ANAJUSTRA Federal e Funpresp-Jud promovem live no YouTube
Com Jurandir Sell Macedo, o encontro será no dia 12/11, às 19h.
A ANAJUSTRA Federal, representada pelo secretário geral, Alexandre Seixas Saes, e pelo consultor de ações, Laércio Rodrigues, se reuniu na última sexta-feira, 8/4, com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4º Região (TRF4), desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, e com a diretora geral do órgão, Sandra Mara Cornelius da Rocha.
No encontro, Saes apresentou a entidade, sua estrutura e serviços, e tratou de temas relevantes referentes à carreira do servidor do Poder Judiciário da União (PJU), em especial, dos vinculados ao TRF4. O forte trabalho efetivado pelo departamento jurídico da entidade e os resultados obtidos pelo mesmo em favor dos associados é um deles.
Sobre o assunto, Saes garantiu que a entidade “está atuando diuturnamente para levantamento de cálculos dos valores devidos a título de Quintos e RRA de quintos e quaisquer outras verbas recebidas administrativamente de forma acumulada para apresentação dos mesmos aos servidores interessados, para que futuramente possamos executá-los e efetivar o seu respectivo recebimento”.
Com o objetivo de acelerar esse processo, a ANAJUSTRA Federal solicitou a deferência da administração do TRF da 4ª Região no encaminhamento das informações desses pagamentos e incorporações e recebeu a anuência do Tribunal que esses dados serão levantados e, em seguida, encaminhados para a entidade proceder aos cálculos necessários para apresentação futura aos associados e agilização do processo judicial visando o recebimento desses valores.
Na ocasião, foi solicitado também o apoio institucional do órgão às discussões e aprovação do futuro plano de cargos e salários dos servidores do Judiciário Federal, pauta que a entidade já acompanha com toda a sua equipe técnica jurídica e parlamentar.
Planos de saúde e mais de 500 convênios
Por meio do JUSaúde, programa de saúde da ANAJUSTRA Federal, mais de 30 mil vidas são atendidas em diferentes estados atualmente. Os planos são coadministrados pelo Núcleo de Excelência em Assistência à Saúde (NEAS) e, conforme o secretário-geral da associação, eles garantem aos usuários maior auxílio, comodidade e segurança, com os melhores valores e atendimento personalizado.
No Sul, há planos odontológicos da Amil Dental e Dental Uni disponíveis para todos os associados. Além disso, a entidade possui ampla rede de convênios nacionais e regionais, com mais de 500 empresas parceiras ativas.
“A ANAJUSTRA Federal foi muito bem recebida. Tratamos de diversas demandas dos servidores do TRF4, bem como de toda a carreira. Temos um número considerável de associados deste Tribunal e estamos trabalhando para que essa base de filiados aumente para o fortalecimento cada vez maior e mais sólido de toda a categoria”, destacou Saes.
“Essa ação é uma demonstração do propósito da entidade em estreitar o seu relacionamento com os Tribunais e Conselhos que integram o PJU e, assim, constituir uma parceria objetivando a melhoria das condições de trabalho dos seus associados e no incremento de benefícios que resultam diretamente no aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, complementou ao colocar toda a estrutura e serviços da ANAJUSTRA Federal em favor dos servidores e magistrados do órgão.
Acessos: 4669
A ANAJUSTRA Federal e a Funpresp-Jud convidam você para a live “O preço de não escolher: Previdência e os custos da inércia”.
Quinta-feira, 12/11
19h
Canal da ANAJUSTRA Federal no YouTube
Nosso convidado, o professor e doutor em Finanças Comportamentais Jurandir Sell Macedo, vai mostrar como as mudanças demográficas pressionam a previdência pública e por que confiar que tudo continuará como antes é uma estratégia arriscada.
A conversa vai além do dinheiro: envelhecer bem depende de quatro capitais, o financeiro, o físico, o social e o intelectual. Porque o futuro não começa quando deixamos de trabalhar. Ele é construído, ou negligenciado, nas decisões que tomamos hoje.
Digite live nos comentários para receber o link do YouTube
👉 Compartilhe com os colegas do Judiciário Federal.
#ANAJUSTRAFederal #FunprespJud #Previdência #Aposentadoria #ServidorPúblico JudiciárioFederal
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.
