Convênio com o iiEP amplia opções de mestrado e doutorado para garantir o AQ
Associados têm 10% de desconto em cursos com duração de 12 a 15 meses.

Foi se inscrevendo no mural de permutas e redistribuição da ANAJUSTRA Federal que a servidora Raquel Carolina Fernandes de Castro conquistou a remoção do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13), na Paraíba, para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) em dois meses.
“Cadastrei-me em abril deste ano, logo quando pensei em me remover. Então foi tudo muito rápido, nem precisei buscar muito e já apareceram vários interessados. Não imaginava que seria tão rápido assim, fiquei surpresa até com a rapidez com que tudo aconteceu. Em junho já estava efetivada minha permuta e já me mudei”, disse.
Ela soube do serviço após a indicação de colegas. “Conheci o mural por indicação de uma servidora do TRT10 (DF). Liguei lá para saber se haveria algum servidor interessado em permutar e me sugeriram buscar nos anúncios do mural de vocês e de outro sindicato. Também por um colega de trabalho que havia comentado”, contou Raquel.
Como ela, centenas de servidores se cadastram na página mensalmente e, só nos últimos meses, mais de 100 afirmaram ter permutado ou redistribuído seus cargos por meio do serviço.
Os motivos para a troca são diversos, mas o mais comum é a vontade de ficar perto de familiares ou ter mais qualidade de vida. Para Raquel, a maior motivação foi justamente voltar a conviver com os familiares. Meu filho sentia muita falta da família, da cidade em que sempre viveu.”
Agora, ela tem um novo desafio. “A adaptação ao novo tribunal está demorando um pouco mais, pois o trabalho em si é muito diferente do que eu fazia. Os sistemas são diferentes também, então estou tendo que aprender quase tudo praticamente do zero. No TST lidam com um volume muito grande de processos, diferente das varas, onde eu trabalhava. Esse está sendo o ponto mais difícil pra mim, essa mudança brusca de realidade, de rotina. Mas quanto ao órgão em si, não tenho do que reclamar. O suporte que oferecem é excepcional.”
Cadastro
Atualmente, podem se cadastrar no mural servidores, associados ou não e eles podem optar pela “permuta” ou “redistribuição” ou as duas “modalidades”.
As possibilidades de busca disponíveis são: tipo (permuta ou redistribuição); cargos (analista, técnico e auxiliar) e ramos (justiças federal, eleitoral, trabalhista, militar, distrital, tribunais superiores e conselhos). Na busca avançada, é possível pesquisar também por especialidades.
Para se inscrever, acesse o mural de permutas e redistribuição e clique em “cadastrar”. Depois, selecione se quer permutar ou redistribuir (ou as duas modalidades) e informe seus dados pessoais, onde está e para onde pretende ir.
Se desejar, deixe uma mensagem para que os colegas entendam o motivo da remoção.
A atualização dos seus dados pode ser feita clicando em “editar” e também na área restrita do site, onde você deve excluir seu registro se conseguir realizar a mudança.
Perfis compatíveis
Os associados cadastrados no mural contam com um serviço exclusivo de alertas de perfis compatíveis, assim, eles não necessitam acessar constantemente o mural para realizar busca. Já quem não é associado deve pesquisar manualmente por perfis de interesse e acessar frequentemente a página que está sempre sendo atualizada.
Acessos: 2615
O planejamento de 2026 já está se traduzindo em entregas concretas para os associados.
Parcerias, benefícios e novas iniciativas estão em andamento.
Tem novidade importante aí 👀
Vale assistir ao vídeo até o final.
#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
A Lei nº 15.292/2025 trouxe mudanças importantes no Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores do Poder Judiciário da União. O novo modelo estabelece regras claras de cálculo, permite acumulações dentro de limites e garante impacto direto na remuneração, inclusive na aposentadoria.
Para ajudar você a entender o que muda na prática, preparamos um perguntas e respostas com 10 pontos essenciais sobre o Novo AQ: quem tem direito, quanto vale cada título, o que pode ou não ser acumulado, e como ficam situações específicas, como cessão e aposentadoria.
👉 Quer receber o link para ler o perguntas e respostas completo?
Comente FAQ aqui nos comentários que enviamos para você.
#anajustrafederal #anajustra #novoaq #faq
Carnaval, verão, festival, presente e tecnologia com desconto? Temos. 😎
Os associados da ANAJUSTRA Federal contam com ofertas exclusivas em grandes marcas, com condições especiais por tempo limitado.
Confira todas as promoções no Clube de Vantagens e aproveite enquanto estão disponíveis.
🔗 Acesse anajustrabeneficios.com.br e aproveite!
#anajustrafederal #clubedevantagens #convenios
📚✨ Literatura, afeto e solidariedade no Domingo de Carnaval
O escritor, poeta e jornalista baiano Valdeck Almeida de Jesus, servidor do TRT5 e associado da ANAJUSTRA Federal, escolheu celebrar seus 60 anos de uma forma especial: com uma live literária e solidária, aberta ao público, reunindo poetas, leitores e coletivos culturais de diferentes regiões do país.
A Live acontece no domingo, 15/2, a partir das 18h, no Instagram @poeta.baiano, unindo poesia, encontros e gestos coletivos de cuidado.
Quem desejar participar como convidado, poderá contribuir financeiramente com ONGs indicadas pelos próprios participantes. Para quem não puder ou não quiser, há uma alternativa solidária: a doação de livros infantis de autores baianos para bibliotecas comunitárias e coletivos de leitura.
“Envelhecer com dignidade também é repartir”, resume Valdeck.
📌 Serviço
🗓 15 de fevereiro de 2026
⏰ 18h
📍 Instagram: @poeta.baiano
🎭 Live literária e solidária | 60 anos de Valdeck Almeida de Jesus
A ANAJUSTRA Federal valoriza e apoia iniciativas que fortalecem a cultura, a literatura e o compromisso social no Judiciário Federal.
#anajustrafederal #literaturabrasileira #culturabaiana
Lançamos uma pesquisa rápida e objetiva para compreender melhor como os associados percebem nossa atuação, utilizam os serviços e acompanham nossas comunicações.
🗓 Prazo para responder: até 20/2
📍 Disponível na área restrita
As respostas vão contribuir diretamente para o aprimoramento de áreas como ações judiciais, convênios e Clube de Vantagens, planos de saúde, consultoria financeira, crédito consignado e seguros, além de fortalecer o relacionamento entre a entidade e seus associados.
#anajustrafederal #servidorpublicofederal #pju
💡 Quando a ideia vem do associado, o resultado é ainda melhor
📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, tinha um plano: fazer mestrado.
O desafio? Preço alto, poucas vagas públicas e falta de tempo.
💬 Ele sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University ela já saiu do papel.
🚀 Hoje, Guilherme e mais de 90 associados estão matriculados no mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto garantido pelo convênio.
📌 Quer saber quais mestrados e doutorados estão disponíveis com desconto? Acesse o Clube de Benefícios da ANAJUSTRA Federal e confira