
Conheça os ganhadores dos 65 prêmios
Sorteio foi realizado nesta sexta, 8/8.
Como entidade representativa dos servidores de todo o Poder Judiciário da União (PJU), a ANAJUSTRA Federal participou de eventos de vários tribunais em 2023, aproximando-se das administrações e dos associados e levando serviços e benefícios a milhares deles.
“O congraçamento da categoria sempre foi um dos pilares da associação que nasceu e se consolidou na Justiça Trabalhista e, está há três anos crescendo nos demais ramos do Judiciário Federal. Temos muito a ofertar e nossos benefícios estão disponíveis para todos”, diz o vice-presidente da ANAJUSTRA Federal, Aureo Félix Pedroso.
No final de dezembro, ele esteve presente na reunião de diretores-gerais dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), encontro que fez parte da 83ª edição do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel).
Na ocasião, Pedroso apresentou o trabalho da entidade em suas áreas de atuação, especialmente, a jurídica. Ele falou ainda dos serviços prestados aos associados e ouviu elogios do diretor-geral do TRE de Santa Catarina, Gonsalo André Agostini Ribeiro, que é associado. “Os descontos são muito bons”, disse ele sobre os convênios com uma rede de farmácias e os seguros oferecidos pela ANAJUSTRA Corretora.
A entidade também foi elogiada pelo DG do TRE do Distrito Federal, Edvaldo Santos Guimarães Junior, que afirmou conhecer o trabalho e a seriedade da ANAJUSTRA Federal. “Quero agradecer e dizer boas-vindas à JE.”
Pedroso participou da reunião a convite do DG do TRE de Pernambuco, Orson Santiago Lemos, que visitou a sede da associação no mês de setembro.
Coleprecor
Em novembro, a ANAJUSTRA Federal também esteve presente no encontro do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). O evento ocorreu no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, com a presença do presidente do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa, membro honorário do colegiado, e da ministra Kátia Magalhães Arruda, além dos integrantes do colégio e assessorias dos TRTs e do TST.
Mês do Servidor
Já é tradição na ANAJUSTRA Federal: todos os meses de outubro a entidade se mobiliza para celebrar junto aos tribunais e associados o Dia do Servidor Público. Neste ano, a entidade apoiou diversas iniciativas em tribunais de todo o Brasil.
Receberam patrocínio os Tribunais Regionais do Trabalho da 24ª Região (TRT24), 3ª Região (TRT3), 6ª Região (TRT6), 10ª Região (TRT10), 16ª Região (TRT16), 12ª Região (TRT12), 19ª Região (TRT19), o Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região em Brasília (TRF1-SJDF) e os Tribunais Regionais Eleitorais do Piauí (TRE-PI) e do Distrito Federal (TRE-DF).
O analista judiciário Rômulo Ribeiro, natural de Recife e com quatro anos de serviço público em Brasília, se filiou à ANAJUSTRA Federal durante um evento especial em comemoração ao Dia do Servidor, promovido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). A filiação ressalta a atuação ativa da associação em prol dos direitos dos servidores públicos.
“Eu via muito o trabalho dos advogados da ANAJUSTRA Federal nos processos enquanto eu trabalhava em uma Vara em que tinha execuções coletivas grandes a favor dos associados. Não é uma associação que larga de lado, ficam em cima na defesa. Vi o trabalho da ANAJUSTRA enquanto servidor e pude constatar a atuação pela defesa dos direitos dos servidores. E isso foi decisivo para me filiar, além dos benefícios… e por ser uma associação de representação e abrangência nacional, onde eu for vai ter uma vantagem”, afirmou.
As programações em cada tribunal reuniram serviços de saúde e bem-estar, prêmios e muita diversão. Além disso, um grande sorteio foi realizado no final de outubro e os ganhadores já receberam os prêmios, entre eles, um iPhone e uma TV.
Outros eventos
No ano, a associação também passou pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) apresentando seu trabalho, pelo TRT-6, na Caminhada Ecológica, pelo TRT13, nos Jogos Internos, e TRT8, no Encontro Nacional de Sustentabilidade da Justiça do Trabalho.
