Confira os ganhadores do sorteio do Mês dos Pais
Alexa, Kindle, fones JBL e kits estão entre os prêmios.
Qual a sua melhor memória do Judiciário? Responda e concorra a um lugar no impresso.

O prazo de participação na campanha do calendário 2025 foi prorrogado e, agora, os associados têm até o dia 16/8 para compartilhar as melhores memórias que têm do dia a dia de trabalho. O tema “Memórias do Judiciário Federal” foi inspirado nas várias iniciativas da justiça brasileira para preservar sua história institucional e dezenas de servidores já estão concorrendo a uma das 12 vagas disponíveis no impresso.
Entre eles, estão o Flávio Souza Magalhães, do TRE da Bahia, que representou a Justiça Eleitoral brasileira na Missão da Organização das Nações Unidas no Camboja em maio de 1993, como observador eleitoral.
O Alexandro Dourado Aragão, do TRE de Amapá, também está participando da disputa. “No dia 15/12/2023 a equipe do TRE-AP esteve na Aldeia de Aramirã, no Município de Serra do Navio, dando continuidade às ações sociais que se tornaram a marca da atual gestão. A foto registra o momento em que um jovem indígena com deficiência motora recebe a doação de uma cadeira de rodas.”, contou ele.
A Jamille Ipiranga de Lima, do TRT7, é outro exemplo de participação. Ela destacou a realização de oficina promovida pelo “Programa Fada Madrinha” do TRT do Ceará em parceria com a magistrada Ana Caroline Bento Maciel Freitas. “A iniciativa visa a capacitação pessoal e profissional dos(as) estagiários(as) da justiça trabalhista cearense. Nesse dia, os jovens tiveram palestras sobre experiências da magistratura e sustentabilidade no auditório da Escola Judicial do TRT-7”, ela ressaltou.

Qual a sua melhor memória do Judiciário?
Você viveu momentos históricos e de relevância no Judiciário Federal, teve alguma experiência que te marcou, algum trabalho especial que realizou? Participe da campanha, acessando o hotsite e respondendo à pergunta: qual a sua melhor Memória do Judiciário?
É preciso ser associado para enviar seu relato. Junto ao texto, que deve ter no máximo 600 caracteres, você precisa enviar também uma foto relacionada ao tema. A imagem deve vir acompanhada do crédito de autoria e estar em boa resolução, a fim de garantir qualidade de impressão do calendário.
Acesse o hotsite

Pré-seleção
Neste ano, haverá pré-seleção das participantes, antes da votação das 12 melhores. Ela será feita pela assessoria de comunicação da ANAJUSTRA Federal e por sua diretoria executiva. A avaliação técnica das participações levará em consideração os seguintes critérios: relevância, coerência e respeito ao tema, bem como qualidade e resolução da imagem. Dessa prévia resultarão as 36 participações que irão para eleição final.
Votação
A votação das 12 melhores terá início no dia 19/8 e segue até o dia 30/8, quando o resultado será divulgado, a partir das 16h (horário de Brasília).
Sobre o tema
Memória
substantivo feminino
Nossa memória nos permite contemplar o passado, viver o presente e construir o futuro. Ao longo do tempo, a identidade e a história das civilizações foram moldadas por experiências e conhecimentos preservados de diversas formas, como tradição oral, documentos escritos e achados arqueológicos.
A edição 2025 do calendário da ANAJUSTRA Federal contribuirá com o registro histórico de muitos momentos do Judiciário Federal e a aposta é que ela também promoverá interação e valorização entre os servidores, administrações, associação e público em geral.
O calendário
O caráter temático e participativo do calendário da ANAJUSTRA Federal já se tornou uma tradição. Todos os anos, centenas de servidores associados participam de nossas seleções, e esse envolvimento só cresce.

