ANAJUSTRA Federal apoia preservação da memória e premiação acadêmica no TRT-MG
Evento retoma História Oral e entrega prêmio Antônio Álvares da Silva.
Vários servidores já permutaram ou redistribuiram seus cargos com a ajuda do mural da ANAJUSTRA Federal. A página está entre as mais acessadas do site da entidade, com quase 65 mil cliques mensais, e isso aumenta as chances dos servidores cadastrados conquistarem o sonho de mudar a lotação e, até mesmo, o ramo que atuam no Judiciário Federal de forma rápida.
Foi o que aconteceu com a servidora Raquel Carolina Fernandes de Castro, do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13), na Paraíba, que conquistou a mudança para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) no ano passado.
“Cadastrei-me em abril, logo quando pensei em me remover. Nem precisei buscar muito e já apareceram vários interessados. Não imaginava que seria tão rápido assim. Em junho já estava efetivada minha permuta e me mudei”, disse.
Ela soube do serviço após a indicação de colegas. “Conheci o mural por indicação de uma servidora do TRT10 (DF). Liguei lá para saber se haveria algum servidor interessado em permutar e me sugeriram buscar nos anúncios de vocês e de outro sindicato. Também por um colega de trabalho que havia comentado”, contou Raquel.
Os motivos para a troca são diversos, mas o mais comum é a vontade de ficar perto de familiares ou ter mais qualidade de vida. Para Raquel, a maior motivação foi justamente voltar a conviver com os familiares. “Meu filho sentia muita falta da família, da cidade em que sempre viveu.”
Atualmente, quase 500 servidores, associados ou não, estão cadastrados. O mural permite o cadastro para “permuta” ou “redistribuição” ou as duas “modalidades”, mas apenas os filiados recebem alertas de perfis compatíveis.
“Essa é uma grande vantagem, pois o associado será avisado quando o sistema reconhecer um cadastro compatível, sem a necessidade de acesso constante ao mural”, explica o diretor da associação, François Almeida.
Para quem não é associado, é necessário buscar manualmente por perfis de interesse e acessar frequentemente a página que está sempre sendo atualizada. “Todos os registros são válidos por um ano. Mas pedimos que, concretizada a remoção, o servidor exclua seu cadastro do mural, assim ele permanecerá sempre atual”, enfatiza Almeida.
As possibilidades de busca disponíveis são: tipo (permuta ou redistribuição); cargos (analista, técnico e auxiliar) e ramos (justiças federal, eleitoral, trabalhista, militar, distrital, tribunais superiores e conselhos).
Na busca avançada, é possível pesquisar também por especialidades.
Ano novo, lotação nova
Quer mudar de lotação em 2024? Conte com a ajuda do mural de permutas e redistribuição!
Para se inscrever, acesse o mural de permutas e redistribuição e clique em “cadastrar”. Depois, selecione se quer permutar ou redistribuir (ou as duas modalidades) e informe seus dados pessoais, onde está e para onde pretende ir.
Se desejar, deixe uma mensagem para que os colegas entendam o motivo da remoção.
A atualização dos seus dados pode ser feita clicando em “editar” e também na área restrita do site, onde você deve excluir seu registro se conseguir realizar a mudança.
Notícias, novidades, dicas e benefícios!
Siga-nos na sua rede ou canal favorito e fique por dentro de tudo o que acontece na ANAJUSTRA Federal
Redes sociais
Instagram @anajustra
Facebook @anajustra
Comunidade
WhatsApp
Acessos: 16921