Serviços das unidades administrativas

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Localização da sede e das unidades administrativas da ANAJUSTRA Federal.  - ANAJUSTRA Federal

Localização da sede e das unidades administrativas da ANAJUSTRA Federal. – ANAJUSTRA Federal

Além da sede em Brasília, a ANAJUSTRA Federal tem nove unidades administrativas em funcionamento: duas em São Paulo (capital e Campinas) e as demais nos estados do Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará e Paraná.

As unidades funcionam como postos de atendimento presencial ao servidor associado e, entre os serviços ofertados, estão: auxílio para ingresso em ações judiciais e alterações cadastrais.

Confira os endereços e telefones de contato

Paloma Barbosa da Costa é assistente administrativo da unidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Recentemente, ela atendeu por telefone um associado do interior do estado que tinha dificuldade para assinar digitalmente a autorização de ingresso de ações.

Em outro caso, o associado preferiu que ela imprimisse as autorizações de ingresso para que ele pudesse assiná-las na unidade. “Tentei auxiliá-lo por telefone, mas ele disse fazer questão de assinar os documentos físicos”, conta.

Nos postos de atendimento, os associados também têm apoio em dúvidas relacionadas aos planos de saúde coadministrados pela associação por meio do JUSaúde. É possível solicitar a segunda via da carteirinha, fazer inclusões de dependentes, exclusões e alterações nos planos.

Com a nova realidade de digitalização de muitos processos, outra grande demanda das unidades está relacionada com a adaptação aos cartões virtuais/digitais dos planos de saúde, que se mostraram como uma eficaz solução.

“Muitas vezes, o servidor acessa o site e o aplicativo da Unimed Goiânia e não consegue localizar o cartão virtual por algum motivo. Nosso papel, nestes casos, é dar suporte a ele para que consiga acessar o documento. Fazemos ainda a entrega presencial para os beneficiários que fazem questão de possuir o cartão físico. Essa é uma excelente oportunidade para encontrarmos o nosso associado”, ressalta.

Na unidade, o servidor associado também tem suporte se precisar da liberação de exames e cirurgias de alto custo. “Intermediamos esses pedidos uma vez que os nossos planos são coletivos e devemos zelar para que o associado tenha acesso a todos os benefícios ofertados”, diz Eliania Paes, assistente administrativo da entidade.

Ações judiciais

No caso das ações judiciais, as unidades podem auxiliar o associado no momento da adesão, mas as dúvidas a respeito dos processos são tiradas pelo setor de ações, que tem sua equipe em Brasília. Informações sobre andamento de ações, execução e cálculos são complexas e por isso o setor é responsável por elas.

Se você tem alguma dúvida relativa ao tema, envie e-mail para: acoes@anajustrafederal.org.br.

Filiações

Os servidores que ainda não são associados da entidade podem se filiar apresentando cópia do documento pessoal nas unidades administrativas. No caso de pensionistas, é preciso levar também: certidão de óbito, cópia do documento pessoal do falecido (a), cópia do documento pessoal do pensionista e cópia do contracheque.

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Atendendo a pedido da ANAJUSTRA, o Conselho da Justiça Federal (CJF) reconheceu o direito dos servidores da Justiça Federal (JF) receberem as parcelas da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) suprimidas entre 1º/6/2016 e 1º/1/2019.

Na decisão, o desembargador Fernando Braga Damasceno, destacou que “consoante bem observado pela entidade de classe”, diversos órgãos do Poder Judiciário da União, já reconheceram esse direito. “De fato, não se mostra razoável que os servidores da Justiça Federal recebam tratamento desigual, em desatenção ao princípio da isonomia”, sublinhou.

“A associação protocolou o mesmo requerimento em outros órgãos do Judiciário Federal, e agora nossa atuação é coroada com o alcance dessa vitória para a JF também”, comemorou o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente.

Leia mais no site https://anajustrafederal.org.br/

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