do lançamento da SulAmérica Saúde no TRE-SE, teve muito trabalho, dedicação e, principalmente, parceria.
De um lado, João Lemos e Mary Paixão, pela ANAJUSTRA Federal, colocando experiência, disposição e muito empenho para fazer o evento acontecer. Do outro, Adriana Sobral e Adonay Pimentel, pelo TRE-SE, com receptividade, colaboração e disposição para construir, junto com a entidade, uma ação pensada para os servidores.
Além deles, também contamos com o trabalho das equipes da Drogasil e da Pague Menos, parceiras do Clube de Vantagens!
Esse encontro fez a diferença. 🤝💙
O resultado? Um evento que lotou o auditório, despertou o interesse dos servidores, levou novas opções de assistência à saúde para o Tribunal e muita interação entre os participantes. 👏
#ANAJUSTRAFederal #JUSaúde #TRESE #SulAmérica #Saúde