A associação também auxiliou as atividades do Outubro Rosa e Novembro Azul no TRT10, o programa de preparação para aposentadoria, no TRT18, e os “arraiás” do TST, do TRT23 e do TRE-DF.
Posses
Em 2023, a ANAJUSTRA Federal participou da posse de novos servidores do TST e dos TRTs, 1, 3, 4, 6, 7, 11, 13, 14, 15, 17 e 18, apresentando a eles as áreas em que dá suporte aos associados. Nas ambientações, os novos serventuários ganharam brindes da associação.
“É com satisfação que apoiamos esses eventos, pois, de formas diferentes eles promovem a união e valorização do quadro de servidores e essa é uma das nossas missões estatutárias mais importantes”, destaca o vice-presidente.
Notícias, novidades, dicas e benefícios!
Siga-nos na sua rede ou canal favorito e fique por dentro de tudo o que acontece na ANAJUSTRA Federal
Redes sociais
Instagram @anajustra
Facebook @anajustra
Comunidade
WhatsApp
Acessos: 3210
Confira o resultado do sorteio de 65 prêmios de dia dos pais! 🧑🧒
Concorreram todos os associados homens adimplentes, sem a necessidade de inscrição prévia.
Parabéns aos ganhadores e feliz dia dos pais 💙
#anajustrafederal #diadospais #sorteiodepremios #pju #clubedevantagens
Você tem uma amizade que nasceu no Judiciário e ultrapassou as portas do trabalho? Então esta é a sua chance de eternizar essa história! 💛
O prazo para participar da campanha Calendário 2026 foi prorrogado até 15/8.
O tema deste ano é: “Amizade: do trabalho para a vida” uma homenagem aos laços que se transformam em parceria, apoio e até família.
📊 Pesquisas mostram que amizades no trabalho aumentam a satisfação, melhoram o trabalho em equipe e até reduzem o estresse. No serviço público, esses vínculos ganham ainda mais força pela convivência e pelos desafios compartilhados.
📸 Participe!
Acesse o hotsite🔗 anajustrafederal.org.br e envie sua participação até 15/8.
#amizade #judiciariofederal #calendario2026 #anajustrafederal #doTrabalhoParaAVida
A campanha do calendário 2026 está na reta final.
Mande sua foto + um relato especial até 8/8.
👉 Comente “Amizade” para receber o link e participar.
#CalendárioANA2026 #AmizadesReais #Participe
🛍️ Você conhece as melhores opções da sua cidade e a gente quer fechar parceria com elas! Seja uma escola, farmácia, academia ou restaurante, indique para o nosso Clube de Vantagens e ajude a ANAJUSTRA Federal a ampliar a rede de descontos perto de você.
💡 Veja no carrossel como é fácil e rápido fazer sua sugestão!
#ClubedeVantagens #BenefíciosANAJUSTRA #ServidorFederal #Descontos #VidaMaisLeve #EconomiaInteligente
No clima do tema do calendário 2026, trouxemos uma lista de filmes que contam como amizades atravessam o tempo, superam diferenças e muda vidas!
Qual deles você já viu? Colocaria outro na lista? Aproveite e diga pra gente se a sua história de amizade no trabalho também daria um filme! #Amizade #Filmes #anajustra
Você escolhe como quer se manter informado!
Na ANAJUSTRA Federal, a comunicação é do seu jeito: WhatsApp, e-mail ou SMS. 📱📧📩
Na área restrita do nosso site, você pode selecionar os canais pelos quais deseja receber nossas mensagens e os temas do seu interesse, como:
🔹Ações jurídicas
🔹ANAJUSTRA Corretora
🔹Convênios e serviços
🔹Saúde e bem-estar
Assim, garantimos que você receba apenas conteúdos relevantes para o seu dia a dia. 💡
Acesse a área restrita, vá em “Minha conta” e depois em “Preferências de comunicação” para personalizar suas escolhas.
#anajustrafederal #comunicacao #pju #preferenciasdeemail #associados