
Personalize sua conexão com a ANAJUSTRA Federal
Receba só o que importa na sua caixa postal ou WhatsApp.
Na semana do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro, o Podcast do Servidor, o PodSer, conversou com o associado do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo), Marcos André Leandro, instrumentista nato que se apresentou na 4ª edição da live sarau, autor de poemas e, segundo ele, “um detalhe sem importância, uma pessoa cega”.
A frase, de acordo com o servidor, tem a ver com a ideia de que as pessoas com deficiência, em especial o deficiente visual, “é improdutivo, incapaz, um fardo. Quando você fala que você é deficiente antes de se apresentar, em primeiro lugar as pessoas vão ver a deficiência e não a pessoa. Por isso que se chama ‘pessoa com deficiência’. Em primeiro lugar está a pessoa. E é um detalhe sem importância porque o que eu me proponho a fazer, eu faço”.
Entre as coisas que gosta de fazer estão as artes. O servidor público toca escaleta, flauta doce, piano e teclado. “Aprendi de ouvido. Nunca fiz aulas. Ouço bastante a música e depois ‘tiro’ no instrumento.” Outra paixão, sem dúvida, são os poemas. Ele diz ter cerca de 30 de sua autoria. “Já dá para fazer um livro”, diz o associado que tem como principal referência a poetisa portuguesa Florbela Espanca.
Durante a conversa, Marcos Leandro contou ainda sobre os reflexos da tecnologia na sua rotina, tanto pessoal quanto profissional, e os avanços do judiciário para as pessoas com deficiência. “Tem bastante desafio. [De modo geral] ainda tem aplicativos inacessíveis. Mas tem melhorado bastante.”
O décimo episódio do PodSer pode ser ouvido na íntegra nas plataformas Anchor, Deezer e Spotify.
PodSer
O PodSer tem o nome derivado de “podcast do servidor” e é um convite a todos que têm interesse em assuntos do universo da categoria e temas variados como: cultura e arte, imposto de renda e saúde, por exemplo. Caso você tenha alguma sugestão de tema ou entrevista para o podcast do servidor, envie para ascom@anajustrafederal.org.br.
Acessos: 2497
Mãe ama presentes (e quem não gosta?).
Mas tem certos presentes que nenhum dinheiro no mundo compra e que elas, certamente, amam ainda mais. Se você é mãe, comente aqui que presente amaria ganhar dos seus filhos.
Arrasta pro lado pra conferir algumas ideias (e já envia pros filhos como indireta). 😅😂
#diadasmaes #presente #dicaparaosfilhos #preçonenhumpaga
CLUBE DE VANTAGENS | MÃE BRINCALHONA
Para a mãe que transforma qualquer momento em pura alegria! 🎉
Com os convênios da ANAJUSTRA Federal, a diversão é garantida.
Economize com os nossos convênios.
Descubra todos os benefícios em http:anajustrabeneficios.com.br
#anajustrabeneficios #anajustrafederal #diadasmaes #pju
Você escolhe como quer se manter informado!
Na ANAJUSTRA Federal, a comunicação é do seu jeito: WhatsApp, e-mail ou SMS. 📱📧📩
Na área restrita do nosso site, você pode selecionar os canais pelos quais deseja receber nossas mensagens e os temas do seu interesse, como:
🔹Ações jurídicas
🔹ANAJUSTRA Corretora
🔹Convênios e serviços
🔹Saúde e bem-estar
Assim, garantimos que você receba apenas conteúdos relevantes para o seu dia a dia. 💡
Acesse a área restrita, vá em “Minha conta” e depois em “Preferências de comunicação” para personalizar suas escolhas.
#anajustrafederal #comunicacao #pju #preferenciasdeemail #associados
CLUBE DE VANTAGENS | MÃE AVENTUREIRA
Para a mãe que transforma cada dia em uma nova aventura! 🌍 Com os parceiros da ANAJUSTRA Federal, ela desbrava o mundo com benefícios exclusivos.
Economize com os nossos convênios. Descubra todos os benefícios em http://anajustrabeneficios.com.br
#anajustrabeneficios #anajustrafederal #diadasmaes #pju
🎧 Vem aí | PODSER
O episódio 17 do PodSer está chegando e o tema é super importante: IRPF 2025!
Se você é servidor e quer ficar por dentro de tudo sobre a declaração de Imposto de Renda, não pode perder. Fique ligado no PodSer, seu podcast do servidor da ANAJUSTRA Federal! 🎙️
#podser #anajustrafederal #irpf2025 #consultoriafiscal #servidorfederal #impostoderenda
CLUBE DE VANTAGENS | MÃE FITNESS
💪 Para a mãe que não perde um treino, mesmo com a agenda cheia, os convênios da ANAJUSTRA Federal ajudam a manter uma rotina mais saudável e ainda a economizar.
Economize com os nossos convênios. Descubra todos os benefícios em anajustrabeneficios.com.br
#anajustrabeneficios #anajustrafederal #diadasmaes #pju