Institucional

ANAJUSTRA Federal apresenta seus benefícios em palestra no TRE-GO

06/06/2022 14:42 | Fonte: Da assessoria

A convite da ASSETRE-GO, representantes da entidade trataram da possível perda parcial de Quintos em caso de reajuste linear de 5%.

A+ A-

O secretário-geral da ANAJUSTRA Federal, Alexandre Seixas Saes, e oconsultor de ações, Laércio Rodrigues, foram recebidos na última sexta-feira, 3/6, pelo diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), Wilson Gamboge Junior, pelo presidente da Associação dos Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás (ASSETRE-GO), Patrício Rios Brandão, e por servidores do órgão.

No encontro, que aconteceu no auditório do TRE-GO, foram apresentados os serviços e a estrutura da associação. "Também expomos as iniciativas da entidade para a melhoria das condições de trabalho, de renda, de saúde, e outros benefícios que ofertamos", disse o secretário-geral.

Saes destacou que grande parte do quadro de servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT18) é associada à entidade. "Gostaria que o trabalho fosse estendido nas mesmas condições e forma para os colegas servidores dos demais ramos do PJU no estado de Goiás", afirmou, ressaltando que a entidade tem levado aos servidores associados no país inteiro inúmeros benefícios nas áreas jurídica, parlamentar, de saúde e de finanças.

Na foto estão o diretor-geral do TRE-GO, Wilson Gamboge Junior, o secretário-geral da ANAJUSTRA Federal, Alexandre Seixas Saes, o consultor de ações da associação, Laércio Rodrigues, e o presidente da ASSETRE-GO, Patrício Rios Brandão. - ANAJUSTRA Federal Na foto estão o diretor-geral do TRE-GO, Wilson Gamboge Junior, o secretário-geral da ANAJUSTRA Federal, Alexandre Seixas Saes, o consultor de ações da associação, Laércio Rodrigues, e o presidente da ASSETRE-GO, Patrício Rios Brandão. - ANAJUSTRA Federal
“Os produtos financeiros ofertados pelo convênio ANAJUSTRA Federal com a Financeira BRB no TRT18 e vários outros tribunais no restante do país é exemplo disso, pois é de grande aceitação entre os servidores”, pontuou.

No campo jurídico, além da apresentação das várias ações judiciais impetradas e do detalhamento dos respectivos andamentos processuais, os representantes da associação trataram da possível perda parcial de Quintos em caso de reajuste linear como o de 5%. anunciado pelo governo

Absorção dos Quintos

A ANAJUSTRA Federal é a única entidade de âmbito nacional a ter trânsito em julgado na ação de Quintos. "No processo mencionado também encontra-se encartada decisão informando que o direito obtido pela associação abrange toda a categoria desde que o servidor esteja regularmente filiado", destacou o secretário da associação.

Foi explicado a todos os presentes que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a absorção dos Quintos para quem não tem decisão transitada em julgado em futuros reajustes, como o previsto e anunciado pelo governo.

“Quem estiver regularmente filiado e tiver Quintos incorporados entre abril de 1998 e setembro de 2001, não terá as parcelas absorvidas em futuro reajuste linear ou aprovação de plano de cargos e salários. Manterá, dessa forma, os seus Quintos anteriormente obtidos e ainda agregará o possível reajuste em seus vencimentos. Quem não estiver nos quadros da associação, infelizmente, terá os seus Quintos absorvidos e não agregará, ou parcial ou totalmente, qualquer possibilidade de reajuste futuro.”

Ele ressaltou que já foi enviado aos Tribunais e Conselhos um ofício dando ciência do direito dos associados em terem preservados os seus Quintos sem absorção e, nesse mês de junho, será enviada a todos os Regionais do PJU a lista com o nome dos servidores regularmente filiados na ANAJUSTRA Federal.

Com o envio das listas, o próximo passo será o levantamento dos valores devidos a título de Quintos e RRA de Quintos e quaisquer outras verbas recebidas administrativamente desde o ano de 2005 de forma acumulada dos servidores que ainda não tiveram as suas execuções montadas e distribuídas respectivamente. "Esses valores serão apresentados aos servidores interessados para que, futuramente, possam executá-los, garantindo seus direitos”, garantiu o consultor de ações da associação, Laércio Rodrigues.

Outros benefícios

Na reunião, Saes lembrou que a ANAJUSTRA Federal possui ampla rede de convênios nacionais e regionais, com mais de 500 empresas parceiras e descontos de até 80% para otimizar a renda dos associados.

A ANAJUSTRA Federal ainda disponibiliza aos associados acesso a seguros auto, residencial, vida, viagem e bike com condições especiais, além de serviços de saúde para cães e gatos em parceria com a Porto Seguro e a Amigoo Pet.

Durante apresentação de Saes, os servidores do TRE-GO puderem conhecer os serviços e benefícios da associação. - ANAJUSTRA Federal Durante apresentação de Saes, os servidores do TRE-GO puderem conhecer os serviços e benefícios da associação. - ANAJUSTRA Federal

Proximidade

O secretário-geral agradeceu o convite e a excelente recepção pelo diretor-geral do TRE-GO, Wilson Gamboge Junior, pelo presidente da ASSETRE-GO, Patrício Rios Brandão, e pelos colegas servidores.

"Queremos estreitar o relacionamento com os Tribunais e Conselhos que integram o PJU e, assim, constituir uma parceria objetivando a melhoria das condições de trabalho dos servidores e o incremento de benefícios que resultam diretamente no aperfeiçoamento da prestação jurisdicional”, pontuou Saes.