Mural conecta servidores que buscam troca de lotação em todo o país
Ferramenta tem mais de 400 cadastros ativos, sendo 123 novos.

No mês em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Federal (ANAJUSTRA Federal) apoiou a Caminhada Ecológica promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6). O evento, realizado no último dia 17/6, proporcionou aos participantes uma oportunidade única de explorar o Bairro do Recife, uma região de grande relevância histórica e ambiental para a cidade.
A concentração teve início às 8h30 na sede do TRT-6, onde os participantes desfrutaram de um café da manhã patrocinado pela ANAJUSTRA Federal, entre outras entidades. Em seguida, a caminhada seguiu em direção à Igreja de Nossa Senhora do Pilar, um marco histórico datado de 1680, e ao Sítio Arqueológico do Pilar, que abriga um acervo histórico do mesmo período.
O historiador e servidor do Tribunal, Fábio Correia de Araújo, conduziu o percurso e forneceu explicações sobre os pontos históricos e as características socioambientais da região. A Caminhada Ecológica também incluiu paradas em diversos pontos de interesse, como a Antiga Estação do Brum, a Antiga Fábrica da Pilar, a Ponte do Limoeiro, o monumento Tortura Nunca Mais, o Marco Zero e a Casa Zero.
A iniciativa, promovida pela Comissão de Responsabilidade Socioambiental e pela Seção de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão do TRT-6, faz parte das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, e reforçou a importância de preservar e valorizar o patrimônio histórico e ambiental da região.
“São iniciativas como a Caminhada Ecológica que reforçam a importância de unir esforços em prol do meio ambiente e da preservação do patrimônio histórico. Estamos orgulhosos de apoiar essa iniciativa, o engajamento dos servidores do Judiciário Federal nesse evento demonstra o compromisso de nossa associação com a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental”, disse o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente.
*Com informações TRT6
Acessos: 1062
Hoje foi dia de mais um resultado 🎉
Realizamos o 4º sorteio de prêmios para quem já baixou e fez login no app da ANAJUSTRA Federal.
Ao todo, serão 106 prêmios, com sorteios até 25/5.
Ainda dá tempo de participar.
#anajustrafederal #sorteiodepremios #aplicativo
🧾 Vai declarar o IR e ainda não sabe onde encontrar o comprovante do plano de saúde administrado pela ANAJUSTRA Federal?
Em mais um episódio especial do Papo de Valor (edição IR 2026), o consultor José Carlos Dorte indica onde localizá-lo ou fazer a solicitação do documento.
✔️ na declaração pré-preenchida
✔️ diretamente em uma unidade administrativa da entidade
✔️ pelo WhatsApp ou chat do site
💡 E tem dica adicional: só é possível deduzir no IR o valor que não foi reembolsado pelo plano. Ou seja, ter o comprovante completo em mãos evita erros e problemas com a Receita.
▶️ Assista ao vídeo!
#ImpostoDeRenda #IR2026
Viva a cidade que vibra ao som do mar de Iracema, do Mucuripe e da Praia do Futuro, a terra de energia acolhedora que faz do litoral um lar de gente feliz e forte!
Viva a terra da Luz, cidade de homens e mulheres que constroem cada dia com alegria e fé. Do caranguejo, da peixada e do forró. A casa do Dragão do Mar, palco de arte, cultura e energia criativa que não tem fim.
Viva Fortaleza, a terra amada que hoje completa 300 anos!
#anajustrafederal #aniversariodefortaleza
Tecnologia com vantagens exclusivas para associados. 💻🖥️⌨️
A Dell Technologies, parceira da ANAJUSTRA Federal, está com ofertas especiais para quem deseja renovar o espaço de trabalho ou lazer.
Confira os benefícios:
• Cupons de até 10% OFF
• Descontos acumulativos com o site
• Parcelamento em até 12x sem juros
• Condições exclusivas para associados
Notebooks, monitores, acessórios e soluções em tecnologia.
#anajustrafederal #delltechnologies
A ANAJUSTRA Federal esteve presente no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), em ação especial em homenagem às mulheres, com a entrega de brindes no dia 7 de abril.
A iniciativa foi recebida com entusiasmo pelas servidoras.
“Foi um sucesso absoluto. Todas amaram e agradeceram muito”, destacou a coordenadora de Desenvolvimento, Lena Mendes.
#anajustrafederal #diadamulher
💡 Mais praticidade no seu IR
A declaração pré-preenchida traz dados como rendimentos, despesas médicas e informações de instituições automaticamente — facilitando (e muito!) a sua vida na hora de declarar.
Neste novo episódio do Papo de Valor, o consultor José Carlos Dorte explica como acessar essa opção e por que ela é uma alternativa segura, já que utiliza dados oficiais integrados aos sistemas da Receita.
📲 Mais agilidade, menos risco de erro e um processo muito mais simples.
▶️ Dê o play e entenda como aproveitar esse recurso no seu Imposto de Renda!
Tem uma dúvida sobre o IR?
Fale com o consultor!! Acesse nosso site para enviar sua dúvida via e-mail, chat ou WhatsApp. Você também pode agendar uma ligação telefônica!!
#ir2026 #consultoriafinanceira #papodevalor #anajustrafederal