PodSer: semestre legislativo é o tema do bate-papo com o assessor parlamentar Roberto Bucar

Sexto episódio do podcast do servidor faz um balanço das atividades dos congressistas na primeira metade de 2023.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

PodSer entrevistou o assessora parlamentar da entidade, Roberto Bucar.

PodSer entrevistou o assessor parlamentar da entidade, Roberto Bucar. – ANAJUSTRA Federal

No 6º episódio do PodSer, o podcast do servidor, os ouvintes terão a oportunidade de fazer um balanço do semestre legislativo, relembrando os principais marcos, temas e desafios discutidos durante esse período na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Para enriquecer essa conversa, o programa conta com a participação especial de Roberto Bucar, assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal.

No bate-papo, Bucar fornece aos ouvintes um panorama da composição atual do Congresso Nacional, destacando os principais marcos e momentos significativos do semestre legislativo em termos de atividades parlamentares. É uma oportunidade única para compreender as questões mais debatidas e os temas cruciais que estiveram em pauta nas casas legislativas.

A conversa também aborda o arcabouço fiscal e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, assuntos que têm afligido os servidores no momento. Roberto Bucar oferecerá insights sobre os possíveis prejuízos para o funcionalismo caso essas medidas avancem.

Além disso, Bucar compartilha suas lembranças marcantes de sessões ou votações ao longo de seus mais de 20 anos de atuação à frente da assessoria parlamentar da ANAJUSTRA Federal, trazendo uma perspectiva única sobre a atuação do Congresso Nacional.

“Todo projeto de lei que a gente acompanha tem uma relevância fantástica, é algo que não existia e será transformado em lei. Isso já traz um orgulho muito grande para quem acompanha. Um que me marcou foi o de plano de carreiras e criação de varas do trabalho para todo o Brasil, foi muito marcante. Tinha sessões que ‘ia’ até às quatro, cinco horas da manhã… O salão verde da Câmara, o azul do Senado lotado de servidores, fazendo uma pressão saudável, e os parlamentares circulavam entre a gente, foi algo que me marcou bastante”, destacou.

Por fim, os ouvintes poderão ouvir as expectativas para o segundo semestre legislativo, que se anuncia repleto de desafios e decisões importantes. Será uma oportunidade para compreender os rumos que o país poderá tomar nos próximos meses.

O sexto episódio do PodSer pode ser ouvido nas plataformas Anchor, Deezer e Spotify.

PodSer

O podcast do servidor – PodSer tem periodicidade mensal . Com uma diversidade de temas e convidados especiais, o podcast se destaca com temas relevantes e caráter informativo para os servidores públicos e demais interessados. Os ouvintes podem esperar por episódios envolventes, que abordam questões importantes e trazem insights valiosos para auxiliar no dia a dia profissional e pessoal.

Não perca a oportunidade de acompanhar o PodSer e explorar os episódios já disponíveis. Esteja atento às novidades e prepare-se para uma experiência de aprendizado e informação.

Ouça todos os episódios do Podser:

PodSer #1 O servidor e a declaração do IR: novidades e especificidades
PodSer #2 O outono e os cuidados com a saúde
PodSer #3 Um conversa sobre comunicação e o serviço público
PodSer #4 Aposentei e agora?
PodSer #5 Vamos esclarecer as dúvidas sobre o Censo do judiciário

Acessos: 2637

📲 A ANAJUSTRA Federal agora está ainda mais perto de você.

Criamos comunidades oficiais no WhatsApp para os 26 estados e o DF, com informações regionalizadas sobre benefícios, convênios, eventos e serviços.

Tudo pensado a partir das sugestões dos próprios associados 💬

Quer entrar na comunidade do seu estado?

👉 Comente aqui a palavra ESTADO e receba o link para participar.

É aposentado? Comente também para receber o acesso à comunidade exclusiva.

#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
12 19
📚✨ Um diário que atravessou o tempo e virou livro.

A associada da ANAJUSTRA Federal Cristina Gemaque, do TRT8, transformou memórias, reflexões e imagens em uma obra sensível e profunda: “Diário de uma desconhecida”.

Entre textos intimistas e fotografias feitas no Brasil e em diferentes partes do mundo, Cristina constrói um mosaico sobre arte, amizade, perdas, crescimento e a forma como nos colocamos no mundo.

O livro nasceu de anotações escritas ao longo de anos e ganhou novas camadas ao dialogar com imagens, cartas e lembranças. Há páginas que parecem sussurros. Outras, abraços. Algumas, perguntas que permanecem.

Uma obra que reafirma a arte como expressão, elaboração e esperança.

A ANAJUSTRA Federal celebra o talento de seus associados e a potência criativa que nasce também dentro do Judiciário Federal. 

#anajustrafederal #espacocultural #servidorpúblicofederal
11 0
Hoje celebramos o berço do samba e da bossa nova, cenário onde natureza e cidade se encontram em um abraço harmonioso entre o mar e a montanha.

Celebramos a terra do Cristo Redentor de braços abertos, do imponente Pão de Açúcar e das calçadas de pedras portuguesas que guardam tantas histórias. Celebramos a alma carioca, que carrega no sorriso a leveza de quem vive sob a proteção de São Sebastião.

O Rio de Janeiro completa hoje 461 anos de beleza, cultura vibrante e charme incomparável.

Quem vive, nasceu ou já esteve na capital fluminense sabe:
o Rio é inspiração permanente.

#anajustrafederal #riodejaneiro #aniversario
14 0
A proposta que regulamenta a data-base dos servidores do PJU e do MPU avançou mais uma etapa e agora está em votação na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH).

De autoria da associada da ANAJUSTRA Federal, Marta Hungria Garcia, servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, a iniciativa busca tornar obrigatória e periódica a revisão anual dos vencimentos, conforme previsto na Constituição.

A votação está aberta e precisa de apoio para avançar.
Vote, participe e compartilhe com colegas.
👉 Apoie você também

🔗 Comente “data-base” e receba o link para votar!

#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
140 81