
Despacho reconhece direito de conversão de licença-prêmio em pecúnia
Decisão beneficia servidores do TST após pedido da ANAJUSTRA Federal e…
No mês em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Federal (ANAJUSTRA Federal) apoiou a Caminhada Ecológica promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6). O evento, realizado no último dia 17/6, proporcionou aos participantes uma oportunidade única de explorar o Bairro do Recife, uma região de grande relevância histórica e ambiental para a cidade.
A concentração teve início às 8h30 na sede do TRT-6, onde os participantes desfrutaram de um café da manhã patrocinado pela ANAJUSTRA Federal, entre outras entidades. Em seguida, a caminhada seguiu em direção à Igreja de Nossa Senhora do Pilar, um marco histórico datado de 1680, e ao Sítio Arqueológico do Pilar, que abriga um acervo histórico do mesmo período.
O historiador e servidor do Tribunal, Fábio Correia de Araújo, conduziu o percurso e forneceu explicações sobre os pontos históricos e as características socioambientais da região. A Caminhada Ecológica também incluiu paradas em diversos pontos de interesse, como a Antiga Estação do Brum, a Antiga Fábrica da Pilar, a Ponte do Limoeiro, o monumento Tortura Nunca Mais, o Marco Zero e a Casa Zero.
A iniciativa, promovida pela Comissão de Responsabilidade Socioambiental e pela Seção de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão do TRT-6, faz parte das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, e reforçou a importância de preservar e valorizar o patrimônio histórico e ambiental da região.
“São iniciativas como a Caminhada Ecológica que reforçam a importância de unir esforços em prol do meio ambiente e da preservação do patrimônio histórico. Estamos orgulhosos de apoiar essa iniciativa, o engajamento dos servidores do Judiciário Federal nesse evento demonstra o compromisso de nossa associação com a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental”, disse o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente.
*Com informações TRT6
Acessos: 1058
ANAJUSTRA FEDERAL | FUNPRESP-JUD
Nesta quinta-feira, 15 de maio, a ANAJUSTRA Federal recebeu a equipe da Funpresp-Jud para uma visita especial.
💬 O encontro marcou o início de uma parceria que busca conscientizar os servidores do Judiciário Federal sobre a importância do planejamento financeiro e previdenciário.
📈 A iniciativa faz parte do compromisso da ANAJUSTRA Federal com o bem-estar e o futuro dos seus associados.
Em breve, traremos mais novidades sobre essa ação conjunta!
#anajustrafederal #funprespjud #previdência #planejamentofinanceiro #educaçãofinanceira #servidorpúblico #judiciáriofederal #associadoanajustra
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Aloysio Corrêa da Veiga, autorizou a conversão da licença-prêmio não utilizada em pecúnia (indenização em dinheiro) para os servidores ativos do órgão.
O pedido foi feito pela ANAJUSTRA Federal em conjunto com outras entidades, com base no princípio da isonomia, já que os ministros do tribunal passaram a ter esse direito reconhecido pela Resolução Administrativa nº 2.687/2025, como adotado no MPU.
As entidades também pediram que o auxílio-alimentação fosse incluído no valor da indenização. O presidente do TST determinou, no entanto, que essa questão deve aguardar posicionamento do STF, do CNJ e dos Tribunais Superiores.
Leia tudo no nosso site!
#anajustrafederal #tst #acoesjudiciais #servidorpublicofederal #pju
PODSER | IMPOSTO DE RENDA
Nosso Episódio #17 do PodSer está no ar.
Nele, você entende o que fazer antes, durante e depois da entrega da sua declaração, com as dicas do especialista José Carlos Dorte, da consultoria financeira da ANAJUSTRA Federal.
🎙️Neste trecho, Dorte fala sobre a Declaração de Ajuste Anual.
Ouça na íntegra no Spotify!
Ainda não declarou seu IR?
O prazo de envio termina no final deste mês. Se tem alguma dúvida, a consultoria da associação pode te ajudar por e-mail, chat, Whats e até por ligação agendada.
#anajustrafederal #podser #podcast #impostoderenda #declaraçaoir #ir2025
Cada história é única — e cada mãe também. ❤️
Neste Dia das Mães, convidamos vocês a responder: O que é ser mãe pra você?
O resultado foi um mural emocionante, cheio de afeto e significados. 💌
➡️ Deslize para ver algumas das mensagens que recebemos e se inspirar!
Comente “Mães” para receber o link do hotsite e ler todas as homenagens. O link também está na bio. ✨
#maes #diadasmaes #sermãeé
🎂ANIVERSÁRIO LOCALIZA MEOO | CLUBE DE VANTAGENS
Se você é associado da ANAJUSTRA Federal, tem R$ 1.200 de desconto em uma das parcelas da assinatura de carro.
A oferta é por tempo limitado: só até 31 de maio!
🚗 Acesse anajustrabeneficios.com.br para saber mais.
📲 Dúvidas? Fale com o setor de benefícios:
(61) 3322-6864 | beneficios@anajustrafederal.org.br
#anajustrafederal #localizameoo #beneficioexclusivo #associadoanajustra #assinaturadecarro #descontos #mobilidadeinteligente #vidamaisleve
Cada história é única — e cada mãe também. ❤️
Neste Dia das Mães, convidamos vocês a responder: O que é ser mãe pra você?
O resultado foi um mural emocionante, cheio de afeto e significados. 💌
➡️ Deslize para ver algumas das mensagens que recebemos e se inspirar!
Comente “Mães” para receber o link do hotsite e ler todas as homenagens. O link também está na bio. ✨
#maes #diadasmaes #sermãeé