Em novembro, conhecemos a história compartilhada por Micheline Moraes Aarão, do TRT-17. @trtespiritosanto
Em 21 anos de Tribunal, Micheline passou por diferentes unidades, acumulou conhecimentos e construiu amizades que pretende levar para toda a vida. De cada lugar, deixou um pouco de si e carregou muito das pessoas que conheceu.
Uma trajetória marcada por laços que atravessam setores, cidades e fases da vida, mas permanecem unidos pelo carinho.
#novembro #calendario2026 #anajustrafederal
💙 Dois dias de encontros, cuidado e muita troca no TRT-10!
@trt10oficial
A ANAJUSTRA Federal encerrou nesta sexta-feira (30/10) sua participação nas comemorações do Mês do Servidor no TRT da 10ª Região, em Brasília. E que alegria fazer parte desses momentos!
Durante os dois dias de evento, tivemos a oportunidade de estar ainda mais perto dos servidores, apresentar nossos benefícios, esclarecer dúvidas e proporcionar experiências especiais de cuidado e bem-estar.
✨ Massagens, reflexologia das mãos, limpeza de pele, maquiagem, massagem eletrônica antiestresse e até sorteio de um kit da Cacau Show fizeram parte da programação!
Nosso agradecimento a todos que passaram pelo nosso espaço, conversaram com a equipe e aproveitaram as atividades. Foi um prazer receber cada um de vocês!
Agradecemos também ao TRT-10 pela acolhida e pela oportunidade de participar dessa celebração.
💙 Estar perto de quem faz a Justiça acontecer é sempre motivo de satisfação para a ANAJUSTRA Federal!
#anajustrafederal #trt10 #mêsdoservidor #servidorpúblico #judiciáriofederal
Na Drogasil, vários serviços têm custo. Para associados da ANAJUSTRA Federal, alguns saem de graça e outros têm 50% de desconto.
Entre os benefícios, estão serviços gratuitos como bioimpedância, aferição de pressão arterial, glicemia, oximetria, temperatura corporal e colocação de sensor FreeStyle Libre. Já serviços como aplicação de medicamentos injetáveis, colocação de brincos, aplicação de medicamentos 4Bio e curativos têm 50% OFF.
Os valores apresentados nas artes correspondem aos preços para não associados.
#anajustrafederal #clubedebeneficios #drogasil
🎉 Dia do Servidor no @trepiaui 👏🏽🎁
A ANAJUSTRA Federal marcou presença na programação especial do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) em homenagem ao Dia do Servidor Público, realizada nesta quarta-feira, 28.
O encontro reuniu servidores em um momento de integração, descontração e valorização de quem contribui diariamente para o funcionamento da Justiça Eleitoral.
A associação também participou da celebração com a distribuição de brindes e realização de sorteios, tornando a comemoração ainda mais especial.
💙 A ANAJUSTRA Federal valoriza quem faz a Justiça acontecer e tem orgulho de estar presente nos momentos de reconhecimento dos servidores do Judiciário Federal!
#diadoservidor #anajustrafederal #trepi
📚 Histórias que merecem ser contadas. E preservadas!
Recebemos com muita alegria um exemplar do livro Memórias da História da Justiça do Trabalho na Paraíba, de autoria do nosso associado Ocino Batista, servidor aposentado do TRT da 13ª Região. @trt13paraiba
Na obra, Ocino percorre quatro décadas da história da Justiça do Trabalho na Paraíba, resgatando acontecimentos e experiências sob o olhar de quem acompanhou de perto essa trajetória.
E essa história com a literatura não é novidade por aqui! ❤️ Em março de 2021, contamos no nosso blog Espaço Cultural sobre sua estreia como romancista, com A Chegada da prima Vera, uma narrativa ambientada no sertão cearense.
Advogado, escritor e articulista, com publicações em diversos veículos de comunicação, Ocino segue transformando vivências e memórias em literatura.
Para nós, é uma alegria acompanhar e valorizar o talento dos nossos associados. E, desta vez, com um presente que também contribui para preservar a memória da Justiça do Trabalho.
👏 Parabéns pela obra, Ocino! E muito obrigado pelo carinho de compartilhar conosco mais esse capítulo da sua trajetória!
#anajustrafederal #espaçocultural #literatura #justiçadotrabalho #trt13