Escolha onde receber mensagens da ANAJUSTRA Federal

Associados podem definir preferências de comunicação na área restrita do site.

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E-mail, WhatsApp ou SMS. Qual o seu canal de comunicação favorito? - ANAJUSTRA Federal

E-mail, WhatsApp ou SMS. Qual o seu canal de comunicação favorito? – ANAJUSTRA Federal

Antigamente, o carro era considerado uma extensão dos homens. Hoje, o smartphone tomou esse lugar. Em 2021, o número de aparelhos celulares ativos no mundo era de mais de 3,8 bilhões. Com uma estimativa de 7,9 bilhões de pessoas no planeta em junho de 2021, isso significa que 50% de todo o mundo possui smartphones.

E o acesso a esses aparelhos tem mudado o estilo de vida das pessoas. Os usuários no Brasil passaram, em média, 5,4 horas por dia no celular em 2021, liderando esse ranking pelo segundo ano, agora empatados com usuários na Indonésia. Esses dados, revelados em relatório da plataforma AppAnnie, consideram apenas celulares Android.

A mesma pesquisa também revelou que o WhatsApp continua líder em tempo de uso entre apps sociais no Brasil. Aqui, os usuários passam, em média, 29,2 horas por mês no aplicativo de mensagens.

Para o bem ou para o mal, isso mostra a necessidade das instituições se adaptarem a essa nova realidade, abrindo novos canais de atendimento, caso da ANAJUSTRA Federal, que agora se comunica com os servidores associados por WhatsApp e também por SMS.

O diretor financeiro da entidade, François Almeida, explica que na área restrita do site o servidor pode optar pelo canal preferido. “Ao acessar a página ‘preferências de comunicação’, ele verá as opções: email, WhatsApp e SMS, podendo selecionar uma delas ou as três e assegurar o recebimento de todos os nossos comunicados. Assim, ele ficará por dentro da atuação da entidade, do andamento das ações e das novidades em serviços e benefícios”, ressalta.

“Nossa comunicação com o servidor é quase que exclusivamente online, de modo instantâneo e eficaz como precisa ser. Congregamos um grande público, residente tanto nas grandes cidades quanto nas cidades mais interioranas. Imagine a dificuldade de fazer chegar a notícia da liberação de saque de um valor referente a precatório ou Requisição de Pequeno Valor (RPV) neste segundo caso? Com um e-mail ou uma mensagem no WhatsApp isso se resolve rapidamente”, exemplifica.

Como optar

Faça login no site e acesse o menu “minha conta”. Depois, clique em “preferências de comunicação”. Na página, você deve clicar em “sim” ou “não” para cada uma das três opções: e-mail, WhatsApp ou SMS.

 

 

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RETROSPECTIVA 2025 | SAÚDE 

2025 foi um ano de mais saúde na ANAJUSTRA Federal.
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A JUSaúde, que completa 24 anos de atuação, ampliou a presença nos tribunais e reforçou seu compromisso em oferecer planos de qualidade com o melhor custo possível para os associados.
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Neste ano, lançamos o plano SulAmérica no TRT3, com acesso exclusivo à rede Mater Dei, e a Select no TRT11, no Amazonas. O resultado desse trabalho integrado: mais de 23 mil simulações e 15 mil atendimentos, em um serviço cada vez mais personalizado — quase um concierge em saúde.
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Seguimos ao lado de operadoras sólidas para garantir segurança, qualidade e atendimento em todo o país.
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E 2026 já começa com novas entregas e mais saúde para você.
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RETROSPECTIVA 2025 | AÇÕES

Foram 12 meses de trabalho intenso, decisões importantes e resultados concretos que fizeram a diferença na vida dos servidores do Judiciário Federal.

✔️ Mais de R$ 12 milhões pagos
✔️ 5 ações coletivas julgadas
✔️ Novas frentes de defesa abertas
✔️ Atuação contínua no CNJ, CJF e tribunais
✔️ E R$ 15 milhões previstos para 2026

Cada conquista reforça nosso compromisso com valorização, segurança jurídica e defesa permanente dos seus direitos.

Seguimos juntos — sempre.
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