Metas cumpridas, prêmios garantidos: confira os ganhadores da campanha do aplicativo
Sorteio realizado nesta sexta-feira (4/9) premiou três associados com kits.
A ANAJUSTRA Federal, representada pelo secretário-geral, Alexandre Seixas Saes, e pelo consultor de ações, Laércio Rodrigues, foi recebida na última terça-feira, 19/4, pela diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), do Rio de Janeiro, Elini Iris, e pela diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Regional, Gisele Goneli.
No encontro, Saes apresentou a entidade, sua estrutura e serviços, e tratou de temas relevantes referentes à carreira do servidor do Poder Judiciário da União (PJU), como feito no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) na semana passada.
No mesmo dia, Saes e Rodrigues visitaram também o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). Sobre a atuação jurídica da entidade, o secretário garantiu que ela “trabalha com afinco no levantamento de cálculos dos valores devidos a título de Quintos e RRA de Quintos e quaisquer outras verbas recebidas administrativamente de forma acumulada para apresentação dos mesmos aos servidores interessados e para que, futuramente, possam executá-los, garantindo seus direitos”.
Conforme ele, para acelerar esse processo, a ANAJUSTRA Federal solicitou e recebeu a deferência da administração do TRE do Rio no encaminhamento das informações desses pagamentos e incorporações.
“É de conhecimento de todo o PJU que a ANAJUSTRA Federal é a única entidade de âmbito nacional a ter trânsito em julgado na ação de Quintos. No processo mencionado também encontra-se encartada decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), informando que a decisão obtida pela associação abrange toda a categoria desde que o servidor esteja regularmente filiado”, destaca o secretário da associação.
Ele complementa: “Nosso intuito ao visitar os Tribunais é divulgar essa situação e, neste momento, é urgente fazer isso em virtude do possível reajuste linear que será concedido a todos os servidores federais através de decisão e concessão da equipe econômica do governo.”
O secretário-geral enfatiza que este é um duplo benefício para os servidores associados. “Quem estiver regularmente filiado e tiver Quintos incorporados após abril de 1998, não terá as parcelas absorvidas em futuro reajuste linear ou aprovação de plano de cargos e salários. Manterá, dessa forma, os seus Quintos anteriormente obtidos e ainda agregará o possível reajuste em seus vencimentos. Quem não estiver associado nos quadros da associação, infelizmente, terá os seus Quintos absorvidos e não agregará, ou parcial ou totalmente, qualquer possibilidade de reajuste futuro.”
Ele ressalta que, em julho de 2022, será enviada a todos os Regionais do PJU lista com o nome de servidores em estado de regular filiação na ANAJUSTRA Federal.
Ainda conforme o secretário, essa iniciativa também é uma demonstração do propósito da entidade em estreitar o seu relacionamento com os Tribunais e Conselhos que integram o PJU e, assim, constituir uma parceria objetivando a melhoria das condições de trabalho dos servidores e no incremento de benefícios que resultam diretamente no aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.
Planos odontológicos e mais de 500 convênios

Na reunião, também foi apresentado o JUSaúde que hoje atende mais de 30 mil vidas em diferentes estados. Os planos de saúde e odontológicos são coadministrados pelo Núcleo de Excelência em Assistência à Saúde (NEAS) e, conforme o secretário-geral da associação, eles garantem aos usuários maior auxílio, comodidade e segurança, com os melhores valores e atendimento personalizado.
No Rio de Janeiro, há planos odontológicos da Amil Dental e Dental Uni disponíveis para os associados de todos os ramos do PJU. Além disso, a entidade possui ampla rede de convênios nacionais e regionais, com mais de 500 empresas parceiras ativas.
Corretora
A ANAJUSTRA Federal ainda disponibiliza aos associados acesso a seguros auto, residencial, vida, viagem e bike com condições especiais, além de serviços de saúde para cães e gatos em parceria com a Porto Seguro e a Amigo Pet.
Os dois serviços foram apresentados às diretoras do TRE-RJ e, como os demais, colocados em favor dos servidores do órgão pelo secretário-geral da entidade.
Acessos: 2212
A história, as transformações e a atuação da Polícia Judicial ganham destaque na exposição “Justiça Protegida”, que será aberta no Dia da Polícia Judicial, no TRT2.
