ANAJUSTRA Federal apoia preservação da memória e premiação acadêmica no TRT-MG
Evento retoma História Oral e entrega prêmio Antônio Álvares da Silva.
Envio de participações começa nesta segunda, 8.
Viveu momentos históricos ou decisivos no Judiciário Federal, teve alguma experiência que te marcou, algum trabalho especial que realizou? Compartilhe no hotsite do calendário 2025.
A campanha do calendário 2025 da ANAJUSTRA Federal começa nesta segunda-feira, 8/7, e mais uma vez, ela contará com a colaboração dupla dos associados, no envio e na votação das melhores participações.
“Memórias do Judiciário” é o tema da edição. Ele foi inspirado nas muitas iniciativas da justiça brasileira para eternizar sua memória institucional. Além de uma data dedicada a ela, o Dia da Memória do Poder Judiciário, comemorado em 10 de maio, há ainda museus, arquivos físicos, plataformas interativas, exposições virtuais e alguns projetos que registram as recordações daqueles que atuam diariamente como os construtores do sistema judicial do país.
“Essa campanha é uma das mais especiais do impresso e acreditamos que contribuirá significativamente com a memória institucional do Judiciário Federal, contando a história pela visão dos servidores”, ressalta o vice-presidente da associação, Aureo Pedroso.
Se você viveu momentos históricos ou decisivos no Judiciário Federal, teve alguma experiência que te marcou, algum trabalho especial que realizou, participe da campanha acessando o hotsite e respondendo à pergunta: qual a sua melhor Memória do Judiciário?
Acesse o hotsite, digite seu CPF e envie sua melhor memória. Junto, anexe uma foto.
É preciso ser associado para enviar seu relato. Junto ao texto, que deve ter no máximo 600 caracteres, você precisa enviar também uma foto relacionada ao tema. A imagem deve vir acompanhada do crédito de autoria e estar em boa resolução, a fim de garantir qualidade de impressão do calendário.
As participações ficarão abertas até o dia 9/8.
Neste ano, haverá pré-seleção das participantes, antes da votação das 12 melhores. Ela será feita pela assessoria de comunicação da ANAJUSTRA Federal e por sua diretoria executiva. A avaliação técnica das participações levará em consideração os seguintes critérios: relevância, coerência e respeito ao tema, bem como qualidade e resolução da imagem. Dessa prévia resultarão as 36 participações que irão para eleição final.
A votação das 12 melhores terá início no dia 12/8 e segue até o dia 23/8, quando o resultado será divulgado, a partir das 16h (horário de Brasília).
substantivo feminino
Nossa memória nos permite contemplar o passado, viver o presente e construir o futuro. Ao longo do tempo, a identidade e a história das civilizações foram moldadas por experiências e conhecimentos preservados de diversas formas, como tradição oral, documentos escritos e achados arqueológicos.
A edição 2025 do calendário da ANAJUSTRA Federal contribuirá com o registro histórico de muitos momentos do Judiciário Federal e a aposta é que ela também promoverá interação e valorização entre os servidores, administrações, associação e público em geral.
De 2011 a 2024, passaram pelos calendários da ANAJUSTRA Federal 144 servidores, cada um com uma história de vida e de trabalho, inspirações, culturas e artes.
O caráter temático e participativo do calendário da ANAJUSTRA Federal já se tornou uma tradição. Todos os anos, centenas de servidores associados participam de nossas seleções, e esse envolvimento só cresce.
Produzido desde 2010, a colaboração dos associados nos mais variados temas teve início logo na segunda edição.
De 2017 a 2021, o impresso esteve ligado à ação Sou Mais Justiça. Nascida em outubro de 2016, às vésperas da comemoração do Dia do Servidor Público, ela tem como objetivo valorizar a categoria por meio de informações e ações pontuais, além de apresentar à sociedade o trabalho daqueles que atuam diariamente nos Tribunais e Varas espalhados pelo país: os servidores.
De 2011 a 2024, passaram pelos calendários da ANAJUSTRA Federal 144 servidores, cada um com uma história de vida e de trabalho, inspirações, culturas e artes.
No próximo ano, mais doze servidores se juntarão a eles, dessa vez contando suas melhores Memórias do Judiciário.
Acessos: 1944