Associadas recebem prêmio sorteado em evento no TST

Servidoras se filiaram à associação durante ação de boas-vindas.

As associadas ganharam um voucher do Cinemark durante o evento no TST.

As associadas ganharam um voucher do Cinemark durante o evento no TST. – ANAJUSTRA Federal

Nesta quinta-feira, 28/9, as recém-associadas Giulliana de Oliveira e Fernanda Viana retiraram os prêmios que ganharam na ação promovida pela ANAJUSTRA Federal durante o evento de ambientação de novos servidores do Tribunal Superior do Trabalho (TST) na capital do país.

Giulliana, que antes da posse no TST trabalhou no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), revela como a influência de colegas e os atrativos oferecidos pela associação a levaram a se tornar uma associada.

“Eu já conhecia a ANAJUSTRA Federal porque parte dos meus colegas de trabalho no TRT4 era associada e ouvia falar. Eu costumo dizer que sou uma pessoa associativa, acho que a gente ganha muito como união, como um grupo temos mais chance de conseguir benefícios do que isoladamente”, afirma.

A decisão de se associar à ANAJUSTRA Federal foi ainda mais fortalecida por atuar representando todos os servidores do Poder Judiciário da União (PJU), independente da localidade onde atua. “Isso é um motivador, tanto que também optei pela ANAJUSTRA Federal porque se eu voltar para o Sul já tenho o vínculo com vocês, que também atende todo o país e não apenas regionalmente”, destacou Giulliana. Segundo ela, é alta a possibilidade de retornar para Porto Alegre por cedência.

No evento de ambientação no TST, realizado nos dias 29 e 30/8, cerca de 40 novos servidores tiveram a oportunidade de conhecer os benefícios ofertados e campos de atuação em defesa dos servidores do PJU.

Durante a ação, houve sorteio de prêmios como o voucher para o Cinemark, parceiro da rede conveniada da associação que conta com mais de 700 empresas com vantagens especiais para os associados em todo o Brasil. “Acabamos de completar um mês no TST. A presença da ANAJUSTRA Federal foi boa, eu não conhecia a associação e lá me informei, me associei, ganhei a mochila e ainda o voucher. É sempre bom ter vantagens e benefícios”, disse a servidora Fernanda.

Filie-se

Faça como a Giulliana e a Fernanda, associe-se à ANAJUSTRA Federal e integre a associação nacional que representa os servidores de todas as carreiras que compõem o Judiciário Federal, abrangendo a Justiça Federal, Eleitoral, Militar, Trabalhista, assim como os Conselhos e Tribunais Superiores e o TJDFT. Para mais informações, visite a página de filiação.

Acessos: 970

A ANAJUSTRA Federal e a Funpresp-Jud convidam você para a live “O preço de não escolher: Previdência e os custos da inércia”.

Quinta-feira, 12/11
19h
Canal da ANAJUSTRA Federal no YouTube

Nosso convidado, o professor e doutor em Finanças Comportamentais Jurandir Sell Macedo, vai mostrar como as mudanças demográficas pressionam a previdência pública e por que confiar que tudo continuará como antes é uma estratégia arriscada.

A conversa vai além do dinheiro: envelhecer bem depende de quatro capitais, o financeiro, o físico, o social e o intelectual. Porque o futuro não começa quando deixamos de trabalhar. Ele é construído, ou negligenciado, nas decisões que tomamos hoje.

Digite live nos comentários para receber o link do YouTube
👉 Compartilhe com os colegas do Judiciário Federal.

#ANAJUSTRAFederal #FunprespJud #Previdência #Aposentadoria #ServidorPúblico JudiciárioFederal
2 0
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.

Em novembro, conhecemos a história compartilhada por Micheline Moraes Aarão, do TRT-17. @trtespiritosanto 

Em 21 anos de Tribunal, Micheline passou por diferentes unidades, acumulou conhecimentos e construiu amizades que pretende levar para toda a vida. De cada lugar, deixou um pouco de si e carregou muito das pessoas que conheceu.

Uma trajetória marcada por laços que atravessam setores, cidades e fases da vida, mas permanecem unidos pelo carinho. 

#novembro #calendario2026 #anajustrafederal
10 0
📚 Histórias que merecem ser contadas. E preservadas!

Recebemos com muita alegria um exemplar do livro Memórias da História da Justiça do Trabalho na Paraíba, de autoria do nosso associado Ocino Batista, servidor aposentado do TRT da 13ª Região. @trt13paraiba 

Na obra, Ocino percorre quatro décadas da história da Justiça do Trabalho na Paraíba, resgatando acontecimentos e experiências sob o olhar de quem acompanhou de perto essa trajetória.

E essa história com a literatura não é novidade por aqui! ❤️ Em março de 2021, contamos no nosso blog Espaço Cultural sobre sua estreia como romancista, com A Chegada da prima Vera, uma narrativa ambientada no sertão cearense.

Advogado, escritor e articulista, com publicações em diversos veículos de comunicação, Ocino segue transformando vivências e memórias em literatura.

Para nós, é uma alegria acompanhar e valorizar o talento dos nossos associados. E, desta vez, com um presente que também contribui para preservar a memória da Justiça do Trabalho.

👏 Parabéns pela obra, Ocino! E muito obrigado pelo carinho de compartilhar conosco mais esse capítulo da sua trajetória!

#anajustrafederal #espaçocultural #literatura #justiçadotrabalho #trt13
49 3