Quer trocar de lotação em 2024? A gente te ajuda

Serviço é um dos mais acessados do site da ANAJUSTRA Federal e servidores conquistam a troca em poucos meses.

Atualmente, quase 500 servidores, associados ou não, estão cadastrados.

Atualmente, quase 500 servidores, associados ou não, estão cadastrados. – ANAJUSTRA Federal

Vários servidores já permutaram ou redistribuiram seus cargos com a ajuda do mural da ANAJUSTRA Federal. A página está entre as mais acessadas do site da entidade, com quase 65 mil cliques mensais, e isso aumenta as chances dos servidores cadastrados conquistarem o sonho de mudar a lotação e, até mesmo, o ramo que atuam no Judiciário Federal de forma rápida.

Foi o que aconteceu com a servidora Raquel Carolina Fernandes de Castro, do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13), na Paraíba, que conquistou a mudança para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) no ano passado.

“Cadastrei-me em abril, logo quando pensei em me remover. Nem precisei buscar muito e já apareceram vários interessados. Não imaginava que seria tão rápido assim. Em junho já estava efetivada minha permuta e me mudei”, disse.

Ela soube do serviço após a indicação de colegas. “Conheci o mural por indicação de uma servidora do TRT10 (DF). Liguei lá para saber se haveria algum servidor interessado em permutar e me sugeriram buscar nos anúncios de vocês e de outro sindicato. Também por um colega de trabalho que havia comentado”, contou Raquel.

Os motivos para a troca são diversos, mas o mais comum é a vontade de ficar perto de familiares ou ter mais qualidade de vida. Para Raquel, a maior motivação foi justamente voltar a conviver com os familiares. “Meu filho sentia muita falta da família, da cidade em que sempre viveu.”

Atualmente, quase 500 servidores, associados ou não, estão cadastrados. O mural permite o cadastro para “permuta” ou “redistribuição” ou as duas “modalidades”, mas apenas os filiados recebem alertas de perfis compatíveis.

“Essa é uma grande vantagem, pois o associado será avisado quando o sistema reconhecer um cadastro compatível, sem a necessidade de acesso constante ao mural”, explica o diretor da associação, François Almeida.

Para quem não é associado, é necessário buscar manualmente por perfis de interesse e acessar frequentemente a página que está sempre sendo atualizada. “Todos os registros são válidos por um ano. Mas pedimos que, concretizada a remoção, o servidor exclua seu cadastro do mural, assim ele permanecerá sempre atual”, enfatiza Almeida.

As possibilidades de busca disponíveis são: tipo (permuta ou redistribuição); cargos (analista, técnico e auxiliar) e ramos (justiças federal, eleitoral, trabalhista, militar, distrital, tribunais superiores e conselhos).

Na busca avançada, é possível pesquisar também por especialidades.

Ano novo, lotação nova

Quer mudar de lotação em 2024? Conte com a ajuda do mural de permutas e redistribuição!

Para se inscrever, acesse o mural de permutas e redistribuição e clique em “cadastrar”. Depois, selecione se quer permutar ou redistribuir (ou as duas modalidades) e informe seus dados pessoais, onde está e para onde pretende ir.

Se desejar, deixe uma mensagem para que os colegas entendam o motivo da remoção.

A atualização dos seus dados pode ser feita clicando em “editar” e também na área restrita do site, onde você deve excluir seu registro se conseguir realizar a mudança.

Notícias, novidades, dicas e benefícios!
Siga-nos na sua rede ou canal favorito e fique por dentro de tudo o que acontece na ANAJUSTRA Federal

Redes sociais
Instagram @anajustra
Facebook @anajustra

Canais
WhatsApp
Telegram
Youtube 

Comunidade
WhatsApp

Acessos: 16922

🚨 A GAACTA chegou à Justiça Eleitoral.

O TSE publicou resolução que institui a GAACTA de 15% para servidores que ocupam cargos em comissão CJ-1 a CJ-4 em toda a Justiça Eleitoral.

A medida acontece depois do pedido apresentado pela ANAJUSTRA Federal em junho, que também protocolou pedido junto ao CSJT para garantir a mesma gratificação aos servidores dos 24 TRTs e Varas.

Ou seja: uma frente avançou. A outra continua em movimento. 💪

Enquanto STJ, TST, Justiça Federal e agora a Justiça Eleitoral já contam com a gratificação, os servidores dos TRTs ainda aguardam o mesmo reconhecimento.

E a ANAJUSTRA Federal vai intensificar os trabalhos junto ao CSJT para garantir esse direito!

Mesma responsabilidade. Mesma complexidade. Mesmo Judiciário. Por que tratamento diferente?

A luta pela isonomia continua e não para na GAACTA.

➡️ O próximo passo também será buscar o reconhecimento para as Funções Comissionadas (FCs), além de melhorias para toda a categoria em todos os seus ramos.

Porque isonomia não se faz pela metade.

Acesse o site e fique por dentro de tudo sobre o tema!
85 30
🏥 Saúde em foco no @trtrjoficial!

Nos dias 17 e 18/8, a ANAJUSTRA Federal esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, levando informação e cuidado aos servidores.

Durante a ação, os participantes puderam aproveitar serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e bioimpedância, além de contar com um plantão tira-dúvidas sobre as opções de planos de saúde oferecidas pela entidade.

E, nesta quarta-feira (19), o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, acompanhado dos consultores Nelson Dantas e Wallace Calazans e do gerente João Lemos, esteve com o presidente do TRT1, desembargador Roque Lucarelli Dattoli, para apresentar as alternativas de planos de saúde disponíveis para os servidores.

Também participaram do encontro o assessor da Presidência, Sérgio Lobo, e o vice-presidente do Tribunal, desembargador Leonardo da Silveira Pacheco.

🤝 A ANAJUSTRA Federal agradece ao TRT1 pelo espaço, pela receptividade e pela oportunidade de estar mais perto dos servidores, levando informação, prevenção e opções para cuidar da saúde de toda a família.

#anajustrafederal #trtrio #saude
38 3
Vocês correram, pedalaram, nadaram, dançaram, treinaram e, principalmente, compartilharam histórias. 💙

Encerramos na sexta a etapa de envio de participações para o Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 – Servidores em movimento. A todos os associados que enviaram fotos e relatos, o nosso agradecimento por dividirem conosco um pouco de suas trajetórias e mostrarem como a atividade física faz parte de suas vidas.

Agora, começa uma nova etapa: a votação popular.

As 34 participações selecionadas estão disponíveis para votação e as 12 mais votadas irão compor o Calendário 2027.

Acesse o hotsite, conheça as histórias e vote nas suas favoritas.

O calendário é feito pelos associados. Agora, a escolha também é de vocês.

#anajustrafederal #servidoresemmovimento #calendário2027
11 0