“Guia: seu smartphone e a sua vida protegidos”, confira e-book

Material foi produzido pela ANAJUSTRA Federal, com informações da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Conta de WhatsApp clonada, dados bancários revelados, fotos de amigos e familiares expostas, conversas privadas tornadas públicas e senhas divulgadas. Tudo isso (e muito mais) pode ocorrer quando você tem o seu celular desprotegido ao ser vítima de um furto ou roubo. Parar para pensar pode ser assustador, mas é necessário quando o objetivo é saber como proteger seu smartphone. Sobretudo quando pensamos que, em 2023, quase um milhão de celulares foram roubados ou furtados no Brasil, de acordo com o 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, desenvolvido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

E já que quase toda a população tem um smartphone, boas práticas no uso são necessárias — dados da Organização das Nações Unidas (ONU), de novembro de 2022, apontam que cerca de 75% da população mundial com mais de 10 anos tem um celular. No Brasil, o número é ainda maior. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 84,4% da população a partir de 10 anos possui celular para uso pessoal.

Pensando nisso, a ANAJUSTRA Federal reuniu no e-book “Guia: seu smartphone e a sua vida protegidos”, produzido com base em dois diferentes documentos da Polícia Civil do Estado de São Paulo, instruções que vão desde o gerenciamento de senhas e autenticação de dois fatores até como desativar a sua caixa postal considerando dois sistemas operacionais para smartphones e tablets mais usados mundialmente, iOS e Android.

“A segurança dos nossos dados é um tema sensível. Enquanto associação estamos constantemente buscando todos os mecanismos possíveis e certificados para proteção dos dados dos nossos filiados. E, claro, buscando informações e instruções oficiais que possam colaborar com o dia a dia de todos”, pontua o diretor da entidade, François Almeida.

Acesse o e-book e compartilhe com as pessoas que você conhece.

Acessos: 1120

⚖️Por dentro da Ação dos 13,23%

📹 Em entrevista à ANAJUSTRA Federal, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim explicou como a ação dos 13,23% começou e o que está por trás do processo até hoje. Ele se mostrou confiante em uma decisão positiva e destacou: “Já temos ação em execução e é fundamental sensibilizar o ministro Fux sobre a necessidade dos associados da ANAJUSTRA Federal.”

Além disso, o advogado revelou que a entidade já pediu uma audiência com o ministro Luiz Fux, relator do processo no STF, que deve acontecer até fevereiro.

Assista a conversa na íntegra.

#anajustrafederal #direitos #stf #pju #servidores #açãojudicial
581 68
Mora no Pará e é associado da ANAJUSTRA Federal?

Selecionamos alguns dos melhores convênios do Estado para você economizar nas mensalidades escolares, na academia e até no carro novo.

Acesse https://anajustrabeneficios.com.br/  e aproveite esse clube que é seu e da sua família!

💡 Dúvidas? Fale com a gente! Por e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou WhatsApp 61 3322-6864.

#anajustra #anajustrafederal #pju #servidores #belemdopara
27 1
Nossa assessoria jurídica está a todo vapor!

Para 2025, são boas as perspectivas das nossas ações judiciais.

✨ Serão lançadas três novas ações judiciais. As teses já foram aprovadas em assembleia e agora a entidade aguarda ajustes da assessoria jurídica para disponibilizá-las para adesão.

✨ A ação de rendimentos recebidos acumuladamente (RRA) de Outras Verbas está em execução e a expectativa da ANAJUSTRA Federal é que cerca de R$ 30 milhões sejam liberados para saque dos associados participantes em 2025.

✨ E a associação obteve vitória na ação de URV – juros 11,98% em 2023. Agora, está finalizando os cálculos para dar início a fase de execução do processo, beneficiando mais de 1200 servidores associados da Justiça do Trabalho.

Quer saber mais? Acesse (https://anajustrafederal.org.br) e confira detalhes de todos esses pleitos! Se precisar, fale com o setor em (acoes@anajustrafederal.org.br) ou pelo WhatsApp 6133226864.

‌#anajustrafederal #pju #ações #servidorpublico
55 2