Um espaço de valorização de quem faz a Justiça todos os dias
Novo site traça perfil dos servidores do Judiciário brasileiro.
Carinhosas, profundas e únicas as respostas emocionam e trazem reflexões.

Com o tema “Nenhuma mãe é igual, e todas elas são incríveis”, a homenagem da ANAJUSTRA Federal ao Dia das Mães recebeu dezenas de mensagens que completavam a frase: “Ser mãe é…”.
Carinhosas, profundas e únicas as respostas emocionam e trazem reflexões necessárias para nossa vida, de mães para filhos e de filhos para mães.
Acesse o hotsite para ver todas
Valdeck Almeida de Jesus
Bahia
Ensinei minha mãe a ler e escrever… E ela me ensinou a folhear o mundo.
Maria Thereza
Paulinia
Ser mãe é se superar como pessoa, é transbordar de amor, é criar sua melhor versão para fazer o melhor possível e o impossível para seu filho, apenas pelo prazer de ser mãe. Amo ser mãe da minha amada filha!
Maria Cristina Garcia
Curitiba
Ter 90 anos, cabelinhos brancos e ainda fazer com carinho salada de frutas com mamão para um filho e sem mamão para o outro que não gosta; maionese com e sem uvas passas…nhoque recheado de queijo… molho com tomate de verdade… como se estivesse com 40 anos… e dar amor igual pra todos….
Goretti Almeida
Betim
Amor que aquece a alma. Presença , mesmo na ausência. Sabedoria de palavras e gestos, mesmo no silêncio. Saudade de ser e viver.
Clara Carvalho
Brasília
Mãe é SER, ESTAR, FICAR, AGIR, mãe é verbo de ação, de amor e de oração
Heloisa Câmara
Curitiba
ser farol – uma luz nas trevas -, porto seguro, colo quentinho, um olhar que diz tudo, amor incondicional, doação, resiliência, persistência, orgulho, paixão, cuidado, atenção, amizade, ensinamento, proteção, abrir mão de sonhos, desejos, sono. Ser mãe é saudade, memória … eternidade!
Giovanna
Vinhedo
Ser a rodinha invisível da bicicleta a vida toda!
Sueli Maria Poli
Paranaguá
Ser presença, mesmo na ausência.
João Ricardo
Manaus
As mães são diferentes ao nosso ver, aos nossos sentir. Mas todas são divinamente iguais aos olhos de Deus. Divinamente belas e santas.
Elisa Rocha Galasso
Bragança Paulista
Querer que os filhos crescem logo, mas qdo crescem, sentir saudades de qdo eram crianças. Querer que os filhos sejam independentes. Mas qdo isso acontece querer que ainda dependam da gente. Ser mãe é ter sentimentos contraditórios o tempo todo.
Neste ano, o Dia das Mães foi comemorado em 11 de maio, segundo domingo do mês. A data é uma das mais afetivas e celebradas do calendário brasileiro. Criada oficialmente no país em 1932, a comemoração valoriza o papel fundamental da maternidade na sociedade e se tornou sinônimo de amor, cuidado e reconhecimento.
Acessos: 184
📚 Estivemos presentes na comemoração dos 50 anos da Biblioteca do TRT3, celebrada com a cerimônia de premiação do III Concurso de Monografias da Biblioteca, promovida pela Escola Judicial do Tribunal.
O evento, que aconteceu no dia 5/11, homenageou o desembargador Márcio Túlio Viana e teve como tema “Inteligência Artificial: aplicações, desafios e impactos jurídicos, éticos, sociais e políticos no sistema judicial”, um debate essencial sobre o presente e o futuro da Justiça do Trabalho.
#anajustrafederal #trt3 #justiçadotrabalho #escolajudicial #bibliotecadotrt3 #direitodotrabalho #inteligenciaartificial
Tudo começa com um bom plano. 💡
A Agenda ANAJUSTRA Federal 2026 traz ferramentas para visualizar o ano inteiro, registrar metas e acompanhar hábitos.
Com o apoio da Financeira BRB, cada associado recebe em casa esse instrumento de planejamento e motivação para o novo ano.
#agenda2026 #financeirabrb #planejamento #hábitos #organização #soumaisjustiça
🖤 Black Friday no Clube de Vantagens
Novembro chegou com descontos imperdíveis para quem é associado da ANAJUSTRA Federal! 🎉
Tem 35% OFF na Domino’s, até 75% na Mash, R$80 de desconto na Evino, 50% em uma mensalidade da Localiza Meoo, 20% no kit Seara, vantagens em educação, tecnologia e muito mais. 💳✨
Aproveite para garantir seus presentes, planejar o novo ano e economizar com as ofertas exclusivas disponíveis no Clube de Vantagens.
👉 Acesse o link na bio e confira todas as oportunidades.
#anajustrafederal #clubedevantagens #blackfriday #ofertasexclusivas #beneficios #descontos #associadoanajustra #blacknovember #vantagens
💪🏽 Somos a maior entidade representativa de servidores do Judiciário Federal.
Ao longo dos anos, a ANAJUSTRA Federal cresceu, consolidou-se e se tornou a maior entidade representativa dos servidores do Judiciário Federal. Isso não aconteceu por acaso, mas sim com dedicação, trabalho e benefícios exclusivos que fazem a diferença no seu dia a dia.
ANAJUSTRA Federal
Maior e mais forte, com você!
Ainda não é associado? Filie-se agora e faça parte!
#anajustrafederal #servidorpublicofederal #pju #servidorpublico
📍Plantão Tira-dúvidas em Manaus
Associados do TRT11 já estão conferindo de perto os novos planos de saúde da ANAJUSTRA Federal em parceria com a Select. 💙
Confira alguns registros do plantão realizado no Fórum Trabalhista Ministro Mozart Victor Russomano e saiba mais sobre as condições especiais de adesão no site da entidade.
#anajustrafederal #planodesaúde #trt11 #manaus #servidorpúblico #select
Planejar o ano é também cuidar das suas finanças. 💰
Com o empréstimo consignado da Financeira BRB, servidor do Judiciário Federal tem condições diferenciadas e atendimento personalizado.
E é com o apoio da Financeira BRB que a ANAJUSTRA Federal entrega todos os anos a agenda e o calendário, para inspirar organização, tranquilidade e equilíbrio em cada associado. 💚
#financeirabrb #anajustrafederal #planejamento #finanças #empréstimoconsignado #soumaisjustiça