Quer trocar de lotação em 2024? A gente te ajuda

Serviço é um dos mais acessados do site da ANAJUSTRA Federal e servidores conquistam a troca em poucos meses.

Atualmente, quase 500 servidores, associados ou não, estão cadastrados.

Atualmente, quase 500 servidores, associados ou não, estão cadastrados. – ANAJUSTRA Federal

Vários servidores já permutaram ou redistribuiram seus cargos com a ajuda do mural da ANAJUSTRA Federal. A página está entre as mais acessadas do site da entidade, com quase 65 mil cliques mensais, e isso aumenta as chances dos servidores cadastrados conquistarem o sonho de mudar a lotação e, até mesmo, o ramo que atuam no Judiciário Federal de forma rápida.

Foi o que aconteceu com a servidora Raquel Carolina Fernandes de Castro, do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13), na Paraíba, que conquistou a mudança para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) no ano passado.

“Cadastrei-me em abril, logo quando pensei em me remover. Nem precisei buscar muito e já apareceram vários interessados. Não imaginava que seria tão rápido assim. Em junho já estava efetivada minha permuta e me mudei”, disse.

Ela soube do serviço após a indicação de colegas. “Conheci o mural por indicação de uma servidora do TRT10 (DF). Liguei lá para saber se haveria algum servidor interessado em permutar e me sugeriram buscar nos anúncios de vocês e de outro sindicato. Também por um colega de trabalho que havia comentado”, contou Raquel.

Os motivos para a troca são diversos, mas o mais comum é a vontade de ficar perto de familiares ou ter mais qualidade de vida. Para Raquel, a maior motivação foi justamente voltar a conviver com os familiares. “Meu filho sentia muita falta da família, da cidade em que sempre viveu.”

Atualmente, quase 500 servidores, associados ou não, estão cadastrados. O mural permite o cadastro para “permuta” ou “redistribuição” ou as duas “modalidades”, mas apenas os filiados recebem alertas de perfis compatíveis.

“Essa é uma grande vantagem, pois o associado será avisado quando o sistema reconhecer um cadastro compatível, sem a necessidade de acesso constante ao mural”, explica o diretor da associação, François Almeida.

Para quem não é associado, é necessário buscar manualmente por perfis de interesse e acessar frequentemente a página que está sempre sendo atualizada. “Todos os registros são válidos por um ano. Mas pedimos que, concretizada a remoção, o servidor exclua seu cadastro do mural, assim ele permanecerá sempre atual”, enfatiza Almeida.

As possibilidades de busca disponíveis são: tipo (permuta ou redistribuição); cargos (analista, técnico e auxiliar) e ramos (justiças federal, eleitoral, trabalhista, militar, distrital, tribunais superiores e conselhos).

Na busca avançada, é possível pesquisar também por especialidades.

Ano novo, lotação nova

Quer mudar de lotação em 2024? Conte com a ajuda do mural de permutas e redistribuição!

Para se inscrever, acesse o mural de permutas e redistribuição e clique em “cadastrar”. Depois, selecione se quer permutar ou redistribuir (ou as duas modalidades) e informe seus dados pessoais, onde está e para onde pretende ir.

Se desejar, deixe uma mensagem para que os colegas entendam o motivo da remoção.

A atualização dos seus dados pode ser feita clicando em “editar” e também na área restrita do site, onde você deve excluir seu registro se conseguir realizar a mudança.

Notícias, novidades, dicas e benefícios!
Siga-nos na sua rede ou canal favorito e fique por dentro de tudo o que acontece na ANAJUSTRA Federal

Redes sociais
Instagram @anajustra
Facebook @anajustra

Canais
WhatsApp
Telegram
Youtube 

Comunidade
WhatsApp

Acessos: 16922

📚 Histórias que merecem ser contadas. E preservadas!

Recebemos com muita alegria um exemplar do livro Memórias da História da Justiça do Trabalho na Paraíba, de autoria do nosso associado Ocino Batista, servidor aposentado do TRT da 13ª Região. @trt13paraiba 

Na obra, Ocino percorre quatro décadas da história da Justiça do Trabalho na Paraíba, resgatando acontecimentos e experiências sob o olhar de quem acompanhou de perto essa trajetória.

E essa história com a literatura não é novidade por aqui! ❤️ Em março de 2021, contamos no nosso blog Espaço Cultural sobre sua estreia como romancista, com A Chegada da prima Vera, uma narrativa ambientada no sertão cearense.

Advogado, escritor e articulista, com publicações em diversos veículos de comunicação, Ocino segue transformando vivências e memórias em literatura.

Para nós, é uma alegria acompanhar e valorizar o talento dos nossos associados. E, desta vez, com um presente que também contribui para preservar a memória da Justiça do Trabalho.

👏 Parabéns pela obra, Ocino! E muito obrigado pelo carinho de compartilhar conosco mais esse capítulo da sua trajetória!

#anajustrafederal #espaçocultural #literatura #justiçadotrabalho #trt13
49 3