NOVA EDIÇÃO

Memórias do Judiciário eternizadas no calendário 2025 

Envio de participações começa nesta segunda, 8. 

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Viveu momentos históricos ou decisivos no Judiciário Federal, teve alguma experiência que te marcou, algum trabalho especial que realizou? Compartilhe no hotsite do calendário 2025.

A campanha do calendário 2025 da ANAJUSTRA Federal começa nesta segunda-feira, 8/7, e mais uma vez, ela contará com a colaboração dupla dos associados, no envio e na votação das melhores participações.  

Memórias do Judiciário” é o tema da edição. Ele foi inspirado nas muitas iniciativas da justiça brasileira para eternizar sua memória institucional. Além de uma data dedicada a ela, o Dia da Memória do Poder Judiciário, comemorado em 10 de maio, há ainda museus, arquivos físicos, plataformas interativas, exposições virtuais e alguns projetos que registram as recordações daqueles que atuam diariamente como os construtores do sistema judicial do país.  

“Essa campanha é uma das mais especiais do impresso e acreditamos que contribuirá significativamente com a memória institucional do Judiciário Federal, contando a história pela visão dos servidores”, ressalta o vice-presidente da associação, Aureo Pedroso.  

Como participar? 

Se você viveu momentos históricos ou decisivos no Judiciário Federal, teve alguma experiência que te marcou, algum trabalho especial que realizou, participe da campanha acessando o hotsite e respondendo à pergunta: qual a sua melhor Memória do Judiciário

Acesse o hotsite, digite seu CPF e envie sua melhor memória. Junto, anexe uma foto.

É preciso ser associado para enviar seu relato. Junto ao texto, que deve ter no máximo 600 caracteres, você precisa enviar também uma foto relacionada ao tema. A imagem deve vir acompanhada do crédito de autoria e estar em boa resolução, a fim de garantir qualidade de impressão do calendário. 

As participações ficarão abertas até o dia 9/8. 

Acesse o hotsite

Pré-seleção 

Neste ano, haverá pré-seleção das participantes, antes da votação das 12 melhores. Ela será feita pela assessoria de comunicação da ANAJUSTRA Federal e por sua diretoria executiva. A avaliação técnica das participações levará em consideração os seguintes critérios: relevância, coerência e respeito ao tema, bem como qualidade e resolução da imagem. Dessa prévia resultarão as 36 participações que irão para eleição final. 

Votação 

A votação das 12 melhores terá início no dia 12/8 e segue até o dia 23/8, quando o resultado será divulgado, a partir das 16h (horário de Brasília).  

Confira o regulamento

Sobre o tema 

Memória 

substantivo feminino 

  • 1. Recordação que a posteridade guarda: memórias do passado. 

    Fonte: Dicionário Michaelis

Nossa memória nos permite contemplar o passado, viver o presente e construir o futuro. Ao longo do tempo, a identidade e a história das civilizações foram moldadas por experiências e conhecimentos preservados de diversas formas, como tradição oral, documentos escritos e achados arqueológicos. 

A edição 2025 do calendário da ANAJUSTRA Federal contribuirá com o registro histórico de muitos momentos do Judiciário Federal e a aposta é que ela também promoverá interação e valorização entre os servidores, administrações, associação e público em geral. 

O calendário  

De 2011 a 2024, passaram pelos calendários da ANAJUSTRA Federal 144 servidores, cada um com uma história de vida e de trabalho, inspirações, culturas e artes. 

O caráter temático e participativo do calendário da ANAJUSTRA Federal já se tornou uma tradição. Todos os anos, centenas de servidores associados participam de nossas seleções, e esse envolvimento só cresce. 

Produzido desde 2010, a colaboração dos associados nos mais variados temas teve início logo na segunda edição. 

De 2017 a 2021, o impresso esteve ligado à ação Sou Mais Justiça. Nascida em outubro de 2016, às vésperas da comemoração do Dia do Servidor Público, ela tem como objetivo valorizar a categoria por meio de informações e ações pontuais, além de apresentar à sociedade o trabalho daqueles que atuam diariamente nos Tribunais e Varas espalhados pelo país: os servidores. 

De 2011 a 2024, passaram pelos calendários da ANAJUSTRA Federal 144 servidores, cada um com uma história de vida e de trabalho, inspirações, culturas e artes. 

No próximo ano, mais doze servidores se juntarão a eles, dessa vez contando suas melhores Memórias do Judiciário. 

Acessos: 383

📣A gente sempre guarda na memória uma experiência marcante ou alguma realização especial que vivenciamos no nosso trabalho.

Se você tem algum registro de um acontecimento marcante no Judiciário que participou ou testemunhou, divida com a gente e eternize esse momento no calendário ANAJUSTRA Federal 2025!

Acesse o hotsite em anajustrafederal.org.br 

#anajustrafederal #memoriasdojudiciário #calendario2025
A partir desta quinta-feira, 18/7, o Congresso Nacional entra em recesso parlamentar, que se estenderá até o final do mês. Durante este período, as atividades legislativas ficam suspensas, incluindo a tramitação de projetos importantes para os servidores públicos.

O recesso parlamentar é um período previsto na Constituição Federal, destinado ao descanso dos parlamentares, mas representa um momento de pausa nas discussões e votações de matérias que impactam diretamente a vida dos servidores públicos e da população em geral. Seguimos atentos e comprometidos com a defesa dos direitos dos servidores.

Qual projeto você está ansioso para ver a tramitação concluída? Conte nos comentários.

#RecessoParlamentar #CongressoNacional #ServidoresPúblicos #AnajustraFederal
Saúde é a coisa mais importante da vida! Nós acreditamos nisso.

E o conceito de estar saudável vai além da ausência de doenças. Trata-se de um estado de pleno equilíbrio, em que o ser humano apresenta bem-estar físico, mental e social.

Qualidade de vida é saúde!

#saúde #JUSaúde #anajustrafederal #planodesaude #confiança #qualidadedevida
Você pode estar “na mesa” dos seus colegas servidores o ano todo!

⚖️📜 Memórias do Judiciário

Se você viveu momentos memoráveis ou decisivos no Judiciário Federal, participe da campanha, acessando o hotsite e respondendo à pergunta: qual a sua melhor Memória do Judiciário?

Participe e eternize sua memória!

#anajustrafederal #memoriasdojudiciário #calendarioanajustrafederal #calendario2025