ANAJUSTRA Federal lança pesquisa para ouvir associados e aprimorar serviços e benefícios
Responda até o dia 20/2 na área restrita.
Servidor não conseguiu acessar transmissão e concretizar sua participação ao vivo.
A quinta edição da Live Sarau da ANAJUSTRA Federal, que aconteceu nesta quinta-feira, 24/10, teve seis participantes confirmados, no entanto, por questões técnicas, Elias dos Santos, servidor aposentado do TRT12, não conseguiu acessar a plataforma do streaming e concretizar sua participação ao vivo.

“Tem males que vem para o bem e Deus escreve certo por linhas tortas. Quero agradecer a paciência de vocês de tentar de tudo. A live foi maravilhosa, com pessoas incríveis, com sanfona, poesia. Isso que é arte, vida, valorização do ser humano.”
Apaixonado pela música, o cantor e compositor, que usa o pseudônimo artístico Elias Kitaar, tinha preparado canções autorais para apresentar aos colegas, entre elas, “Pra sempre vou te amar”, confira.
O associado conta que a paixão pela música surgiu, quando criança. “Quando ouvia meu falecido pai tocar violão e ficava hipnotizado, tentando imaginar como ele conseguia ter tanta habilidade.”
Embora toque violão desde a juventude, Elias conta que foi com a aposentadoria que a dedicação pela música veio com toda força. “Componho músicas, faço os arranjos e produzo minhas próprias músicas apenas com um notebook, uma placa de áudio e microfone. Toda minha produção é feita exclusivamente por mim. Nunca utilizei estúdios profissionais. Aprendi a editar minhas músicas, fazendo a mixagem e masterização.”
Conheça e prestigie o trabalho de Elias Kitaar em seu site oficial
A segunda música que Elias Kitaar preparou para a Live Sarau foi “Esperança”. “Eu gosto de todas as minhas músicas e todas elas têm um significado especial para mim. A esperança nos deixa fortes para ultrapassar os obstáculos que a vida nos reserva”, ponderou.
Live Sarau
O evento faz parte da programação da entidade, em comemoração ao Mês do Servidor, e reúne a categoria em uma confraternização on-line com apresentação de servidores artistas. Pelo segundo ano, as comemorações têm o apoio do Banco BRB.
Participaram os servidores Valdeck Almeida, do TRT5, poeta e autor de diversos livros, que recitou alguns de seus textos; Alan Fialho, do TRT10, que fez uma belíssima apresentação musical de voz e violão; Vivian Brito, do TRF1, escritora, autora e coautora de livros com temas sobre mulheres em espaços de poder, que leu trechos de seus escritos; Luiz Ramacciotti, do TRT5, que soltou a voz em lindas canções; e Cynthia Theodoro Porto, aposentada do TRT2, que além de escritora toca sanfona, e presenteou a todos com uma encantadora apresentação ao som do instrumento.
A interação entre os servidores que prestigiaram o evento on-line foi um dos pontos fortes da Live Sarau. Elogios aos colegas artistas, e participações entusiasmadas marcaram as duas horas de apresentações.
Myrthes Figueiredo comentou: “Nada melhor do que uma Live com música, parabéns ANAJUSTRA!!!” Já a servidora Bernadete de Lourdes Moretti disse “Adorando essa Live Sarau, participações maravilhosas, parabéns!”
Primeiras edições
Há quatro anos, a Live Sarau é uma realização da ANAJUSTRA Federal e uma oportunidade para que servidores possam se reunir e compartilhar seus talentos artísticos, celebrando a criatividade dentro da categoria.
O evento é marcado por muita música, arte e literatura e reuniu servidores de todas as regiões do país.
Acessos: 640
💡 Você já usa o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal?
Se você é associado, o acesso é simples e rápido:
use o mesmo CPF e senha do site principal.
E tem mais: seus dependentes também podem aproveitar 💙
Na área restrita, é possível cadastrar cônjuge, filhos ou netos. Cada um recebe um link por e-mail para criar o próprio login.
São mais de mil convênios e serviços pensados para ajudar você a economizar no dia a dia.
👉 Acesse, cadastre e aproveite seus benefícios exclusivos.
#anajustrafederal #convenios #beneficios
Viva a cidade de atmosfera autêntica e identidade singular.
Única capital brasileira cortada pela Linha do Equador, a nossa querida capital do meio do mundo, banhada pelas águas do imponente rio Amazonas.
Viva a terra onde a herança portuguesa se encontra com a força e a riqueza das tradições negras e indígenas.
Viva o Marabaixo, sua história, sua fé e sua beleza vibrante.
Viva a amada Macapaba, chão protegido por São José, guardada pela maior fortaleza colonial do Brasil, que hoje celebra 268 anos.
Quem vive, nasceu ou já esteve na joia da Amazônia sabe:
Macapá é tudo de bom! 💙🌎
#anajustrafederal #macapa #aniversariodemacapa
📊💹 Vamos bater um “papo de valor”?
Já ouviu aquela frase: “comida a gente paga à vista”?
Mas… será que essa regra vale para tudo? 🤔
Na nova série Papo de Valor, o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, traz orientações práticas para ajudar você a tomar decisões financeiras mais conscientes no dia a dia.
Neste primeiro episódio, ele explica:
✔️ O que faz sentido pagar à vista
✔️ Quando o parcelamento pode ser uma boa escolha
✔️ A regra de ouro antes de assumir uma parcela
📊 Tem alguma dúvida financeira?
Deixe nos comentários!
#PapoDeValor #EducaçãoFinanceira #PlanejamentoFinanceiro #ANAJUSTRAFederal #ServidorPúblico
O Congresso Nacional já retomou seus trabalhos.
O cenário, no entanto, é atípico. Por se tratar de um ano eleitoral, o tempo dedicado à atividade legislativa será reduzido e marcado por disputas políticas mais intensas.
→ Sobre o tema, confira o artigo do assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar.
#congressonacional #anajustra #deolhoembrasilia
2026 é oficialmente o ano dos feriadões. Para quem quer aproveitar as folgas e viajar, a @anajustracorretora oferece as melhores opções de seguro viagem, com descontos acima do mercado.
Se vai pegar a estrada de carro, os descontos nos seguros auto também são os mais vantajosos. E para relaxar de verdade nos dias de folga, nada como contar com os melhores seguros residenciais.
Acesse o site e confira todos os seguros com as melhores condições do mercado!
📲 Fale com a ANAJUSTRA Corretora pelo WhatsApp ou envie e-mail para
cotacao@anajustrafederal.org.br
#anajustra #viajar #seguroviagem
A ANAJUSTRA Federal segue atuando de forma firme na defesa da valorização dos servidores de todo o Poder Judiciário da União.
Em reunião com a Associação, nesta quinta-feira, 29/1, o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Vieira de Mello Filho, afirmou que pretende implementar o Adicional de Qualificação de forma quase imediata e também avançar na regulamentação da licença compensatória.
Segundo o ministro, ambas as medidas serão implementadas após o recebimento dos cálculos de impacto orçamentário a serem encaminhados pelos tribunais. Na ocasião, ele reafirmou o compromisso de tratar magistrados e servidores de forma isonômica ao longo de sua gestão.
A ANAJUSTRA Federal acompanha de perto os desdobramentos e reforça seu compromisso com a valorização dos servidores.
Leia a notícia completa no site da ANAJUSTRA Federal
🔗 anajustrafederal.org.br (na bio)
📸 Na foto, o Presidente do CSJT, ministro Vieira de Mello Filho, ao lado da representante e do presidente da ANAJUSTRA Federal, respectivamente, Janedir Lopes Morata (à esquerda) e Antônio Carlos Parente (à direita).
#anajustrafederal #adicionaldequalificacao #csjt @csjt_oficial