Institucional

Vice-presidente apresenta trabalho e benefícios da ANAJUSTRA Federal no 83º Coptrel

24/11/2023 14:16 | Fonte: Assessoria

Aureo Pedroso participou de reunião de diretores-gerais dos TREs nesta quinta, 23.

A+ A-

Número de acessos:

O vice-presidente da ANAJUSTRA Federal, Aureo Pedroso (a direita), e o coordenador jurídico da entidade, Laércio Rodrigues. O vice-presidente da ANAJUSTRA Federal, Aureo Pedroso (a direita), e o coordenador jurídico da entidade, Laércio Rodrigues. - ANAJUSTRA Federal
O vice-presidente da ANAJUSTRA Federal, Aureo Pedroso, o representante regional no Estado da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, Sebastião Pinheiro Neto, e o coordenador jurídico da entidade, Laércio Rodrigues, estiveram presentes na reunião de diretores-gerais dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) nesta quinta-feira, 23. O encontro faz parte da 83ª edição do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), entidade que congrega os dirigentes de todos os 27 TREs do país.

No encontro, a convite do DG do TRE de Pernambuco, Orson Santiago Lemos, que visitou a sede da associação em setembro, Pedroso apresentou o trabalho e os benefícios da entidade. Desde 2020, a ANAJUSTRA Federal representa os servidores de todos os ramos do Judiciário Federal, entre eles, a Justiça Eleitoral (JE).

O DG do TRE de Santa Catarina, Gonsalo André Agostini Ribeiro, é associado e elogiou os convênios, destacando a economia na farmácia e seguros. "Os descontos são muito bons", disse.

Durante o encontro, a entidade também foi elogiada pelo DG do TRE do Distrito Federal, Edvaldo Santos Guimarães Junior, que afirmou conhecer o trabalho e a seriedade da ANAJUSTRA Federal. "Quero agradecer e dizer boas-vindas à associação a JE", ressaltou.

Para Pedroso, o evento é uma oportunidade de estreitar os laços com a JE, reforçando o compromisso da associação em ofertar os melhores serviços e benefícios para todo o quadro do Judiciário Federal. "Estamos em constante movimento em busca de convênios vantajosos, além de atuarmos jurídica e administrativamente pela manutenção ou extensão de direitos aos servidores associados", acrescentou o vice-presidente.

Vice-presidente da ANAJUSTRA Federal, Aureo Pedroso, apresentou a entidade e seus principais benefícios aos diretores-gerais dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Vice-presidente da ANAJUSTRA Federal, Aureo Pedroso, apresentou a entidade e seus principais benefícios aos diretores-gerais dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). - ANAJUSTRA Federal

Solenidade de abertura

Além do encontro entre diretores-gerais, se reuniram nesta quinta, secretários e assessores de Comunicação Social e de Tecnologia da Informação dos Regionais, em reuniões preparatórias antes do início oficial do evento.

À noite, a solenidade de abertura será comandada pelo presidente do Coptrel, o desembargador Roberto Maynard Frank, presidente do TRE-BA, e pelo presidente do TRE-PE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, e contará com as presenças dos presidentes e demais representantes de todos os Tribunais Regionais, além de diversas autoridades convidadas para a solenidade.

A sexta-feira (24) será toda dedicada à reunião dos presidentes, onde serão discutidos temas relativos às Eleições de 2024 e o resultado das propostas e discussões será divulgado no dia seguinte na Carta do Recife.

Coptrel

O colegiado foi fundado em 16 de setembro de 1995, em Florianópolis (SC). É uma sociedade civil, sem fins lucrativos, composta pelos presidentes dos TREs de todo o Brasil. O objetivo é debater e buscar soluções para questões pertinentes à Justiça Eleitoral tendo em vista o fortalecimento da democracia no Brasil.

(Com informações do Coptrel e da assessoria de imprensa do TRE-PR)

Número de acessos: