Institucional

Site da ANAJUSTRA Federal ganha recursos de acessibilidade

28/02/2023 18:13 | Fonte: Assessoria

Pessoas com deficiência agora têm acesso facilitado aos conteúdos e serviços do site da entidade.

A+ A-

Número de acessos:

O site da ANAJUSTRA Federal ganhou recursos de acessibilidade para tornar a plataforma mais inclusiva e acessível para todos os usuários, independentemente das suas capacidades físico-motoras e perceptivas, culturais e sociais.

A nova versão do portal conta com funcionalidades como audiodescrição, legendas e contraste ajustáveis, que visam garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência auditiva e visual. Além disso, a plataforma também é compatível com leitores de tela.

"Tudo isso garante uma experiência de navegação mais inclusiva e amigável aos usuários. Assim, eles podem ficar por dentro e fazer uso de todos os nossos benefícios", afirma o diretor da associação, Aureo Pedroso.

Os recursos de acessibilidade estão disponíveis em todas as páginas do site, incluindo o portal ANAJUSTRA Benefícios, onde o associado encontra todos os convênios e serviços oferecidos pela entidade.

A nova versão do portal conta com funcionalidades como audiodescrição, legendas e contraste ajustáveis e mais. A nova versão do portal conta com funcionalidades como audiodescrição, legendas e contraste ajustáveis e mais. - ANAJUSTRA Federal
Fonte amigável

Há ainda uma função para pessoas com dislexia (condição genética que dificulta o processo de leitura e escrita). Neste caso, é possível alterar a fonte do site para que a leitura seja mais amigável.

Melhor idade

Os recursos de acessibilidade beneficiam também as pessoas idosas, com limitações visuais e sem habilidade para usar a internet, que utilizam sites e dispositivos móveis com dificuldade.

"Ao fazermos a implantação das funcionalidades, nosso objetivo foi assegurar que a experiência do usuário se tornasse completa para todas as pessoas, eliminando barreiras que dificultam a navegação, a compreensão, a interação e a contribuição no mundo virtual. Com essa melhoria na acessibilidade digital é possível que todos interajam com autonomia nas diversas possibilidades que o portal nos traz", assegura o responsável pelo projeto, Wesley Sousa.

Número de acessos: