ANAJUSTRA Federal defende GAACTA para servidores dos TRTs, TSE e TREs
Entidade protocolou pedidos de providências no CSJT e TSE.
Na próxima sexta, 27/10, acontece mais uma edição da Live Sarau da ANAJUSTRA Federal. O evento faz parte da programação da entidade em comemoração ao Mês do Servidor e reúne a categoria em uma confraternização on-line com apresentação de servidores artistas.
Participarão os servidores Marta Moreira, do TRT1, Marcos André, do TRT2, Paulo Maia, do TRF3, Robson Freitas, do TRT5, e Luciana Martins, do TRT18.
A live será realizada no Instagram da associação (@anajustra) dia 27/10, às 18 horas (horário de Brasília) e transmitida no canal do YouTube, ao vivo.
Nela, também serão sorteados os prêmios do Mês do Servidor. Um iPhone 14, três Echo dots, uma cafeteira, um Kindle, uma AirTag, uma smarTV, uma churrasqueira elétrica, um robô aspirador, um planner 2024, dois planners permanentes e um caderno Bestie, da Volare Paper, e presentes oferecidos por lojas parceiras, que são:
Dois pares de ingressos Cinemark, com uso válido até 30/11/2023, dois Zift Cards no valor de R$100 cada, válidos até 7/10/2024, uma caixa de som JBL e uma bolsa de estudos na Minds English School (4 módulos on-line gratuitos), com o início das aulas sujeito ao fechamento de turma.
Participarão do sorteio todos os associados adimplentes, sem necessidade de inscrição.
As primeiras edições
Clipes, música, poesias e poemas animaram a ação nas três edições anteriores. No ano passado, três associadas se apresentaram ao vivo e outros oito tiveram seus vídeos pré-gravados transmitidos durante o evento, que contou com centenas de visualizações.
A associada Fabiana Garcia Navarro Senne Chicarino, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT15), participou da live no ano passado, apresentando as músicas “Não aprendi dizer adeus” e “Fio de cabelo”. Ela, que começou a tocar violão durante a pandemia, disse que sua dificuldade em aprender lembra os desafios para passar no concurso público.
“Ser servidora pública, passar por essa experiência de ser aprovada em um concurso público de alta dedicação, de alta performance, na minha opinião, me mostrou que eu precisava me dedicar mesmo. Eu fiquei dois dias me dedicando horrores para eu conseguir tocar a música.”
Quando soube da nova edição do evento, por meio de um post no Instagram da ANAJUSTRA Federal, comentou: “Oba!!! Nem parece que já está fazendo um ano da última. Uma live que mudou muita coisa em minha vida!”
Acessos: 714
Você já viu essa novidade? 👀
O desconto em medicamentos genéricos tarjados nas farmácias Drogasil e Raia aumentou: agora é de até 60% para associados da ANAJUSTRA Federal.
Para utilizar, basta se cadastrar no aplicativo e informar o CPF no caixa. Simples, rápido e vantajoso.
#anajustrafederal #drogasil #raia
🚨 A ANAJUSTRA Federal abriu o 3º grupo da ação coletiva que busca afastar a cobrança de Imposto de Renda sobre o Benefício Especial.
No último dia 9, a Justiça Federal reconheceu que o benefício possui natureza compensatória e, por isso, não deve sofrer tributação. Além da suspensão da cobrança, a ação também busca a restituição dos valores descontados indevidamente nos últimos cinco anos.
📌 Quem pode participar?
✔️ Servidores que já recebem o Benefício Especial
✔️ Servidores que fizeram a migração para o Regime de Previdência Complementar da União
⚠️ A decisão ainda está sujeita a recurso, mas reforça a tese defendida pela associação.
📲 Saiba mais no site e participe do novo grupo.
#ANAJUSTRAFederal #benefícioespecial #impostoderenda
A ANAJUSTRA Federal participou do Encontro de Servidores e Servidoras do TRE-BA, realizado de 9 a 11 de junho, 1° turma, com a distribuição de brindes, fortalecendo o relacionamento com os servidores da Justiça Eleitoral.
#anajustrafederal #treba #justiçaeleitoral
Seu benefício de farmácia ficou ainda melhor 💚
Ampliamos um dos convênios mais usados do Clube de Vantagens.
Agora, associados contam com até 60% OFF em medicamentos na Drogasil e na Raia.
Mais economia para cuidar da saúde, sempre.
#ClubeDeVantagens #ANAJUSTRAFederal
Mesma função. Mesma responsabilidade!
Então por que alguns servidores recebem a GAACTA e outros não?
A ANAJUSTRA Federal protocolou pedido no CSJT e no TSE para que a Gratificação por Atuação de Alta Complexidade, Técnica e Administrativa (GAACTA) seja estendida aos servidores dos TRTs, TSE e TREs que ocupam cargos comissionados.
A proposta busca garantir tratamento isonômico a profissionais que desempenham atividades de elevada complexidade técnica, administrativa e jurídica em todo o país.
Mais do que uma questão remuneratória, a iniciativa representa reconhecimento, valorização profissional e respeito ao trabalho desenvolvido diariamente pelos servidores da Justiça do Trabalho e da Justiça Eleitoral.
📲 Saiba mais no nosso site
#ANAJUSTRAFederal #ServidorPúblico #JustiçaDoTrabalho #JustiçaEleitoral #ValorizaçãoDoServidor GAACTA Isonomia PoderJudiciário
📍 Agora ficou ainda mais fácil aproveitar seus benefícios.
O aplicativo da ANAJUSTRA Federal passou a notificar convênios próximos à sua localização, ajudando você a descobrir oportunidades de economia e vantagens onde estiver.
Para receber essa funcionalidade, mantenha seu aplicativo sempre atualizado.
Ainda não tem o app? Baixe agora e aproveite todos os recursos disponíveis na palma da mão.
#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios