LIVE SARAU

Celebração, arte e muita emoção marcam evento do Dia dos Servidores

Cinco servidores se apresentaram em tradicional evento que aconteceu pela quinta vez.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Uma noite para ser lembrada, de alegria, descontração, comemoração, música, literatura e poesia. Assim foi a edição 2024 da Live Sarau da ANAJUSTRA Federal, que contou ainda com sorteio de diversos prêmios.

Da esquerda para a direita: Valdeck Almeida de Jesus, Cynthia Porto, Luiz Ramacciotti, Vivian Brito e Alan Fialho.

O evento faz parte da programação da entidade, em comemoração ao Mês do Servidor, e reúne a categoria em uma confraternização on-line com apresentação de servidores artistas. Pelo segundo ano, as comemorações têm o apoio do Banco BRB.

Luiz Ramacciotti, servidor aposentado do TRT5, artista escultor, compartilhou sua paixão por cantar. Ele soltou a voz em duas lindas canções de Chico Buarque, Olhos nos olhos e Gente Humilde. “Acredite, essa vai ser a primeira vez que eu vou cantar nesses termos. Não tenho o hábito de cantar em público não”, disse o servidor que foi elogiado pelos colegas.

A associada do TRF1, lotada na Justiça Federal da Bahia, Vivian Brito, escritora, autora e coautora de livros com temas sobre mulheres em espaços de poder, foi a segunda convidada da noite. Vivian destacou a relevância do serviço público no seu processo de escrita. “Tenho um prazer grande de estar aqui. Embora eu sempre gostei de escrever, foi por meio da minha carreira que eu me tornei escritora.” E despertou curiosidade dos espectadores ao trazer um trecho de seu livro “Lugar de Mulher é no Topo do Mundo”.

Alan Fialho, do TRT10, fez uma belíssima apresentação musical de voz e violão, com três músicas autorais – as duas primeiras composições solo, “Tudo” e “Me espera”, e a terceira “Peçonha”, uma parceria com Rodrigo Alves Engel. Alan Fialho é parte da banda Notórios Desconhecidos, antes BandAlheira. “Comecei com a música na década de 70. Em 80, ganhei um Festival Internacional com uma música inscrita em nome de outra pessoa. A intenção é botar essa garotada pra escutar o que eu tenho a dizer e escutar o que a garotada tem a dizer, que é o mais importante.”

Com diversas passagens pelo Blog Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal, Valdeck Almeida de Jesus, do TRT5, teve uma emocionante participação na Live Sarau. Poeta e autor premiado, com diversos títulos, Valdeck falou do significativo papel da sua mãe em sua trajetória.

“Eu aprendi a escrever e fantasiar com minha mãe analfabeta. Parece contraditório, mas a literatura, eu acredito, não está apenas no texto e no papel, e agora nos suportes eletrônicos. Ela vem da vivência do dia a dia. Minha mãe contava histórias para distrair a gente porque a comida não tinha chegado ou porque não tinha o que comer”, disse o poeta que recitou poemas enternecedores, que merecem ser reassistidos.

O descontraído contratempo do trânsito, felizmente, não conseguiu nos deixar sem o deleite para os ouvidos (e para o coração) que foi a apresentação da servidora aposentada do TRT2, Cynthia Porto. Ela encerrou as apresentações ao vivo com chave de ouro. Cynthia, que também é escritora com nove títulos publicados, toca sanfona há 40 anos e presenteou a todos com uma encantadora apresentação ao som do instrumento.

Também convidado e com participação confirmada na Live Sarau, Elias Kitaar, servidor aposentado do TRT12, infelizmente não conseguiu acessar a plataforma do streaming na noite desta quinta-feira, 24/10. “Tem males que vem para o bem e Deus escreve certo por linhas tortas. Não deu certo, mas sou positivo neste aspecto. Quero agradecer a paciência de vocês de tentar de tudo. A live foi maravilhosa, com pessoas incríveis, com sanfona, poesia. Isso que é arte, vida, valorização do ser humano.”

A interação entre os servidores que prestigiaram o evento on-line foi um dos pontos fortes da Live Sarau. Elogios aos colegas artistas, e participações entusiasmadas marcaram as duas horas de apresentações.

Myrthes Figueiredo comentou: “Nada melhor do que uma Live com música, parabéns ANAJUSTRA!!!” Já a servidora Bernadete de Lourdes Moretti disse “Adorando essa Live Sarau, participações maravilhosas, parabéns!”

Primeiras edições

Há quatro anos, a Live Sarau é uma realização da ANAJUSTRA Federal e uma oportunidade para que servidores possam se reunir e compartilhar seus talentos artísticos, celebrando a criatividade dentro da categoria.

O evento é marcado por muita música, arte e literatura e reuniu servidores de todas as regiões do país.

Confira todas as edições: 

Live Sarau 2020 – Instagram

Live Sarau 2021 – Instagram

Live Sarau 2022 – Instagram

Live Sarau 2023 – Instagram

Acessos: 325

Você já viu o calendário oficial de feriados e pontos facultativos para 2025!?

Serão 10 feriados nacionais e 8 pontos facultativos, com direito a quatro feriadões durante o ano. E claro, o Carnaval continua sendo ponto facultativo.

📆 Use sua Agenda e Calendário da ANAJUSTRA Federal para planejar bons momentos!

🛍️🛒 e lembre-se usar os convênios do nosso Clube de Vantagens para economizar em viagens e passeios! 

#anajustrafederal #clubedevantagens #anajustrabeneficios #pju
23 1
A JUSaúde está com tudo em 2025! Novas parcerias e foco regional estão entre as grandes metas neste ano.

Uma das principais novidades será o lançamento de uma parceria exclusiva para a faixa etária a partir de 44 anos, com planos de saúde mais adequados às necessidades desse grupo. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2025 e promete fortalecer ainda mais a atuação da associação na área!

Além disso, a ANAJUSTRA Federal continuará a intensificar sua parceria com operadoras de planos regionais, garantindo mais benefícios para seus associados.

#jusaúde #anajustrafederal #saúde2025 #parcerias #benefícios
26 1
Quem já está planejando 2025 com a nossa agenda?

Ela traz novamente ferramentas de planejamento para um ano mais produtivo e organizado. E o nosso tradicional calendário, dessa vez, está recheado de “Memórias do Judiciário”.
😉📒

#agenda2025 #anajustrafederal #associadoanajustra
31 9
A Maria do TRT8, Belém- PA esqueceu de olhar nosso Clube de Vantagens antes de comprar. 😔

Mas agora todo mundo já sabe: antes de fechar um negócio, dá uma passada em anajustrabeneficios.com.br 😃

Em caso de dificuldades de aplicação do benefício, entre em contato por e-mail beneficios@anajustrafederal.org.br ou WhatsApp 6133226864. 😉✅

#anajustrafederal #associadoanajustrafederal #desconto #magalu
34 7