@policiajudicial.sp
O associado e agente Hermelindo Lopes Filho participa da pesquisa histórica e da produção de conteúdo da mostra, ao lado do agente Daniel Clezio de Morais.
“Essa exposição representa memória, reconhecimento e pertencimento”, destaca Hermelindo.
Com documentos, fotografias, uniformes e equipamentos, a mostra conecta passado, presente e futuro da categoria.
📅 Abertura 8 de setembro, às 17h
📍 Centro de Memória do TRT2, em São Paulo
#políciajudicial #trt2 #anajustrafederal
🎉 Temos ganhadores!
A ANAJUSTRA Federal realizou nesta sexta-feira (4/9) o sorteio da Campanha de Metas no app, que premiou três associados com kits exclusivos, compostos por mochila e squeeze personalizadas.
Para participar, os associados precisavam cumprir duas metas no aplicativo: avaliar dois convênios diferentes e ter pelo menos uma apólice de seguro ativa, além de estar em dia com a mensalidade associativa.
▶️ Confira no vídeo como foi o sorteio e veja quem são os ganhadores!
Parabéns aos contemplados e obrigado a todos que participaram! 💙
#anajustrafederal #appanajustra #sorteio
O associado da ANAJUSTRA Federal e servidor do TRT5, Valdeck Almeida de Jesus, acaba de lançar @Garrafas_aos_mares, uma coletânea de poesias que transforma versos breves em grandes reflexões.
Com poemas sobre memória, amor, saudade, meio ambiente e questões sociais e políticas, a obra combina humor, ironia e sensibilidade para falar sobre temas que atravessam o nosso cotidiano. 🌊📖
Escritor e jornalista, Valdeck já participou de duas edições da Live Sarau da ANAJUSTRA Federal, iniciativa que abre espaço para associados compartilharem seus talentos e diferentes expressões artísticas e culturais.
💙 A ANAJUSTRA Federal celebra e apoia os talentos que também fazem parte da nossa comunidade.
👉 Quer conhecer mais sobre o livro e a trajetória de Valdeck? Confira a matéria completa no Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.
#ANAJUSTRAFederal #EspaçoCultural
Quem olha a cena vê uma rotina comum. Quem é associado da ANAJUSTRA Federal vê benefícios por todos os lados. 👀💙
No tênis da Netshoes, na camisa da The North Face, nas compras da Drogasil e nos produtos de O Boticário: tem desconto onde você talvez nem tenha percebido.
Acesse o Clube de Vantagens ou o app da ANAJUSTRA Federal e aproveite!
@netshoes
@thenorthfacebr
@oboticario
@drogasiloficial
#anajustrafederal #clubedevantagens #benefícios
Aos 60 anos, ainda dá tempo de planejar a aposentadoria?
Para o professor e doutor em Finanças Comportamentais Jurandir Sell Macedo, a resposta passa por uma palavra cada vez mais importante: longevidade.
Aos 60, ainda podemos ter 20, 30 anos ou mais pela frente. E isso muda a forma como devemos pensar a aposentadoria.
Quero continuar trabalhando? Acumulei o suficiente para parar? Como quero viver os próximos anos? O que vou fazer com o meu tempo e com os recursos que acumulei ao longo da vida?
Neste trecho da live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos?”, Jurandir propõe uma reflexão sobre essas escolhas e mostra por que planejar a aposentadoria não é apenas pensar no quanto você vai receber, mas no futuro que quer construir.
Dê o play e confira a reflexão!
#ANAJUSTRAFederal #Aposentadoria #live #EducaçãoFinanceira #Funprespjud
Na Drogasil @drogasiloficial vários serviços têm custo. Para associados da ANAJUSTRA Federal, alguns saem de graça e outros têm 50% de desconto.
Entre os benefícios, estão serviços gratuitos como bioimpedância, aferição de pressão arterial, glicemia, oximetria, temperatura corporal e colocação de sensor FreeStyle Libre. Já serviços como aplicação de medicamentos injetáveis, colocação de brincos, aplicação de medicamentos 4Bio e curativos têm 50% OFF.
Os valores apresentados nas artes correspondem aos preços para não associados.
#anajustrafederal #clubedebeneficios #drogasil