ANAJUSTRA Federal participa da 9ª reunião do Coleprecor em 2024
No encontro, foram discutidos com os diretores-gerais temas prioritários para…
Foi se inscrevendo no mural de permutas e redistribuição da ANAJUSTRA Federal que a servidora Raquel Carolina Fernandes de Castro conquistou a remoção do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13), na Paraíba, para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) em dois meses.
“Cadastrei-me em abril deste ano, logo quando pensei em me remover. Então foi tudo muito rápido, nem precisei buscar muito e já apareceram vários interessados. Não imaginava que seria tão rápido assim, fiquei surpresa até com a rapidez com que tudo aconteceu. Em junho já estava efetivada minha permuta e já me mudei”, disse.
Ela soube do serviço após a indicação de colegas. “Conheci o mural por indicação de uma servidora do TRT10 (DF). Liguei lá para saber se haveria algum servidor interessado em permutar e me sugeriram buscar nos anúncios do mural de vocês e de outro sindicato. Também por um colega de trabalho que havia comentado”, contou Raquel.
Como ela, centenas de servidores se cadastram na página mensalmente e, só nos últimos meses, mais de 100 afirmaram ter permutado ou redistribuído seus cargos por meio do serviço.
Os motivos para a troca são diversos, mas o mais comum é a vontade de ficar perto de familiares ou ter mais qualidade de vida. Para Raquel, a maior motivação foi justamente voltar a conviver com os familiares. Meu filho sentia muita falta da família, da cidade em que sempre viveu.”
Agora, ela tem um novo desafio. “A adaptação ao novo tribunal está demorando um pouco mais, pois o trabalho em si é muito diferente do que eu fazia. Os sistemas são diferentes também, então estou tendo que aprender quase tudo praticamente do zero. No TST lidam com um volume muito grande de processos, diferente das varas, onde eu trabalhava. Esse está sendo o ponto mais difícil pra mim, essa mudança brusca de realidade, de rotina. Mas quanto ao órgão em si, não tenho do que reclamar. O suporte que oferecem é excepcional.”
Cadastro
Atualmente, podem se cadastrar no mural servidores, associados ou não e eles podem optar pela “permuta” ou “redistribuição” ou as duas “modalidades”.
As possibilidades de busca disponíveis são: tipo (permuta ou redistribuição); cargos (analista, técnico e auxiliar) e ramos (justiças federal, eleitoral, trabalhista, militar, distrital, tribunais superiores e conselhos). Na busca avançada, é possível pesquisar também por especialidades.
Para se inscrever, acesse o mural de permutas e redistribuição e clique em “cadastrar”. Depois, selecione se quer permutar ou redistribuir (ou as duas modalidades) e informe seus dados pessoais, onde está e para onde pretende ir.
Se desejar, deixe uma mensagem para que os colegas entendam o motivo da remoção.
A atualização dos seus dados pode ser feita clicando em “editar” e também na área restrita do site, onde você deve excluir seu registro se conseguir realizar a mudança.
Perfis compatíveis
Os associados cadastrados no mural contam com um serviço exclusivo de alertas de perfis compatíveis, assim, eles não necessitam acessar constantemente o mural para realizar busca. Já quem não é associado deve pesquisar manualmente por perfis de interesse e acessar frequentemente a página que está sempre sendo atualizada.
Acessos: 2615