Produzido desde 2010, a colaboração dos associados nos mais variados temas teve início logo na segunda edição.
De 2017 a 2021, o impresso esteve ligado à ação Sou Mais Justiça. Nascida em outubro de 2016, às vésperas da comemoração do Dia do Servidor Público, ela tem como objetivo valorizar a categoria por meio de informações e ações pontuais, além de apresentar à sociedade o trabalho daqueles que atuam diariamente nos Tribunais e Varas espalhados pelo país: os servidores.
De 2011 a 2024, passaram pelos calendários da ANAJUSTRA Federal 144 servidores, cada um com uma história de vida e de trabalho, inspirações, culturas e artes.
No próximo ano, mais doze servidores se juntarão a eles, dessa vez contando suas melhores Memórias do Judiciário.
Acessos: 1773
Quais são os convênios queridinhos dos associados? 💙
Fizemos um levantamento no app da ANAJUSTRA Federal para descobrir os benefícios mais bem avaliados. Para o ranking, consideramos convênios com pelo menos quatro avaliações e organizamos a lista de acordo com as notas dadas pelos próprios associados.
Confira os destaques! 👀
E depois de aproveitar um convênio, não esqueça de avaliá-lo no app e deixar sua opinião. Sua experiência pode ajudar outros associados a escolherem os benefícios que mais combinam com eles.
#anajustrafederal #clubedebeneficios #beneficios
Chegou o dia do sorteio do Mês dos Pais da ANAJUSTRA Federal 🎉💙
Assista ao vídeo e conheça os 36 ganhadores dos prêmios 🎥 ou, se preferir, acesse anajustrafederal.org.br e confira a relação com os nomes.
A ação integra as iniciativas da ANAJUSTRA Federal voltadas à valorização dos associados e, neste mês, marcou a celebração do Dia dos Pais. Em maio, a entidade também realizou uma ação semelhante, com a distribuição de 36 presentes entre as associadas mulheres, em comemoração ao Dia das Mães.
Parabéns aos ganhadores!
O convênio da ANAJUSTRA Federal com a Drogasil @drogasiloficial oferece condições diferenciadas na compra de medicamentos elegíveis.
Neste carrossel, reunimos alguns exemplos para mostrar, de forma objetiva, a diferença entre o preço regular, o preço promocional disponível ao público no momento da consulta e o valor apresentado para associados da ANAJUSTRA Federal.
Os valores foram consultados em agosto de 2026 e são meramente informativos. Preços, descontos e disponibilidade podem variar conforme produto, apresentação, região e estabelecimento.
Os medicamentos apresentados estão sujeitos às regras de prescrição e dispensação aplicáveis. A publicação não constitui indicação de uso, substitui prescrição médica ou recomenda a aquisição de qualquer medicamento.
Para consultar as condições do benefício, acesse a página do convênio Drogasil nos canais da ANAJUSTRA Federal.
\#anajustrafederal #clubedebeneficios #drogasil
💙 *Quando a parceria é feita de gente para gente!!*
Por trás do lançamento da SulAmérica Saúde no TRE-SE, teve muito trabalho, dedicação e, principalmente, parceria.
De um lado, João Lemos e Mary Paixão, pela ANAJUSTRA Federal, colocando experiência, disposição e muito empenho para fazer o evento acontecer. Do outro, Adriana Sobral e Adonay Pimentel, pelo TRE-SE, com receptividade, colaboração e disposição para construir, junto com a entidade, uma ação pensada para os servidores.
Além deles, também contamos com o trabalho das equipes da Drogasil e da Pague Menos, parceiras do Clube de Vantagens!
Esse encontro fez a diferença. 🤝💙
O resultado? Um evento que lotou o auditório, despertou o interesse dos servidores, levou novas opções de assistência à saúde para o Tribunal e muita interação entre os participantes. 👏
#ANAJUSTRAFederal #JUSaúde #TRESE #SulAmérica #Saúde
📅 O Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 já tem seus protagonistas!
A votação acabou e os 12 servidores escolhidos pelos associados já estão definidos. 💙
O tema deste ano foi “Servidores em movimento” e não faltou movimento por aqui: teve 🏃 corrida, 🏐 vôlei, 🥾 trilha, 🧗 escalada, 🎾 beach tennis, 💃 dança e 🌊 paddle board.
🏆 Catarina Dantas Alves (TRT5) foi a grande vencedora, com 284 votos.
🥈 Silvana de Araujo Pereira (TRT13) ficou em 2º lugar, com 165 votos.
🥉Victor Hugo Moia dos Santos (TRF1) conquistou o 3º lugar, com 138 votos.
Outros nove servidores, de diferentes tribunais, completam a seleção que estará nas páginas do calendário. ✨
👏 Parabéns aos vencedores e obrigado a todos que participaram e dividiram conosco suas histórias, seus desafios e aquilo que os coloca em movimento.
📢 A luta pelo fim do confisco previdenciário continua
O fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas é o tema da nova coluna “De Olho em Brasília”, do assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar.
No texto, ele aborda a mobilização realizada em Brasília e a principal reivindicação da categoria neste momento: o apensamento da PEC 6/2024 à PEC 555/2006, para que a discussão avance no Congresso Nacional.
Mais do que uma pauta dos aposentados e pensionistas, essa é uma discussão que diz respeito a toda a categoria. Afinal, o futuro de quem hoje está na ativa também passa pelas regras que serão aplicadas amanhã.
👉 Acompanhe a coluna “De Olho em Brasília” no nosso site.
#ANAJUSTRAFederal #Aposentados #Pensionistas #PEC6 PEC555